JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Roda travada
Informações extraoficiais dão conta de que motoristas e cobradores da empresa Coletivo Itajaí podem cruzar os braços a partir da noite de domingo. Eles só devem voltar ao trampo após o pagamento do salário. Os funcionários, ao invés do salário que é pago dia 5, receberam um aviso da empresa informando que o pagamento será feito em duas parcela. O documento ainda culpa a prefeitura de Itajaí pelo atraso.
Medidas
Na manhã de hoje, o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), deve reunir o seu staff de abobrões pra ver quais as medidas que podem ser tomadas.
Iam parar
Na tarde de ontem, os funcionários da empresa solicitaram um representante da prefa no terminal. Os mesmos ameaçaram parar ainda na sexta-feira, mas um acordo foi feito para que a operação fosse mantida até domingo. Segunda-feira, medidas mais enérgicas devem ser tomadas pela prefa.
Modernização e mobilidade
O assessor especial da prefa de Itajaí, Auri Pavoni, visitou o socadinho escriba na tarde de sexta-feira pra bebericar um café e comentar sobre os projetos que pretende implantar na city peixeira, visando sua modernização e mobilidade. “Muita coisa boa vem por aí,” promete o secretário.
Binários
Entusiasmado, Auri revelou detalhes sobre o primeiro projeto de modernização e mobilidade para a área central, ou seja, a troca de sentido da rua Brusque, prolongamento da rua Alberto Werner, que formará um binário com a avenida José Eugênio Müller, e o prolongamento da rua Juvenal Garcia, que formará um binário com a rua Brusque. Isso, de acordo com Pavoni, é só o começo dos trabalhos.
Futuro
Auri afirma que existem projetos importantíssimos em andamento, como a Via Expressa Tortuária, ops, Portuária (VEP), que, segundo o bagrão, é um dos seus desafios. Auri garante ainda que tudo que está sendo planejado vai ser a maior transformação que Itajaí já teve e que demandará mais de 100 desapropriações.
Visitas progressistas
O deputado estadual, João Amin, acompanhado dos vereadores, Fernando Pegorini que é presidente do PP peixeiro, e do vereador Fabrício Lazzari, que é líder do governo na câmara de Itapema, e da eterna puxa dos Amin, Irene Dagnoni, visitou o hospital Marieta. Ele colocou-se à disposição do hospital pra colaborar com emendas e ações junto ao governo do Estado.
Doidos da vida
Moradores do Arraial dos Cunhas, na zona rural de Itajaí, estão estrilando com a questão da catingueira danada provocada pela fábrica da GDC, que se instalou naquele local. Eles procuraram o socadinho escriba pra reclamar que a situação anda insuportável. Fotos no Blog do www.diarinho.com.br/blogdojc
Bandeira da city
O servidor efetivo da prefa peixeira, Emerson Gonçalves, se manifestou em missiva encaminhada à coluna, ontem, onde explica tintim por tintim sobre a questão da gratificação de função que levou a sua sigla a encaminhar o caso à Comissão de Ética da sigla. Leia no Blog do: www.diarinho.com.br/blogdojc
Costelaço do DEMO
O DEM de Itajaí realiza no próximo domingo uma costelada de confraternização para filiados, simpatizantes e puxas de plantão. No regabofe vai ter, além do papo de política, costela de fogo de chão e porco no rolete. Tudo ao preço de 35 pilas.
