Colunas


Show de Bola

Show de Bola

Jânio Flavio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)

Disputa acirrada


Disputa acirrada

O Marcílio Dias está praticamente completo na pré-temporada e a expectativa é pelos primeiros testes da equipe para ver como as novas contratações vão se adaptar ao time que já estava por aqui na conquista da Copa SC. Com a saída de Luan, o Marinheiro ainda precisa buscar um zagueiro canhoto no mercado, já que conta com quatro destros no setor defensivo. Além disso, a chegada de mais um meia armador ainda é esperada no Gigantão das Avenidas. O nome já foi escolhido, mas estaria vindo do futebol do exterior e por isso ainda não se apresentou. Certo é que a disputa por posição no time titular será acirrada e os jogadores que já estavam no rubro-anil vão ter que subir de nível se quiserem manter a posição no Catarinense. O Marcílio focou em um perfil de jogadores experientes, fortes e altos para reforçar o seu elenco, em especial no setor ofensivo.

Campeonato difícil

Todos os anos a expectativa é que o Catarinense seja mais forte, com equipes mais preparadas. Se tecnicamente a competição nem sempre entrega o que se espera, por outro lado, a competitividade é cada vez maior. Tanto é que o Marcílio Dias escapou do rebaixamento a 10 segundos do fim da última rodada em 2023, mesmo no ano em que mais investiu desde 2019. Atual campeão catarinense e de volta à Série A do Brasileiro, o Criciúma entra como favorito, assim como o Brusque, que tem figurado com frequência nas últimas finais, e manteve a base do forte time de 2023. Chapecoense, Avaí e Figueirense são sempre camisas que precisam ser respeitadas, ainda mais depois de uma temporada tão ruim como a que acabou de terminar. A resposta para o torcedor precisa ser imediata. O Marcílio disputa diretamente uma das três vagas na Série D do Brasileiro de 2025 com Barra, Hercílio Luz, Joinville, Concórdia, Nação e Inter de Lages. O Hercílio Luz manteve a base do ótimo time das últimas temporadas, enquanto o JEC promete um investimento alto para 2024. O Barra está consolidando seu trabalho em Santa Catarina, com poder de investimento e estrutura a altura de times maiores. Esses três, na minha visão, são os principais concorrentes do Marcílio Dias na briga pela vaga na Série D. Recém promovidos, Nação e Inter entram focados em permanência na Série A, enquanto o Concórdia enfrenta problemas financeiros que dificultam a manutenção da equipe vice-campeã da Copa SC.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

PL Antifacção

Mudanças no texto não resolvem problemas do projeto, dizem especialistas

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Belém

Na sede da COP30, falta água e saneamento em bairros de maioria negra

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO

Raoni desafia planos de Petrobras e Lula na COP30: “Não queremos petróleo na Amazônia”

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

COP30

Obras bilionárias da COP30 revelam contradições entre progresso e precarização em Belém

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil

LABORATÓRIO

Aves infectadas com vírus teriam sido testadas pelos EUA como armas biológicas no Brasil



Colunistas

Hang contra os pichadores

JotaCê

Hang contra os pichadores

Proclamação da República

Charge do Dia

Proclamação da República

A revolução humana da criação

Artigos

A revolução humana da criação

Cartão-postal

Clique diário

Cartão-postal

Cercando conexões

Coluna Esplanada

Cercando conexões




Blogs

O esporte se arrasta

Blog do JC

O esporte se arrasta






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.