POLÍCIA
Menina de 14 anos é encontrada morta com drogas
Homem de 27 anos foi preso no local
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
Uma adolescente de 14 anos foi encontrada morta dentro de uma casa na manhã de quinta-feira, em Tijucas. A ocorrência foi registrada por volta das 11h45, na rua João Regis, no bairro Praça, e mobilizou equipes da Polícia Militar, do Samu, da Polícia Civil e da perícia.
O Samu chegou a ser acionado, mas a equipe confirmou que a jovem já estava morta. Segundo os socorristas, o corpo apresentava sinais de que a morte havia ocorrido há algum tempo.
Continua depois da publicidade
Perto da adolescente, os policiais encontraram drogas dentro de uma embalagem de cigarro. No local havia cerca de 4 gramas de cocaína e 8 gramas de maconha, o que levantou suspeitas sobre o que teria acontecido antes da morte.
Um homem de 27 anos, que estava na casa, contou à polícia que mantinha um relacionamento com a adolescente. Ele disse que saiu de casa e, ao voltar, encontrou o imóvel trancado. Ao olhar pela janela, percebeu que a jovem estava passando mal e tentou socorrê-la, antes de buscar ajuda.
Dentro do quarto, os policiais encontraram o corpo da adolescente sobre a cama. Também foram vistos vestígios de pó branco no ambiente e nas roupas da vítima, o que será analisado pela perícia.
Durante a apuração, a PM foi até um comércio indicado pelo homem e confirmou que ele esteve no local naquela manhã tratando da compra de um celular. O aparelho foi apreendido para investigação.
Equipes da Polícia Civil, do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os trabalhos periciais e remoção do corpo.
O homem foi preso e o caso será investigado. A ocorrência foi registrada como homicídio culposo e por fornecimento de droga a menor. A polícia agora tenta esclarecer as circunstâncias da morte.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
