ITAJAÍ
Funcionária do Marieta falece após anos de dedicação no hospital e doa os órgãos
Alexandra Córdova Waldrich, morreu no sábado, aos 55 anos
João Batista [editores@diarinho.com.br]
O Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, perdeu no sábado uma de suas funcionárias mais dedicadas, Alexandra Córdova Waldrich. Ela faleceu aos 55 anos, após anos de trabalho na instituição. A cerimônia de despedida foi no domingo, no crematório Athenas.
Antes do adeus de familiares e amigos, Alexandra deixou um último legado de generosidade e esperança. “Em um gesto de amor e solidariedade que transcende a vida, sua família autorizou a doação de órgãos, a qual foi realizada no centro cirúrgico, cercado de respeito, emoção e gratidão”, informou o hospital.
Continua depois da publicidade
No “Corredor dos Heróis”, colegas, amigos e pessoas que conviveram com Alexandra se reuniram para prestar uma última homenagem, reconhecendo a grandeza de um ato que transforma despedida em esperança. “Nos solidarizamos com familiares e amigos. Que Deus conforte o coração de todos”, diz mensagem de pesar do Marieta.
Nos comentários, os colegas não pouparam palavras pra expressar a grandeza de caráter da funcionária e destacar a alegria contagiante que seguia pelos corredores por onde ela passava. “Alexandra tinha um sorriso sempre pronto e uma palavra amiga pra quem precisasse. Imensa gratidão por ter tido o privilégio de ter, por muitos anos, compartilhado da sua presença alegre”, escreveu uma das amigas.
De acordo com colegas, Alexandra sofreu um AVC hemorrágico na quinta-feira passada e não resistiu às complicações.
João Batista
João Batista; jornalista no DIARINHO, formado pela Faculdade Ielusc (Joinville), com atuação em midia impressa e jornalismo digital, focado em notícias locais e matérias especiais.
