Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Ritmo de Evandro agradou governador


(foto: divulgação)


O secretário estadual do Turismo, Evandro Neiva, tem conquistado cada vez mais prestígio junto ao governador Jorginho Mello (PL) com seu ritmo acelerado de trabalho

 

Tibeco

O presidente da casa do povo da mariscolândia, Adriano de Souza, o Tibeco (PSDB), visitou o socadinho escriba na sexta-feira. Tibeco é nascido em Penha, a city do Parque Beto Carrero. É filho de pescador e servidor público há 18 anos.

 

Segundo mandato

Tibeco tá em seu segundo mandato. Ele é lotado na Secretaria da Fazenda, de onde se encontra licenciado por conta do cargo de presidente do legislativo. Tibeco já ocupou cargo de secretário municipal, assessor parlamentar de deputado e foi candidato a vice-prefeito em 2016. 

Tá no páreo

O vereador visitou o socadinho escriba pra contar em primeira mão que é pré-candidato a prefeito nas eleições de 2024. Ele acredita que tem muito a contribuir com a sua experiência frente à máquina pública, exercendo seu cargo na Fazenda, bem como participando efetivamente como secretário e com os seus dois mandatos na câmara.

Bons nomes

Tibeco conta que o PSDB, que já governou a cidade, promovendo o desenvolvimento de Penha e do seu povo, além do seu nome, tem ainda como pré-candidato o ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB).

Contribuir 

“É importante escutar as ruas quando somos chamados a contribuir, ainda mais quando se trata da cidade em que nascemos, onde meu pai foi pescador e com esforço me tornei servidor público. A população acreditou me elegendo vereador e reafirmou essa confiança me reelegendo”, enfatiza.

Nos orgulhar

O Tibeco tem perfil conciliador e tem conseguido construir pontes na política, pensando e agindo em prol da coletividade de Penha. “Meu objetivo é colaborar com minha cidade e, com humildade, trabalhar ainda mais pra que sua pujança de seu povo possa nos orgulhar”, enfatiza.

Mazoca

Não me lembro de quanto tempo o Osmar Nunes Filho, o Mazoca, contribui com Balneário Camboriú. Mazoca   revolucionou o turismo quando ocupou a pasta, e hoje tá na lida como secretário de Obras na Dubai brasileira, uma cidade que se reinventa todos os dias. Mesmo com as adversidades, continua firme. Um nome que merece ser lembrado em 2024...

Turismo bombando

O competente Evandro Neiva, ex-secretário de Turismo e Eventos de Itajaí e atual secretário do Turismo da Santa & Bela, começou sua gestão no estado com todo o gás, fazendo o setor bombar. Neiva arregaçou as mangas.

Potencial gigante

E, já de cara, com aval do governador Jorginho Mello (PL), Neiva transformou a Santur, de um patinho feio que ninguém queria, numa secretaria independente, com um potencial gigante, colocando em prática diversas ações.

Ritmo acelerado

O secretário pexêro está imprimindo um ritmo de trabalho jamais visto no turismo catarinense. Já de cara aumentou os pontos de rotas de transatlânticos no estado e comandou mais uma etapa da The Ocean Race em Itajaí, com entrega pra dar inveja em país de primeiro mundo.

Estação de Inverno

Entre os trabalhos de Neiva, destaque ao projeto da Estação de Inverno de Santa Catarina. Pela primeira vez, o governo do estado vai abraçar esse produto a nível promocional e de gestão, beneficiando regiões menos exploradas turisticamente e estendendo o calendário do setor na Santa & Bela pra além do verão, até porque tem muita coisa boa pra se fazer aqui no frio, mas pouca gente de fora sabe disso. Um golaço!

Congresso nacional

Os grandes eventos também estão em evidência, como o maior evento de vendas da gigante companhia de viagens CVC, realizado no último fim de semana no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú.

Promovendo

O congresso da CVC contou com mais de 1300 agentes de vendas de todo o Brasil reunidos pela primeira vez na Santa & Bela Catarina. Neiva não só apresentou o estado pra esse público importante, como também está promovendo SC como ninguém fez até agora!

Prestígio

Tudo isso rende a Neiva prestígio junto ao governador e também junto à população, pois o secretário pexêro é um dos que mais aparece hoje na mídia com pautas positivas da Santa & Bela. Além disso, tem conseguido levar Jorginho Mello a vários eventos do setor e também é um dos secretários que mais representou o governador em eventos oficiais.

Eleições

Sei que as eleições municipais ainda estão longe, mas enquanto muita gente aqui da city pexêra pauta suas possíveis candidaturas fazendo sensacionalismo e apontando o dedo pros defeitos dos outros, Neiva aparece trabalhando e fazendo gestão no turismo sem falar mal de ninguém.

Estratégia interessante

Não sei nem se o secretário um dia será candidato, mas é uma postura interessante e diferente dos demais. Afinal, pra comandar uma cidade como Itajaí, segunda economia do estado, é preciso saber executar as tarefas para além de causar em bolhas das redes sociais. Berrar e espernear não vai garantir desenvolvimento e qualidade de vida para Itajaí.

Metas liberais

Afinados politicamente (e até na vestimenta casual), o deputado estadual Ivan Naatz e o correligionário liberal governador Jorginho Mello (PL) conversaram descontraidamente durante a agenda com os prefeitos da região da Amfri na semana que passou.

Segurança, saneamento e...

Na oportunidade, o governador anunciou investimentos da Casan e Celesc para a região, além da área de segurança pública. Naatz aproveitou para cobrar também a urgência de obras de infraestrutura nas rodovias regionais e ampliar o investimento em saneamento básico para fortalecer o setor turístico e manter a qualidade de vida.

Audaciosa

Na área política, Naatz, que é coordenador regional do Partido Liberal no Vale do Itajaí, confirmou que a meta do governador e presidente do partido, Jorginho Mello, é audaciosa para as eleições municipais do ano que vem.

Cem prefeitos

Jorginho, junto com Naatz, quer ampliar o número de prefeitos dos atuais 28 para 100 em todo o território catarinense. As articulações já começaram e uma das estratégias é a busca do diálogo e adesão de outros partidos para encabeçar cabeças de chapa liberais.

Porto

A deputada federal Ana Paula Lima (PT) esteve em audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e com o presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, para falar sobre o Porto de Itajaí e a situação dos trabalhadores portuários.

Movimentação

A vermelhinha Ana Paula está acompanhando as negociações da concessão dos serviços públicos de administração do porto da city pexêra e a sustentação das instalações portuárias nele existentes. Segundo a deputada, o plano é garantir a movimentação efetiva de todo complexo portuário.

Contêineres

“É essencial retomar o volume de cargas ao terminal, assegurando a manutenção dos empregos e a geração de economia ao município e ao estado”, ressalta. “É importante garantir o recebimento de contêineres em todo o complexo  do Porto de Itajaí e garantir o serviço dos mais de mil trabalhadores em atividade”, diz a deputada.

Nadicadenada

Ana Paula pontua ainda que o governo passado não deu a atenção devida e não renovou a autorização da administração municipal para a gestão do porto. “Não privatizaram e nem renovaram a concessão”, lasca.

Prejudicando

Dessa forma, o complexo portuário ficou estagnado para o recebimento das caixonas de metal, digo, contêineres, “prejudicando não apenas os trabalhadores, mas também toda a geração econômica da região”, caceteia Ana. Ela salienta que, sendo o segundo maior porto do país, o complexo portuário de Itajaí atua como porto de exportação, escoando quase toda produção do estado. 

Pleno funcionamento

O ministro Márcio França destaca que uma nova modelagem foi entregue esta semana ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni para a concessão de uma nova empresa que deverá gerenciar o porto. “O governo Bolsonaro passou quatro anos prejudicando o porto. Vamos retomar as ações e organizar a gestão para garantir seu pleno funcionamento”, disse. 

Baita navios dinovo

O presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, que já foi superintendente do Porto de Itajaí, destacou que o Complexo Portuário voltará a ser destaque em grandes negócios e receberá novamente navios maiores em seus terminais.

Porto cinco estrelas

O chefão do Sebrae disse, também, que é de profunda irresponsabilidade a forma como o governo anterior deixou o porto, sem uma direção, sem uma estrutura técnica vigente que o mantenha funcionando de modo pleno. “A missão é acabar com esse descaso e trazer novamente as operações portuárias em dia, para que volte a ser conhecido como um porto 5 estrelas”, ressalta.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação