TRISTEZA
Viagem para Itapema vira tragédia: cinco morrem em acidente com ônibus clandestino
Bebê está entre as vítimas e motorista não foi encontrado no local
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
Um grave acidente envolvendo um ônibus clandestino que tinha como destino Itapema, deixou cinco pessoas mortas, entre elas um bebê, na noite desta quarta-feira, em Minas Gerais.
Segundo o portal R7, o tombamento aconteceu por volta das 21h, no km 474 da BR 251, na Serra de Francisco Sá, no norte mineiro. O coletivo tinha saído de Arapiraca, em Alagoas, e fazia uma viagem interestadual irregular, segundo as autoridades.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações das equipes de resgate, 48 pessoas estavam a bordo no momento do acidente. Com o capotamento, cinco passageiros morreram ainda no local. Dois corpos — de uma mulher e de um bebê — foram encontrados fora do ônibus, enquanto outras três vítimas, dois homens e uma mulher, ficaram presas sob o veículo e só puderam ser retiradas após a perícia e o destombamento.
Além das mortes, o acidente deixou 43 pessoas feridas. Nove vítimas sofreram ferimentos graves, com fraturas e múltiplas lesões, e foram encaminhadas para hospitais de Francisco Sá e Montes Claros. Outras 34 pessoas tiveram ferimentos leves ou escoriações e também receberam atendimento médico.
Segundo relatos apurados no local, o ônibus contava com mais de um motorista; eles se revezavam durante a viagem. No entanto, o condutor que estava ao volante no momento do acidente não foi localizado no local, informação confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As autoridades também informaram que o veículo operava de forma clandestina, sem autorização para transporte interestadual de passageiros. A situação irregular do ônibus e as circunstâncias do acidente serão investigadas.
O atendimento mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, PRF e Polícia Civil. A rodovia precisou ser parcialmente interditada durante o resgate das vítimas e a remoção do veículo.
Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) da região. Até o momento, os nomes e idades das vítimas não foram divulgados. A perícia técnica deve apontar as causas do tombamento em um dos trechos mais perigosos da BR 251.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
