Colunas


Coluna Esplanada

Por Coluna Esplanada -

Lobby internacional


Ex-vice-presidente da Câmara e conhecido bon vivant em Brasília – são dele os melhores leitões assados no cafezinho da Câmara em sessões de altas horas – o deputado federal Fábio Ramalho (MDB-MG), o Fabinho Liderança, sabe onde pisa, sempre. Foi parar no Egito para esperar o presidente eleito, Lula da Silva (PT), para dar um abraço no amigo e pedir apoio. Fabinho está em campanha ao cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) para a vaga da ex-ministra Ana Arraes. O parlamentar tirou fotos com Lula e emendou a fala sobre suas virtudes até para a futura primeira-dama, Janja da Silva. Fabinho não foi reeleito e aposta no lobby suprapartidário, e até internacional, atrás da vaga que está disputadíssima. É o cargo mais almejado da atualidade depois das presidências da Câmara e do Senado em 2023.

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Elas no campo

A Organização Internacional do Trabalho revelou que 40% da mão de obra rural em países em desenvolvimento é feminina. No Brasil esse número chega a 1 milhão de mulheres, de acordo com o Sebrae. E uma pesquisa realizada pelo Ministério da Agricultura em parceria com a Embrapa e IBGE traz uma boa notícia para o empoderamento delas no campo: mais de 30 milhões de hectares, cerca de 8,4% das áreas rurais do Brasil, são administrados por mulheres.

Brasil na OCDE

O governo dos Estados Unidos indicou a jornalista Iara Lemos para representar o Brasil nas reuniões da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que aconteceram em Paris para discutir inteligência artificial – assunto em que o país ainda patina, sem regulamentação. Iara é especialista no tema e atuou, na Câmara dos Deputados, na elaboração do PL do Marco Legal da Inteligência Artificial, já aprovado na Casa e que agora tramita no Senado.

Fôlego na praça

As micro e pequenas empresas lideraram a procura pelo processo de recuperação judicial em outubro, com 67 pedidos frente aos 32 feitos no mesmo mês de 2021, segundo o Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian. A maior quantidade de solicitações são das áreas de serviços (56), comércio (31), indústria (12) e primário (8). Já os pedidos de falência sofreram queda de 28%: com 71 solicitações em outubro frente a 99 do mesmo período do ano passado.

Copa & copos

De olho na Copa do Mundo FIFA que começa domingo no Catar, o setor de bares e restaurantes deve contratar temporariamente mais de 7,7 mil pessoas e injetar R$ 864,49 milhões na economia do Brasil durante a competição. Na Copa de 2018 foram registradas cerca de 5480 mil contratações. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e do Ministério do Turismo.

Safra & Ipiranga

As comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil ainda não terminaram: o Museu do Ipiranga será tema de um livro com lançamento na próxima segunda-feira pelo Instituto Cultural J. Safra. O livro é a 41ª edição da coleção temática “Museus Brasileiros”, que visa a preservação do patrimônio cultural e artístico do Brasil. A coleção temática foi uma iniciativa de Joseph Safra, fundador do grupo Safra, em 1982.

ESPLANADEIRA

# Associação Junior Achievement RJ e Rock Content oferecem até dezembro bolsas para certificação em Social Media. # Fiserv foi habilitada pela Meta para prover serviço de pagamentos de pessoas para empresas do WhatsApp. # Csanmek inaugura 1ª fábrica brasileira de cadáveres sintéticos para treinamento cirúrgico. # Autora Marisol participa dia 25 do lançamento da Coletânea de Crônicas do Prêmio Off Flip 2022. # Presidente da Asserj, Fábio Queiróz recebe nesta sexta a Medalha Tiradentes em cerimônia na Alerj. # Víviam Lacerda fala dia 27 sobre “Cachaça e Marketing: uma conexão que dá gosto” na Feira da Cachaça de Vassouras (RJ). # Novo CEO da Gafisa, Henrique Blecher é um dos homenageados do evento “Um Brinde à Democracia”, do Grupo Voto em SP.

 

Colaboraram Walmor Parente, Carolina Freitas, Sara Moreira e Izânio Façanha (charge)


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

Coluna Esplanada

Anistia na canetada?

Coluna Esplanada

“Apagão” no MME

Coluna Esplanada

Saidinha é presentão

Coluna Esplanada

Sedex desastroso

Coluna Esplanada

Meu governo, meu jatinho

Coluna Esplanada

Ele não quer voltar

Coluna Esplanada

Oh, Minas Gerais

Coluna Esplanada

Palácio seria incendiado

Coluna Esplanada

Loteamento via Sedex

Coluna Esplanada

Faltam R$ 7 bi

Coluna Esplanada

Briga de coturno

Coluna Esplanada

Bye, bye, Miami

Coluna Esplanada

PF reforçada

Coluna Esplanada

Ingrediente político

Coluna Esplanada

Conselho custa caro

Coluna Esplanada

La vita è bella

Coluna Esplanada

Mesa para dois

Coluna Esplanada

Autofagia silenciosa

Coluna Esplanada

Casa em condomínio

Coluna Esplanada

Cai morte por armas



Blogs

Blog do JC

The Ocean Race

A bordo do esporte

Regatas do Brasileiro de Snipe 2023 agitam a raia de Jurerê, em Floripa

Blog da Ale Francoise

Moringa para imunidade

Blog Doutor Multas

O que o exame toxicológico consegue detectar?

Blog do Ton

Festa The Box comemora 5 anos neste fim de semana em Balneário Camboriú

Blog da Jackie

Spring Party

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Evandro Neiva

"Vila da Regata de Itajaí vai atrair mais de meio milhão de visitantes

Luíza Moreira

"Meu avô tinha uma marca de ferro na coxa. Hoje em dia eu me revolto ainda por causa da escravidão, porque ainda tem muito preconceito”

Alvim Sandri

"Levei a vida que a minha mãe ensinou: fé em Deus e andar certo

Marcelo Sodré

"A hora que entrar o contrato de arrendamento essa agonia se dissipa. As empresas vêm pra fazer o porto continuar crescendo”

TV DIARINHO

PROIBIDO ESTACIONAR! O principal acesso à praia do Cascalho, em Penha, voltou a ser palco do desrespeito ...




Especiais

Pesquisa de preços 

Sorvetes apresentam diferença de até 50,62% nos principais supermercados

80 ANOS

Sorveteria Seara chega à quarta geração unindo receitas de família e novas tendências

NA ESTRADA COM O DIARINHO

Sete dicas pra curtir Balneário Camboriú num fim de semana 

Dia no mar

O que levar para uma refeição perfeita al mare

Deixa o vento me levar

Veleiros alugados navegam com grupos para alto-mar



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação