Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Chris ataca o judiciário e a imprensa


(foto: Davi Spuldaro/CVI)


A bela do Selmo, vereadora Chris Stuart (PSC), da city pexêra, quer culpar a janela pela existência da paisagem, atacando o judiciário e a imprensa

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Afronta à Justiça

Os vereadores de oposição da piramidal estão se achando acima de tudo e de todos, uma espécie de última bolacha do pacote, tanto que agora começaram a desafiar a própria dona Justa. O abuso de autoridade, que essa coluna já alertou que pode estar rolando por lá, no “golpe” do impeachment do prefeito Volnei Morastoni (MDB), pode complicar vários edis.

 

Mandou recado

A primeira a esbravejar, voltando a comentar o que escrevinhei na última coluna, foi a minha ex-musa BBB Anna Carolina (PSDB), que no uso da tribuna da última semana foi pra cima do poder judiciário lascando que tem sentado em cima de processos importantes.

Indignação pessoal

A galega chegou ao ponto de cobrar do presidente da piramidal, Marcelo Werner (PSC), pra não deixar a câmara ficar de joelhos pro judiciário, “principalmente quando se trata de um juiz só”, demonstrando indignação pessoal com a Dra. Sônia Maria Moroso Terres, autora da liminar que determinou pararem com a inquisição, ops, com o processo político de impeachment do prefeito e vice.

Mais uma

Se não bastasse o autoritarismo e o abuso de Anna com a Justiça e com a própria juíza em questão, outra que alfinetou o poder judiciário foi a bela do Selmo, Chris Stuart (PSC), que deu uma de apresentadora do TVBE Entrevista na última sexta-feira.

Manda e desmanda

A TVBE, onde quem manda e desmanda é o também edil de oposição, o Sancho Pança Osmar Teixeira (Solidariedade), que vive grudado na sacaria do ex-baladeiro e atual homem de Deus, o pastor José Carlos Francelino.

Liminar complicada

A bela do Selmo, Chris, que é investigada na Justiça por situações cabreiras, como supostamente ter mandado colocar rastreadores em carros do secretário barbudinho júnior Thiago Morastoni, filho do prefeito, e de assessora do gabinete.

Não concedeu

Outra bronca pra cima da Chris é de supostamente pressionar empresa terceirizada pra demitir funcionários a fim de empregar seus cabos eleitorais. Ela disse na TVBE que foi bem complicada a liminar da dona Justa mandando brecar todo o processo porque o legislativo não teria dado tempo a uma ampla defesa de prefeito e vice.

Agilizar os processos dela

A vereadora, que por enquanto tá no partido do peixinho, justificou que a câmara tá fazendo tudo dentro dos prazos, mas é público e notório que o processo do impeachment do prefeito corre a toque de caixa no legislativo.

Numa velocidade...

Muito mais rápido do que, purexemplo, a aprovação do projeto de interesse popular pra prefa comprar cerca de 1500 vagas em creches, que deram uma boa engavetada no legislativo. Será que a Chris vai pedir pra dona Justa agilizar a análise e o julgamento dos processos a que ela mesma responde? Ai, ai, ai, qui dor!

Detonou a imprensa

Pra piorar, Chris ainda fez questão de detonar a imprensa, chamando todos de bem pagos e lascando que os veículos de comunicação só falam o que o prefeito quer. É lamentável ver uma pessoa pública não ter a menor noção do que é jornalismo, ética e liberdade de expressão, só porque não dizem o que ela quer ouvir. Táx tola?!

Justiça e imprensa

Quem sou eu pra dar conselho a alguém, mas, pela experiência adquirida ao longo dos anos, não acho que a vereadora Chris Stuart tem feito boas escolhas ao querer alfinetar a Justiça e a imprensa. Com certeza, não é o melhor caminho!

Poderosos

Alguns correligionários do PSC e PSB hoje estão desempregados porque seus representantes deixaram o governo do barbudinho. Os presidentes dos dois partidos, o encapetado Fábio Rezes, o Fabinho, e o Jorge mete porrada Negão, que não é presidente mas parece ser, juram pra eles que vão mandar na prefa e dividir uma carrada de cargos, reconduzindo todo mundo, caso consigam fazer o impeachment do prefeito Volnei.

Na Fazenda

Os bocudos que hoje estão de bolso vazio pra pagar as contas por decisões de seus caciques disseram que o plano do Jorge Negão, purexemplo, é ser secretário da Fazenda, controlando toda a arrecadação da prefa pexêra.

Poderoso

O Jorge Negão, que quando fica chateado ameaça meter porrada em colunista, seria o poderoso chefão do executivo, abaixo só do prefeito, que, pelo golpe, ou melhor, pelos planos oposicionistas, seria o presidente da piramidal, Marcelo manda nada Werner, que foi eleito vereador e não prefeito. Já pensou?

Tabuleiro das Piçarras

Os bastidores da política da ex-capital do jet ski começaram a se agitar. O atual prefeito e virtual candidato à reeleição, Tiago “Bagual” Baltt, se reuniu com a executiva do partido dele, o MDB, e andou falando que vem pra disputar mais quatro anos na cadeira estofada da prefeitura. Oficialmente, o mandabrasa não fala nada.

PL querendo colar

Quem tá doido pra se encostar no governo é o Partido Liberal, do governador Jorginho Mello. Segundo as más línguas de plantão, o Partido Liberal tem feitos acenos diários ao governo do prefeito Baltt, quase implorando por cargos no alto escalão da prefa.

Devagar aí

Baltt é conhecido por tomar decisões após pensar muito e ouvir os oráculos ao redor dele. Ele não tem o perfil do político afobado, e os puxas de plantão garantem que o prefeito de Piçarras tá mais focado em terminar as obras que tão rolando na city do que sentar e debater a eleição do ano que vem.

Apoiar

A disputa pela cadeira estofada dos altos da Dinamarca da Dubai brasileira ganha novos personagens. Entre eles, o vereador pizzaiolo David La Barrica (Patriota). Dizem as más línguas que o prefeito pop star Fabrício Oliveira (New- PL) não quer o deputado sorridente Carlos Humberto (PL) na disputa e que vai apoiar David no ano que vem.

New David

Para isso, David estaria se preparando para a disputa. Além de estar cogitando mudar de partido e ir também para o PL, vem passando por diversos procedimentos estéticos. Colocou cabelo onde faltava, lentes nos dentes e recentemente estava de atestado porque fez uma cirurgia nas pálpebras. Inclusive, foi visto em eventos no final de semana de óculos escuros, tal qual o ciclope do X-Men.

Aglutinar

O pop teria escolhido David para ser o seu sucessor porque ele vem demonstrando o quanto é leal. Assim, Fabrício, que ficará sem mandato a partir de 2025, teria um nome forte à frente da prefa da praia alagada, ops, alargada. O presidente da casa do povo, eleito inclusive com apoio da oposição, mostrou para o prefeito rei do pop que manda bem na articulação.

Não gostaram 

Quem não estaria gostando nem um pouquinho dessa ideia são as excelências excelentíssimas licenciadas, o secretário de Saúde Omar Tomalih (Podemos) e o secretário de Educação Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB).

Oh, mar!

Omar, que tem as bênçãos do pastor Michael Aboud para ser prefeito e dar continuidade à “Dubai evangélica”, também deve mudar para o PL no próximo ano - quando a janela, abre os edis podem mudar de partido. Achutti, por sua vez, não quer ser vice de David… O que se fala é que, se for assim, Achutti prefere ser cabeça de chapa. Oh, mar!

Beleza e ideologia

O que está ficando claro nessa disputa é que a tchurma do pop acha que para ser prefeito da Maravilha do Atlântico precisa ser “bonito” e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro. O próprio pop star publicou em suas redes nos últimos dias um vídeo dizendo “quem não se posiciona, não ocupa posição”.  Mas será que isso é o que o povo quer?

Doutora Pix

O Partido dos Trabalhadores de Itajaí, através do seu presidente, o carequinha Gerd Klotz, está pedinchando que a advogada Liliane Fontenele, a Doutora Pix, seja convocada pra depor na CPI dos atos antidemocráticos que ocorre no Congresso Nacional.

Na CPI

O pedido está sendo encampado pela ex-senadora e ex-ministra Ideli Salvatti, que preside o Movimento Humaniza SC, que tem por intuito combater por meios pacíficos a violência praticada pelo extremismo. O movimento pretende fazer um pedido oficial pra que a Doutora Pix seja incluída como uma das investigadas que devem ser interrogadas pelos parlamentares em Brasólia.

Golpe de Estado

A Doutora Pix foi uma das coordenadoras da manifestação pedindo golpe de Estado em frente à Marinha do Brasil em Itajaí e, inclusive, captou recursos pra manutenção do acampamento e pra mandar um pessoal pra Brasólia, e foi também pra capital federal.

Insuflou

Lá, a Doutora Pix participou ativamente e leu, conjuntamente com um dos integrantes do canal Hipócritas, um manifesto insuflando as Forças Armadas a promoverem um golpe cancelando as eleições. E isso tudo com claras ameaças contra os poderes constituídos, principalmente o Supremo Tribunal Federal (STF).

Passou por cima

Nos tempos do governo do prefeito careca Emílio Vieira (Progressistas), um morador/leitor destas mais do que atazanadas linhas questionou o alcaide, que teria mandando ou deixado que passassem um trator em cima dos ninhos das corujas-buraqueiras pra alojar um circo bem pertinho da hoje praça do Gravatá. 

Sabedoria

Ainda segundo o leitor da coluna, ele reclamou de público pela insensatez e o prefeito Emílio respondeu fazendo chacota. Enquanto isso, na capital do ultraleve, Itapema, cercaram os ninhos do pássaro ligado à sabedoria, o que virou atração pra crianças e adultos.

É mui difícil

E hoje, em Navega City, colocaram uma estátua pra ser o símbolo do município. É por essas e outras que Emílio foi o único gestor da região que não teve coragem de disputar à reeleição, tendo apenas um mandato. Hoje servidor efetivo da prefa dengo-dengo, Emílio vez por outra sonha em voltar ao poder. Difícil, né não?


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Fabrício e CH precisam de uma DR

JotaCê

Marcelo Achutti ameaça deixar o governo Fabrício

JotaCê

Há luz no fim do túnel pra Fabrício?

JotaCê

Vereador Otto embarca na finaleira do governo Volnei

JotaCê

Fim de uma era na prefa

JotaCê

Licitação de ônibus em Navegantes sob suspeita

JotaCê

Evandro na moral

JotaCê

Andressa Pera assume a vice-presidência do MDB

JotaCê

Prefeitos querem mais clubes de tiro

JotaCê

Vergonha no PIX

JotaCê

João Paulo a caminho do PT

JotaCê

Chapa pura do União Brasil em Itajaí?

JotaCê

Quem tem telhado de vidro não joga pedra no do vizinho...

JotaCê

Dalva de olho em 2024

JotaCê

Dona Valentina, 92 anos, assinante do DIARINHO, prestigiou a Gororoba

JotaCê

A festa do vai quem quer

JotaCê

Vem pra Gororoba: a capital mundial da discórdia!

JotaCê

PDT em peso na Gororoba

JotaCê

Nova desembargadora na choupana do JC

JotaCê

Prefeitos da região todos com o JC



Blogs

Blog do JC

Vereador chama familiares de doentes de maconheiros

A bordo do esporte

Confederação Brasileira de Vela anuncia Copa Brasil de Vela 2023

Gente & Notícia

Grupo Terapeutas da Alegria organiza atividade no Asilo Dom Bosco

Blog da Jackie

Liberty fez 29

Blog do Ton

FG Empreendimentos realiza ação na Fundação Lar da Terceira Idade

Blog da Ale Francoise

Você fez aterramento hoje?

Blog Doutor Multas

O blockchain na Compensação Ambiental

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Valdir Cechinel Filho

"A pandemia deu uma lição para todos nós: a gente consegue se reinventar. O ser humano consegue virar o jogo”

Arildo Simão

"Eu acho que aprendi mais do que ensinei”

Juliano Custódio

"Banqueiro não ostenta, gestor de investimentos não ostenta”

Reginalva Santana Mureb

"Já vamos atender em dezembro 11% da população de Penha com esgoto”

TV DIARINHO

- Choveu pelo menos 81 mm nas últimas horas; - Mulher cai com carro em vala; - Aulas da Univali serão ...




Especiais

AGÊNCIA PÚBLICA

Tribunais de justiça no Brasil gastaram R$ 2,6 milhões com constelação familiar

NA ESTRADA COM O DIARINHO

Rolezinho em Curitiba em 5 lugares imperdíveis

ESCOLAS

Lista completa de escolas particulares da região

apoio da família

Pedagoga dá dicas para ajudar uma criança a estudar

saúde mental é coisa séria

Causas de dificuldade de aprendizagem em crianças devem ser investigadas



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação