Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Jorginho e Fabrício nos Emirados


(foto: divulgação)


Expectativa é que a viagem do governador Little Jorge e do pop star Fabrício Oliveira aos Emirados Árabes renda dividendos pra Santa & Bela Catarina e definições políticas para a região

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Não, né!

A mudança que o chefão da autarquia de água & esgoto, Semasa, Diego Antônio da Silva, pretende realizar, retirando do cargo de diretor de Saneamento o Ervino Macedo pra colocar o assessor de Governança, Flávio Furtado, não pode e nem deveria ser concluída.

 

Tem que ser técnico

O cargo comissionado tem que ser preenchido por alguém com formação em engenharia e conhecimento técnico em saneamento básico. Ou seja, o Ervino é formado em engenharia civil, com experiência em saneamento e concursado. Tá no lugar certo.

Pombinha pousou

E pelo que eu saiba, o Flávio Furtado não é engenheiro e nem entendido em saneamento (ou é?). A experiência do Flávio é de ser presidente do partido da pombinha branca, o PSB e como quem manda no Semasa é o procurador geral da prefa, o Gaspar Laus e pré-candidato a vereador, tá tudo certo e combinado. 

Obedece quem tem juízo

Na verdade o procurador da prefa pexêra, Gaspar, manda no Diego do Semasa. Quem manda no Semasa, é o Wilson Rebello Júnior, o Rebelinho. Ops, na verdade quem manda é o MDB. O que no final é a mesma coisa. Ou não?

Só pegou na mão...

Daí se entende a manifestação do vice-presidente do PSB, Luciano Mette, quando o Partido dos Trabalhadores, com o seu presidente Gerd Klotz e o PDT, com o vice-prefeito e chefão da sigla, Marcelo Saldré, ops, Sodré, falaram que estavam de namorico político-eleitoral e que o PSB e Solidariedade irão formar um quarteto.

Nada combinado

O vice-presidente do Solidariedade, Jairo Machado, também ficou tiririca e fez coro com Luciano, de que conversaram, trocaram olhares, flertes, chegaram a pegar um na mão do outro, mas nada de casamento...

Faz o que o mestre mandar

No caso do Flávio Furtado ele é presidente, chefão do PSB, e vai ganhar outro posto, sendo jogado pra cima, pelas mãos do Diego só faz o que o Gaspar mandar, ops, que só faz o que o Rebelinho, mandar ops, que só faz o que o MDB mandar (ufa!), então não tem como. O primeiro compromisso é com o MDB do deputado federal e pré-candidato a prefeito Carlos Chiodini. E acabou-se.

Sempre grudado

Nem que pra isso, no final do governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), com o tiroteio verbal da oposição pra cima da autarquia de água & esgoto, seja necessário tirar um engenheiro sabichão sobre saneamento pra colocar alguém pra mamar na teta?

Mamando

E quem tá mamando na teta e vai mamar ainda mais é o sabe tudo do Flávio Furtado, que vira governo, entra e sai, sempre dá um jeitinho de estar juntinho. Bom, tenho que reconhecer que, neste quesito, Flávio é pra lá de competente. E num é?

O de sempre

Seria chover no molhado escrevinhar que a city pexêra vive por quase três décadas entre o ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini (PP) e o atual prefeito, o barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Tanto Jandir, quanto Volnei não deixaram criar um pé de mato no seu entorno. Quem dera uma árvore. Ah, não ia fazer sombra. Com isso, ficarmos sem lideranças na principal economia do estado.

Perdeu lá

Porque convenhamos, o atual presidente estadual do MDB e deputado federal, Carlos Chiodini, é um estrangeiro, forasteiro. É lá de Jaraguá do Sul, onde o ex-prefeito e atual deputado estadual com nome de soro antiofídico, Antídio Lunelli, fez três vezes mais votos que Chiodini.

Só o Volnei

Em Jaraguá tá difícil pro Chiodini. E óia que foi o Chiodini que ‘apresentou’ à política o Antídio. A criatura sobressaiu o criador. Daí, a jogada de mestre em trazer o mandachuva do MDB pra estar na disputa ao paço da Vila Operária, e onde o MDB só tem uma grande liderança, o prefeito Volnei. O MDB não tem nenhum nome de envergadura ao paço. Simples assim.

Baixa um Dalmo em mim!

É bonita a fala de que empresários de Itajaí estariam embevecidos pelo canto da sereia que é feito pelo Carlos Chiodini, levado à tiracolo pelo Wilsinho Rebelinho. Mas, vou te contar, com todo respeito e consideração, tem horas que baixa um Dalmo Vieira em mim.

Cagões

Até porque tem um monte de empresários ‘cagões’ que nasceram aqui ou estão aqui há trocentos anos e ficam com medinho de botar a cara à tapa e se apresentar ao eleitor de Itajaí e, depois, ficam pelos cantos choramingando com o presente e futuro de Itajaí. Criem vergonha na cara ebora assumir esse processo!

Politicagem

Enquanto usam cargos técnicos para fazer politicagem, o Semasa entrega, quando entrega, uma água podre pra população de Itajaí, que na ideia dessa gente, ao que parece, é mera espectadora desse circo de horrores que se formou diante da falta de um pulso firme que oriente esse final de governo que vai se mostrando trágico. Volnei faz falta...

