JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Chama a CIA...
Os linguarudos de plantão assopram que a toda poderosa, Raquel Gastaldi, chegou, chegando à prefa na manhã de segunda feira. Ela instalou uma equipe de investigadores para descobrir quem anda vazando informações do governo. Uma verdadeira perseguição ao X9 está em andamento. A treta deve ser por conta do projeto dos super poderes para o quarteto fantástico que vazou no fim de semana e foi comentado na coluna.
Tô fazendo favor
Ainda pela manhã, o estrangeiro Alcides Volpato lascou mensagens no zapzap de alguns secretários, dizendo que sua presença no governo é um favor, que não precisa de Itajaí e nem de salário, pois é aposentado. Será que não tem ninguém na city peixeira com a capacidade de fazer seu trabalho, sem cobrar gratidão ou obrigação dos itajaienses? Era para ficar com pena?
Fedeu
No meio do disse-me-disse das tais declarações bombásticas de Volpato, sobrou até para o barbudinho júnior. A raça de linguarudo dispara que Volpato teria dito a uma plateia que o vereador Thiago Morastoni (PMDB) é um neném da mamãe, fralda cagada, que não tinha a mínima condição de ser um líder de governo e que torcia para que saísse e não atrapalhasse mais. Que horror!
Tá me devendo
A língua ferina do homem teria disparado também que, Marcelo Werner do PCdoB, lhe deve o mandato, pois ele (Volpato) teria patrocinado cargos e privilégios no governo para chegados do vereador e do partido comunista. E que se ele não se comportasse , iriam todos para o olho da rua numa canetada só. Eitcha!
Não é bem assim
A chefa de Gabinete, Raquel Gastaldi, em contato com a coluna, afirma que não disse que não quer saber de política e nem que vai ensinar os secretários a trabalhar. Diz que este colunista entendeu mal. O saudoso José Eliomar, o Timbuca que já foi colunista do DIARINHO, costumava dizer que “pra quem sabe ler uma cagadinha de mosca é letra”.
É assim
Raquel conta que vai visitar os bagrões do primeiro escalão para ver se tão precisando de algo. Como o gabinete tá sob o seu comando, lembra que sua grande rejeição dentro e fora do governo é por ser resolutiva. Querer que a coisa aconteça...
Negou
E afirma que contrataram o advogado e ex-secretário regional, Gaspar Laus, pra tratar das questões políticas. Não precisa nem dizer que não quer saber de política. É explícito! Na última vez que conversou com o colunista, Gaspar negou que tenha sido contratado.
Assume
O chefe de gabinete tem por missão manter relações e harmonia entre os poderes, colegiado e articular politicamente. Quem assume ter problemas de relacionamento, necessita de assessor pra tratar da importantíssima questão política do governo, assume ter dificuldades para o cargo. E, num é?
Dando de dedo
Tá rolando no zapzap uma entrevista da prefeita bonitona da capital do mergulho, Paulinha da Silva (PDT), dando de dedo na reitoria da Univali. A Univali teria virado palco para o Partido Verde destilar críticas à prefeita da capital do mergulho.
Briga
O azedume foi por conta de um seminário para falar sobre a danada da TPA, validada pelo TJ. Mas o que se viu foi o PV se juntando para falar mal. Aparentemente, ninguém da prefa de Bombinhas foi convidado. Lembrou até a entrevista coletiva que Paulinha marcou para falar da TPA e desmarcou sem maiores satisfações. Até hoje não rolou...
Credoemcruz
Um ex-apoiador de uma excelência excelentíssima da região, que não foi lembrado na hora da ‘divisão de cargos’, estaria doido da vida e, pretendendo entregar que é amante do edil que é casado. Tá um forrobodó infernal nos bastidores. Eu, hein, Rosa!
Na berlinda
Já um prefeito da região também pode se incomodar de montão. Estaria pra desabar sobre a sua cabeça uma possível condenação em um processo que corre há algum tempo e, que pediria o afastamento do cargo, a inelegibilidade e o desembolso de quase um milhão de reais. Meu pai do céu!
