Durante visita à redação do DIARINHO para participar do programa Desembucha JC, o pré-candidato a deputado estadual Osmar Teixeira (Podemos), o Guri do Povo, confirmou que vai apoiar a reeleição do governador Jorginho Mello (PL) em 2026.
“O Podemos, nosso partido, está fechado com o governador. Na verdade, ainda em 2024, quando disputamos a prefeitura, o governador já havia me convidado para ingressar no PL, mas não aceitei porque ...
“O Podemos, nosso partido, está fechado com o governador. Na verdade, ainda em 2024, quando disputamos a prefeitura, o governador já havia me convidado para ingressar no PL, mas não aceitei porque já tinha um compromisso assumido. A gente procura manter a palavra. O governador sempre me tratou muito bem, nunca tive nenhuma divergência com ele. Entendo que o governo do estado tem atendido bem Itajaí, isso é notório pelas entregas que estão sendo feitas por aqui”, afirmou.
Continua depois da publicidade
Osmar destacou que foi adversário do PL na eleição municipal de 2024, mas que o cenário agora é outro. “Deixo claro que isso não interfere no contexto municipal. Precisamos ser francos. Fui adversário do Partido Liberal na eleição de 2024 em Itajaí, mas, no projeto estadual do Podemos, entendemos que esse é o caminho certo a ser seguido”, declarou.
Ele reconhece que seu nome não será consenso nem terá apoio total dentro da prefeitura, mas acredita que não dividirá votos com os candidatos da direita. “Entendo que não. Apesar de serem eleições diferentes, a disputa para a prefeitura deixou bem definido o flanco do eleitorado. O grupo que venceu tem sua base, sua fatia de votos em Itajaí. Nós, enquanto candidatura alternativa, tivemos a nossa também — foram cerca de 43 mil votos. Acredito que, entre os nomes colocados hoje, essa divisão ocorrerá no grupo do governo, não no nosso. Claro que eleição não é ciência exata, sempre há perdas aqui e ali. Por isso, defendo, e acho que o próprio prefeito Robison também deveria ter esse interesse, que tenhamos o mínimo de candidaturas possíveis, visando um projeto maior de cidade. Assim, Itajaí pode garantir representatividade na Assembleia Legislativa”, concluiu.