
Mundo Corporativo
Por Altevir Baron - baronaltevir@gmail.com
Altevir Baron é diretor de vendas, com trajetória marcada por liderança, ética e resultados no mercado imobiliário de alto padrão. Apaixonado por comportamento humano e cultura organizacional, escreve semanalmente sobre os bastidores do mundo corporativo. Suas reflexões unem experiência prática, pensamento crítico e olhar humano sobre empresas e pessoas Instagram: @abaronoficia | LinkedIN: altevirbaron
Para os aspirantes a líderes de equipe
Liderar é uma posição que naturalmente traz consigo vários tipos de situação de riscos, benefícios e também julgamentos. O líder está em constante desafio. Todos esperam que ele seja capaz de assimilar as críticas, insatisfações de sua equipe, conseguindo transformar em ações que revertam e façam sua equipe prosperar. É comum que líderes eficazes sejam aqueles que estão dispostos a assumir os desafios e a responsabilidade que vêm com a liderança, como liderar pessoas, estabelecer metas e criar meios para realização de determinados projetos.
Existem critérios para alguém tornar-se líder, entretanto, para ser um bom líder, existe uma pergunta fundamental a ser feita. Muitas pessoas querem a liderança por ser um cargo onde o salário poderá ser maior, onde existe o prestígio de comandar pessoas e processos estando à frente e representando uma certa autoridade institucional conferida. Mas a pergunta-chave para liderar qual seria?
Não estamos nesta reflexão medindo as intenções corretas ou não de alguém que deseja ser um líder sendo por vaidade ou por interesses legítimos. O que gostaria de refletir é que realmente, para se ter uma base específica de liderança antes de assumir algum cargo, aceitar um desafio de liderar, antes de dizer o sim para algum convite tentador, qual seria o maior questionamento que esta pessoa deveria se fazer?
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!