JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
30, 60, 90 graus...
O Ministério Público denunciou à dona justa quatro vereadores, dois ex-vereadores e um advogado. A denúncia é por conta da Operação 30 Graus, do Gaeco, que investigou a chamada ‘venda de facilidades’ na casa do povo, alterando o Plano Diretor pra permitir obras agressivas ao meio ambiente. Os nomes não foram divulgados oficialmente, mas já tem excelência excelentíssima pronta pra jogar todos na Comissão de Ética, além de pedinchar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O que acredito desnecessário, frente a tudo que se levantou pelos competentes agentes do GAECO sobre a nebulosa atuação dos edis. Com certeza, vereadores que tem cargos de ‘mando de campo’, devem ser afastados de suas funções, no mínimo, quando os nomes se tornarem públicos. É lamentável que ainda tenhamos políticos do naipe do “toma lá dá cá”.
Incoerência
Bocas de tarrafa não entendem qual o projeto do PDT de Itajaí. Desde que vazaram os áudios do todo poderoso presidente vitalício dos seguidores dos preceitos brizolistas, Marcelo Saldré, ops, Sodré, e da vice-primeira dama ameaçando cargos comissionados para não aderirem à greve geral contra as reformas do governo do presidente com cara de mordomo de vampiro, Michel Temer (PMDB), ficaram confusas as metas do partido na city.
Projeto de emprego?
Fica estranho mesmo quando caminhamos para um debate de projeto Brasil, diante de tanta sujeira, o egar a diretriz nacional de se opor ao projeto Temer que segundo os brizolistas cassa direitos e prejudica a classe trabalhadora do país. Os mais bocudos lascam que os pedetistas de Itajaí querem é emprego e não mudar o país ou defender os trabalhadores. Para isso eles deveriam ir para a fila do Sine.
Conflito
Vai ficar complicado se Sodré for mesmo candidato a deputado federal pela região, pois o seu prefeito é da turma do Temer. Ciro Gomes vem para tratorar o projeto nacional do manda-brasa. Na chapa proporcional para federal será latente o debate que Ciro vem ensaindo. Haja jogo de cintura para defender o que se esconde aqui.
Prefeito do esporte
O prefeito barbudinho de Itajaí, Volnei Morastoni (PMDB), desde que assumiu a prefa peixeira também está dando atenção ao esporte. Ontem, ele recebeu dirigentes das equipes de futebol amador da city pra reforçar a parceria do município com os clubes que disputam o tradicional campeonato da Liga Itajaiense de Desportos (LID). Volnei ganhou até uma camiseta personalizada do pessoal da LID.
Torneio viabilizado
O prefeito barbudinho ressaltou que uma parceria entre a iniciativa privada e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) deve garantir a bufunfa necessária pras despesas das equipes da cidade na disputa do tradicional campeonato.
Dia do Desafio
Volnei também vai vestir a camisa do Dia do Desafio no próximo dia 31. A campanha incentiva a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Inclusive já foi desafiado por dirigentes da FMEL a participar de uma maratona. Será que vai encarar?
Quem será?
Com a ida praticamente sacramentada do competente Celso Goulart pra secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e a provável não vinda de Gaspar Laus para o governo, tá chovendo candidato pra vaga de Chefe de Gabinete do prefeito Volnei Morastoni.
Fogueira de vaidades
É gente que tá fora querendo entrar e gente graúda se digladiando, falando mal dos outros candidatos pelos corredores, na luta pelo espaço. A vaidade é um grande problema, especialmente no serviço público. Esperamos que o prefeito faça uma boa escolha entre tantos pretendentes.
Novo reitor
O secretário de Administração da prefa peixeira, Vilson Sandrini, vem realizando um bom trabalho na pasta. Contudo, deve retornar à procuradoria da Univali. Sandrini, inclusive, tem sido citado como um dos nomes fortes para ser o próximo reitor da maior universidade barriga-verde.
Tem que benzer
A situação na piramidal casa do povo tá complicada. O líder do governo, o barbudinho júnior, Thiago Morastoni (PMDB), pediu licença por 15 dias pra tratar de problemas na coluna (há quem diga que estaria com depressão por conta da pressão). Fabrício Marinho pediu pra deixar o cargo de vice-líder. E o vereador teacher, Acácio da Rocha (PSDB), que deveria reassumir na terça, também pediu licença alegando estar dodói.
“Ser líder não é ser baba-ovo”
O líder no governo na casa do povo da Maravilha do Atlântico, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), garante que tá tinindo em suas ações no legislativo e que não tem deixado de pontuar situações que considera problemáticas no governo como no caso da autarquia de água e esgoto, o Emasa.
Pode ser
Com relação a críticas que fez na tribuna criticando o governo dos altos da Dinamarca, Achutti debulha que: “Ser líder não é ser baba-ovo”. Por fim, diz que está construindo uma possível candidatura a deputado federal em 2018 e garantiu com todas as letras que não será mais candidato a vereador.
Hummmm...
Achutti afirma que tá trabalhando e se sente preparado para estar na majoritária nas próximas eleições, daí sua convicção de não ser mais postulante à cadeira estofadinha da casa do povo da Maravilha do Atlântico. Lógico, que tem muita água pra banhar as areias da praia, contudo, soa estranho o líder do prefeito na câmara, sendo que naturalmente o alcaide deve buscar a reeleição. Ah, é de vice...