Na Dubai

Prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), da Dubai brasileira, está mais uma vez na Dubai de verdade, lá nos Emirados Árabes, dessa vez na comitiva do governador Jorginho Mello (PL), que vende as vantagens e a marca da Santa & Bela Catarina para investidores orientais endinheirados. Top.

Carona

O governo do Estado pega carona na ponte aberta por Balneário Camboriú com os Emirados Árabes por conta da internacionalização da Capital Catarinense do Turismo, alcançada durante o governo do pop star pela repercussão do alargamento da praia Central e pelo eficiente trabalho de Fabrício como promoter de BC e de Santa Catarina no cenário internacional. Se melhorar, estraga.

Repercussão local

Por aqui, o que repercute da viagem é, antes de tudo, a proximidade de Fabrício com o governador Jorginho Mello, e as consequências políticas que podem advir da viagem em ano eleitoral. Os dois mandatários vão estar próximos e terão a oportunidade de traçar o futuro político de Balneário Camboriú. Quem duvida?

O grande eleitor

O fato é que Fabrício Oliveira, por conta de um governo exitoso e por sua extraordinária habilidade política, é o grande eleitor de BC nas próximas eleições, e para onde ele tender há grande possibilidade de vitória. O governador Jorginho Mello sabe disso, e sabe, também, que tem que entregar resultado para o PL bolsonarista, do qual é um dos próceres. Então…

La Traíra, ops, Barrica no comando

Quem assumiu a cadeira almejada do paço dos altos da Dinamarca foi o presidente da Câmara de Vereadores, David La Traíra, ops, La Barrica (Patriotas, por enquanto). É a sétima vez que La Barrica sente a maciez da cadeira... Se a sua pré-candidatura se tornar ou não uma candidatura, David não pode reclamar se não lograr chegar ao pódio.

Ficou prosa

O esticado David destaca a honra de assumir temporariamente e afirmou, todo prosa: “É um privilégio estar à frente da minha amada cidade mais uma vez. Vamos dar continuidade ao trabalho, mantendo o compromisso com o progresso e o bem-estar dos munícipes.” Durante esse período, Balneário Camboriú seguirá firme, mantendo a gestão ativa e dedicada.

Ano letivo BC

O vereador licenciado e secretário de Educação da Dubai Maravilha, Marcelo Achutti, o Quero-Quero, garante que todas as escolas do município passaram por obras estruturais, elétricas, jardinagem, instalação e manutenção de ares-condicionados, troca e limpeza de caixas de água, desratização, pintura e manutenção de limpeza.

Uniformes e segurança

Achutti afirma, também, que os uniformes de verão e cartões para compra de materiais já estão disponíveis aos alunos, e que a segurança para a volta às aulas será mantida. Todas as unidades escolares continuarão contando com segurança armada, câmeras de vigilância e cercas elétricas.

Acolhidos

O bagrão da Educação da city da praia alagada, digo, alargada, fala todo prosa que “não foram medidos esforços para que o retorno às aulas de 2024 seja diferenciado, onde os alunos serão acolhidos com o conforto e segurança de uma escola estruturada para recebê-los”.

Agulhada

A coluna tinha colocado que era um absurdo a atitude do governo estadual e de algumas citys da Santa & Bela Catarina, em deixar de aceitar a vacinação contra o maledeto do coronavírus nos pequerruchos da rede estadual e municipal de ensino.

Burraldos

Óia, podem falar de tudo, criticar, mas se não fosse a dona Justa, o Brasil já tinha virado uma Venezuela, ops, o caos. Rejeitar a vacina pra agradar os insanos bolsonaristas é criminoso. Ainda bem que a Justiça derrubou esses decretos e trouxe o povo à terra. Vacina é vida e foi o que salvou milhões de brasileiros da morte. Não é fácil conviver com os burraldos, irresponsáveis que se pautam pelos tiozinhos e tiazinhas do zapzap. Viva a ciência!


Comentários:

Luciano Kneip Zucchi

02/03/2024 14:47

Passeando com dinheiro da coletividade, e com a desculpa de buscar investimentos! Todos ''fluentes em inglês, comércio exterior e relações internacionais'', pessoal com uma capacidade ''infinita de angariar recursos (ou queima-los). Como o prefeito de Barra Velha, que foi, em comitiva também, ao ''Mediterrâneo Italiano'', buscar investimentos, ''Mamata, Farra''. Acuse os outros do que você é. Eis a estratégia política dessa gente admirável, basta ver a acusação de Quasimodo Melo a um Desembargador, inteligente, limpo, concursado, e não um pária da política que por um gracejo da Musa Fortuna ao girar sua roda, caiu de governador de nosso estado. Mas aviso, a Musa é brincalhona, e gira a roda sempre, na próxima o ''ogro anão' volta a seu status natural, e o Desembargador continuará o mesmo, pois construiu o seu caminho com mérito e estudo. Prof. Dr Luciano Zucchi

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Almoço com Peeter e FO

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC



Blogs

A bordo do esporte

Guilherme Emina celebra título da Superliga: “Realização de um sonho”

Blog da Jackie

Diária free

Blog do JC

MDB faz desagravo pela filiação do Renato Cruz

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação