
Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio - janioflavio@terra.com.br
Jânio Flávio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)
Marcílio na Copa SC

Não bastasse ficar sem calendário nacional neste ano e no próximo, o Marcílio Dias ainda cogitou não participar da Copa Santa Catarina deste ano. É o que falou o presidente Hercílio Henrique de Melo em entrevista recente e que preocupou os torcedores rubro-anis, em especial os sócios que seguem pagando sua mensalidade sem ter jogos para assistir desde março. A questão financeira, como sempre, seria o empecilho, mas que precisa ser resolvido pela diretoria rubro-anil até agosto, quando o time deve se apresentar em Itajaí para iniciar a preparação. Vice-presidente e candidato da situação a assumir o clube na eleição que acontece no final do ano, o advogado Tarcísio Guedim foi ao programa Debate Bola da Web Catarina e esclareceu que o clube deve disputar a competição, mas está buscando os patrocinadores necessários para isso. Claro que o tamanho do investimento que será feito para buscar o bicampeonato consecutivo da Copinha vai depender de patrocinadores, mas não vejo possibilidade de o Marinheiro ficar de fora da Copa Santa Catarina em 2023. O Marinheiro não pode deixar de representar a cidade e o seu torcedor na segunda competição mais importante do estado, que vale vaga para a Copa do Brasil do próximo ano. Como um clube quer atrair o empresariado se abre mão de disputar competições importantes? Seria um tiro no pé visando até a próxima temporada, quando o Marcílio Dias tem a obrigação de entrar no Catarinense para conquistar a vaga na Série D de 2025.
Novo patrocinador
Na sexta-feira a empresa Forte Logística foi anunciada como patrocinadora de camisa do Marcílio Dias, mostrando que o clube já começou a fechar contratos para a Copa Santa Catarina. Afinal, nenhuma empresa vai investir em colocar sua marca em uma camisa que vai ficar guardada no armário até janeiro do ano que vem. A camisa rubro-anil estará em campo em setembro, disputando junto com outras camisas fortes do estado uma vaga na competição mais rentável do Brasil. O trabalho no departamento de futebol também deve começar em breve e a diretoria já conversa com profissionais para assumir a função de superintendente de futebol. Com todas as divisões nacionais em andamento, o Marcílio Dias precisa já estar no mercado mapeando jogadores para a montagem do elenco, por isso a urgência em ter um profissional definido para comandar esse processo.
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!