JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dedé lá
Conforme noticiado pela coluna há algum tempo (na época negado com veemência), o vereador tucano Dedé da Murta voou para o ninho morastônico sem dizer adeus. Seja por experiência ou por desconhecimento, Dedé repete a mesma história que viveu no PP do ex-homem dos galináceos e ex-prefeito, Jandir Bellini.
Bico torcido
Era de se esperar que os tucanos não gostassem nada do comportamento do vereador. Medidas político-administrativas e judiciais devem ser tomadas para que o vereador seja eventualmente punido na camada partidária e eleitoral, alardeiam caciques emplumados.
Confusos
Partidos aliados do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB) também torceram a cara, pois Dedé - gostem ou não, era do partido declaradamente oposicionista e não há pelo menos um registro transparente de que Dedé seja um quadro do plano político do governo.
Cabreiros
Há aquele núcleo de “líderes” que está sacudo com o prefeito barbudinho e a movimentação do Júnior, vereador Thiago Morastoni (PMDB), apontando que Volnei ao invés de governar e cumprir seus compromissos, largou todo mundo sentado nas cadeiras e está construindo outro grupo para apoiar o filho numa possível candidatura à leleia, mas distribuindo cargos e benefícios. Será?
Faltou?
Aqueles que tentam entender tudo em apenas uma sentença lascam que Volnei já traiu tanto seus companheiros, que em menos de um ano, faz outro governo dentro do próprio governo e que isso está custando caro para os contribuintes com uma máquina inchada, bem como custará caro aos servidores na hora de repor as perdas do faz-me rir.
PTB peteca
Com o pronunciamento do ex-presidente do PTB, Airlon Jacques, nas redes sociais, a classe política peixeira foi pega de surpresa com a movimentação no fim de semana em relação ao partido trabalhista. Airton disse ter sido informado da mudança da comissão provisória e que o novo presidente seria o empreiteiro chegado do manda-brasa e dos morastonis, o Beto Prazeres.
Não contavam...
No fim de semana que se passou, derrubaram o Beto Prazeres, que nem tinha sentado os glúteos branquelos na cadeira ainda, para segundo o próprio Airton, entregar a presidência do partido ao Dr. Eriberto, conhecido cardiologista da city peixeira e amigo-pessoal dos Morastonis.
No voo
Em uma articulação conduzida pelo grupo do Dr. Eriberto, que conta com figuras como o fiscal da Receita aposentado, João ‘Bon’ Vivan, o empresário Zézo Dalçoquio entre outros figurões, Beto prazeres e seus amigos Pedro Giraldi, Neuza Giraldi e companhia bela, foram abatidos em pleno voo intervencionista. Nem chegaram a alisar a cadeira de abobrão do PTB peixeiro. Oh, dor! Oh, vida!
É quem mais pode
Tá uma corrida danada pra se buscar status de mando de campo. Segundo as bocas largas da cocada, com o governo municipal quem faz pressão come o feijão, quem não fica na mão. Ô raça!
Base trabalhando
No feriado do Dia do Trabalho as excelências excelentíssimas se reuniram no escritório particular do prefeito Volnei Morastoni. Na pauta, a eleição do novo Vice-Presidente da Mesa Diretora da Piramidal casa do povo peixeira.
Dedé obreiro
O vereador Dedé da Murta foi eleito vice-presidente no último dia 1º de janeiro para o biênio 2017-2018. Mas ao pedir licença para assumir a secretaria de Obras, “perde” o mandato de vice, e o suplente não ocupa o cargo na Mesa Diretora.
Dulce visceral
A vereadora e fessora Dulce Visceral, ops, do Amaral (PR), é a preferida da base do governo para ser a vice do Paulinho Amândio. Nessa conjuntura, também haverá a troca do líder do governo do prefeito Volnei Morastoni: sai Thiago Morastoni, filho do homi, e carinhosamente chamado nas internas de príncip , e assume o meio-careca Fabrício Marinho (PPS). As bocas de tramela da Cocada dizem que o governo está à procura de um vice-líder.
O poder atrai...
Já os puxas do paço alardeiam que o clima entre Volnei e Dedé foi de total harmonia e descontração, com a promessa do ex-edil arregaçar as mangas 24 horas por dia em prol do povão peixeiro. Há quem diga que o agora ex-secretário, Amarildo Madeira, teria encaminhado pedido de exoneração, debulhando que não estaria conseguindo fazer nada na secretaria. Será que será?
