Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Anna Carolina e Nikolas juntos


(foto: divulgação)


O futebolista Nikolas Reis vai abraçar a minha ex-musa BBB, Anna Carolina

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Níkolas endoidou

O futebolista Níkolas Reis (PSD), que é um dos coordenadores da pré-campanha a deputado federal de Paulinho Bornhausen na região, parece que saiu da casinha e deve mesmo apostar na minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB).

Niver

A coluna já tinha adiantado que Níkolas tinha sido visto no aniversário da galega emplumada, no Tiradentes, e de quanto é pra lá de esquisita essa situação, já que Paulinho tem aliados históricos que não vão com a lata da Anna.

Justificou

A desculpa, digo, a explicação do ex-vereador futebolista Nikolas Reis à coluna foi de que é preciso apostar em quem vai ganhar, e, para ele, quem pode ganhar, do lado “deles”, é a Anna Carolina e o Paulinho Bornhausen.

Thiago

Aliás, o que chamou a atenção desse pançudinho escriba foi o sincericídio, digo, a sinceridade do ex-parlamentar, que disse que quem não vota na Anna deveria votar no barbudinho júnior, Thiago Morastoni (MDB), que é do lado do governo e é também o que tem chance, segundo Nikolas.

Adversários

E que tanto um como a outra até pouco tempo eram adversários do (ainda) possível candidato a deputado estadual. Dizem as línguas frouxas que após a campanha do Robison Coelho a galera sequer olhava pra fuça do futebolista.

Desistiu

Mas o que a coluna apurou foi que nos próximos dias Nikolas deve anunciar que não é mesmo candidato a deputado, frustrando a expectativa do PSD de ter candidato na city peixeira. O ex-vereador entisicado Fernando Pegorini desistiu também de estar na peleja eleitoral. 

Ou não

A não ser que esse pançudinho esteja muito mal informado, esse anúncio deve acontecer em breve, e o cara vai declarar apoio pra Anna, que pelo que se sabe tá faceira, e vai ser uma ponte entre as duas campanhas. Resta saber como os aliados de Bornhausen vão receber essa bomba, digo, informação.

Plano 1000

O prefeito do outro lado da vala, em Navega City, Liba Top, ops, Fronza (União Brasil), em contato com o socadinho escriba, contou que esteve na semana passada na capital manezinha e está trabalhando forte no Plano 1000.

Nova licitação

Liba revelou em primeira mão à coluna que tá trabalhando forte com o Governo do Estado na questão do Ferry Boat, e que o governo estadual já fez um estudo sobre a travessia. Liba fala, ainda, que deve ser marcada em breve uma Audiência Pública pra discutir a situação com a população e em breve ter uma nova licitação pra travessia. Boas notícias... 

Bolsonaro

O prefeito dengo-dengo diz que esteve em Brasília acompanhando a Portonave como um dos terminais mais eficientes do país com o ganho na movimentação de escalas na movimentação de contêineres. Além de conhecer e conversar com o novo secretário de Portos, Mário Povia.

Vai ter

O alcaide também revelou que conversou com o novo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, que lhe garantiu que a pista do aeroporto internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes, deve sair. E, que nos últimos tempos, com a proximidade com o governo federal, tem conseguido garantias de que os avanços continuam com relação ao município. 

Cleo

Acompanhada do presidente do PT de Itajaí, o carequinha Gerd Klotz, e do secretário de organização do partido, o sorridente Clóvis Gomes, esteve visitando a choupana do JC a pré-candidata a deputada estadual professora Cleo Comunello.

Vice

Cleo, que já foi candidata a vereadora e por anos compôs os conselhos municipais de Educação e de Saúde, em 2016 chegou a ser cotada como candidata a vice-prefeita na chapa então encabeçada pelo advogado, o polido João Paulo Tavares (PP?). 

História de lutas

A professora Cleo é também sindicalista, compondo o sindicato dos servidores públicos da Foz do Itajaí, cuja base territorial é composta além de Itajaí, por Navegantes, Penha, Piçarras, Luiz Alves e Ilhota.

