JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vai e vem
Que pese o esforço do governo do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), para que a greve dos motoristas e cobradores da empresa de busões Coletivo impacte o menos possível o povão que necessita do transporte público, só existe uma solução definitiva: lançar o edital de concorrência pública.
Num quer
A empresa Coletivo Itajaí perdeu a concorrência, já que o próprio Tribunal de Contas constatou que a licitação que lhe concedeu o direito tava ‘bichada’. Não quer mais e já declarou isso em várias oportunidades. Então, frente à greve, é importante não prejudicar o povão que já vinha tendo uma prestação no transporte público capenga, mas não se pode tapar o sol com a peneira.
Correto
Sempre fui contra paralisações, greves que venham prejudicar, principalmente a população, mas, também não se pode aceitar que os trabalhadores paguem o pato nessa brigaçada entre a concedente (prefa) e a concessionário (empresa de busos). Tem duas coisas sagradas que não se mexe de jeito e maneira que são o salário e família.
Sempre
É como vaticinava o saudoso fundador deste DIARINHO, o veio Dalmo Vieira: “o pau resvala no lombo do rico e entra no fiofó do pobre”. Entonce não se entende que pra se fazer um edital de concorrência ainda seja necessário um ano, pra que só então se efetive a busca de uma nova concessionária para o transporte público. É no mínimo estranho. Ou não?
Explicar
Tô tonto de tanto bater a cabeça na parede (dor no cocuruto!) pra tentar entender. A empresa Coletivo, afirma que precisa de quase 500 mil/mês pra poder continuar a bagaça do transporte. O município oferta 150 mil reales.
Negócio lucrativo?
A prefa divulga que tem empresas interessadas em comprar a Coletivo e até de participar de um transporte emergencial. Isso quer dizer que dá pra pagar as contas e gerar lucros com o que cobra do povão. E numé?
Representação política
Este socadinho escriba resolveu dar uma observada no que andam fazendo os possíveis pré-candidatos da city peixeira a voos mais altos na próxima disputa eleitoral que se avizinha, obviamente observando o trabalho pela região e se o expediente significa a representação política que tanto temos buscado.
Décio presidente
O deputado federal, Décio Lima, foi eleito no último domingo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores. Em contato com a coluna, Décio disse que suas prioridades serão promover a unidade partidária e tirar o PT do isolamento político que se encontra na Santa & Bela. Décio, com discurso de pré-candidato ao governo do Estado em 2018, discursa sobre a necessidade de unir partidos e propostas a serem apresentadas.
Balançou
Deu uma balançada as relações do Partido Progressista com o governo do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni. Os linguarudos progressistas alardeiam que existe interferência do executivo em excelências excelentíssimas da sigla. Tudo porque o vereador, Murilo Pereira, estaria participando de todas as reuniões da bancada do governo na piramidal.
Sem pedir
As participações de Murilo junto aos governistas não teriam autorização da sigla. Além disso, Murilo pediu vistas do projeto do ITBI a pedido do governo. E a bancada dão gostou nem um pouquinho da manobra do paço da Vila Operária. Há quem garanta que estas interferências estão abalando o diálogo entre PP e o governo. Oh, dor! Oh, vida!
Num pode!
Não se pode também passar a mão na cabeça do secretário de (In) Segurança da Maravilha do Atlântico, o rambo Gabriel Castanheira. Já tá fazendo praticamente cinco meses de secretaria e só tem 12 câmeras funcionando! Ainda querem construir um prédio pra abrigar este sistema? Tem previsão pra quando as bizolhudas estarão ativas? Ou só no final do mandato? Enquanto isso a cidade segue às cegas...
Atribuições
Acredito que divisão entre autoridades só ajuda a bandidagem alvissareira. Essa brigaçada entre o vereador Nilson Probst (PMDB) e o Castanheira não ajuda a cidade. Agora, não aprovo a atitude de xerife. Nisso, Nilson tá coberto de razão. A GM tá fugindo de suas atribuições e, querendo ser polícia Civil e Militar simultaneamente. Realmente, não dá!
Salve a Rainha
Depois de mais de quatro anos, está finalmente chegando a hora da Ação Popular movida por representantes do Movimento Salve a Rainha ter uma sentença da dona justa. No dia 5 de maio foram intimadas as partes para apresentarem as alegações finais. Após, o processo deverá ir ao Ministério Público e depois voltará para a juíza dar a sentença.
Sentença
Por tudo o que ocorreu naquela área da estrada da Rainha, o que se espera é que a justiça, mesmo que tardia, seja feita. Os responsáveis precisam ser punidos, pois o interesse público precisa estar à frente do interesse privado.