Candidata do Lula

A pré-candidata a deputada estadual pelo PT, com apoio oficial dos diretórios de Itajaí e Navegantes já definidos, pretende buscar apoio de sua categoria “buscando sempre a melhoria das condições de trabalho da categoria para um serviço público de qualidade”, garante Cleo Comunello. 

Partido motivado

Os vermelhinhos de Itajaí estão animados com os bons resultados de Lula nas pesquisas eleitorais e segundo Klotz o cenário é de vitória no primeiro turno, porém, “não podemos baixar a guarda e temos que continuar a conversar com as pessoas e comparar os bons tempos dos governos Lula com a tragédia social e econômica do desgoverno Bolsonaro”, enfatizou.

Candidatas do Lula

“Cleo Comunello, pré-candidata a deputada estadual em dobradinha com Ana Paula Lima a federal, são as duas candidatas de Lula em Itajaí e Navegantes que vão esclarecer as pessoas sobre o legado dos governos Lula no Brasil e em nossa região”, garante Gerd.

Governador pexêro

Para Gerd Klotz, com Lula vitorioso já no primeiro turno, são grandes as chances de Décio Lima, candidato a governador pela frente democrática composta por oito  partidos (PT, PCdoB, Psol, PV, Rede, PDT, PSB, PRTB e Solidariedade) ir ao segundo turno e ser o próximo governador dos catarinenses, acredita.

Paulinha na mariscolândia

A deputada estadual bonitona Paulinha da Silva (Podemos) esteve na mariscolândia no sábado pela manhã, visitando as obras da ponte do Gravatá (recursos oriundos do trabalho da deputada junto ao governo do estado), o parque linear na praia do Quilombo, guinchos e rampas para os pescadores artesanais, obras de infraestrutura e pavimentações em vários pontos da cidade.

Um pátio de obras

Segundo o prefeito Aquiles da Costa, outras obras importantes logo serão implementadas em Penha visando melhorar as condições para os moradores, como a Escola Modelo Municipal e a Terceira Avenida. O staff de abobrões do governo acompanharam Aquiles e Paulinha na visita.

Bob

O ex-prefeito do outro lado da vala, em Navega City, o Bob Carlos (PSD), tá falante nos últimos tempos. E, além de falar mais do que seus interlocutores, anda vendendo a ideia de que todos os ex-prefeitos dengo-dengos devem se unir contra o atual prefeito Liba Top, ops, Fronza (União Brasil).

Pelos cotovelos

Quem escuta o ex-prefeito falando da união dos ex-mandachuvas de Navegantes fica de cara, porque no passado escutou o mesmo Bob Carlos soltando cobras & lagartos pra cima de seus antecessores (Ci) e seu sucessor (Emílio).

Ajuntamento

Bob tá querendo que, purexemplo, o Aderbal Ramos Cabral, o Debinha Malvadeza (MDB); o Moacir Alfredo Bento, o Ci (MDB) e o cabeça lustrada, Emilio Vieira (PP), estejam juntos contra o governo que hoje habita o paço da beiradinha do rio Itajaí-Açu. Acasalamento, digo, ajuntamento que não se acredita que seja possível.

Contra

O Bob Carlos trabalha diuturnamente no intuito de ser candidato a prefeito em 2024. Só que pode ser que o feitiço se vire contra o feiticeiro e muitos estejam contra o Bob nessa tentativa de voltar a sentar os glúteos na principal cadeira estofada do paço.

Petardos e bombas?

As línguas desaforadas de plantão (Oh, raça!) alardeiam que se o Bob for candidato a prefeito lá na frente tem bombas, petardos, rojões pra atirar em sua direção. Será que esse pessoal quer deflagrar uma guerra contra o ex-mandatário-mor da prefa e seu desenho de voltar a sentar nos glúteos na principal cadeira estofadinha do paço? Credoemcruz! 

Rogério

O bombeiro e piloto de helicóptero que é pré-candidato a deputado estadual, Rogério Piloto (Patriota), visitou a choupana do JC. Rogério conversou sobre vários temas e suas pretensões futuras. Falou que a função não é apenas fiscalizar e fazer leis, mas, também, trabalhar no sentido de que leis vigentes que contribuem com a sociedade sejam cumpridas e aplicadas. Verdade.

Picolé de chuchu

O presidente estadual do partido da pombinha branca, Cláudio Vignatti, se reuniu nesta segunda-feira em São Paulo com o pré-candidato a vice-presidente da República, o picolé de chuchu, ops, Geraldo Alckmin, para avaliar o cenário político da Santa & Bela Catarina e a formação da Frente Democrática, que reúne partidos de centro-esquerda.

Principal aliado

“O PSB hoje é o principal aliado do PT em nível nacional e essa construção precisa acontecer aqui em Santa Catarina também. É para isso que estamos fazendo esses contatos em São Paulo e Brasília”, explicou Vignatti, que defende a pré-candidatura do senador Dário Berger (PSD) ao governo do Estado.

Convidou

De acordo com Cláudio Vignatti, além da formação da chapa da Frente Democrática no Estado, ele convidou Alckmin para vir à Santa & Frienta Catarina para um encontro com o setor do agronegócio.

Auê

Depois de fazer o maior berreiro nas redes sociais e conseguir até um abaixo-assinado para que a prefa da Dubai brasileira não coloque a restinga na areia da nova praia central, o homem pássaro, ex-prefeito Edson Periquito (Republicanos), conseguiu comover, digo, convencer o prefeito popstar Fabricio Oliveira (Podemos).

Implantação

Convenceu em partes, pois apesar de ser uma condicionante do IMA para o apartamento da praia, o berreiro de Pirica conseguiu ajudar adiar a implantação, digo, a plantação da restinga na areia. Ponto pro Pirica!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Todos contra Moisés

JotaCê

Pavan bailou na chapa do Amin

JotaCê

As poderosas

JotaCê

Obra de sobrinho de ex-prefeito em Cabeçudas

JotaCê

Secretário de Saúde culpa guerra por falta de remédios

JotaCê

Moisés faz primeira visita ao Ruth Cardoso

JotaCê

Senadoras

JotaCê

Visita vermelhinha

JotaCê

Prefeito de olho no futuro do Porto

JotaCê

Paulinho Figueirense, ops, Marcílio

JotaCê

Volnei discute futuro do Porto em Brasília

JotaCê

Política na Festa do Colono

JotaCê

Amin e Pavan juntos?

JotaCê

Dupla conservadora

JotaCê

Dedé na lida política

JotaCê

Véio da Havan e Periquito competem nas bobagens

JotaCê

Voto útil?

JotaCê

Duas caras

JotaCê

Festa dos Amigos bombou em BC

JotaCê

Fogo no parquinho!



Blogs

A bordo do esporte

Seleção Brasileira de Vela inicia treinos para SSL na Suíça

Blog do JC

Isaque Borba

Blog Doutor Multas

Desentupidora de pia em Moema: chegada rápida, orçamento sem compromisso e garantia no desentupimento

Blog do Ton

O Segredo dos Tubarões

Blog da Ale Francoise

Inclua inhame no seu dia!

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

Gabriela Kelm do Nascimento

“A maioria entende que o calçadão da Hercílio Luz deve permanecer porque foi um ganho para a cidade ”

Normélio Weber

"O Hermeto Pascoal vai estar ali. O Toquinho vai estar aqui. O Brasileirão, de Curitiba... Vai estar Chico César...”

Cláudio Werner

“O nosso clube é um formador de atleta olímpico”

Willian Cardoso, o Panda

"Saquarema provavelmente vai ser meu último mundial, aí eu vou estar focado no brasileiro”

TV DIARINHO

Confira os destaques desta sexta-feira



Podcast

Inflação e alta na taxa de juros

Publicado 06/08/2022 14:47


Especiais

Saúde

Salsicha, hambúrguer e nugget: pesquisa identifica agrotóxicos em alimentos

famoso

Garçom há 30 anos, Claudinho ama BC

Diversidade religiosa

Mestre Marne quebrou tabus para defender a fé nos orixás

conexão

Networker aproxima Balneário Camboriú das celebridades

Sem medo do trabalho

Dona Terezinha toca uma confecção aos 84 anos



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação