JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sem paz
Nem a Páscoa amenizou os bastidores do governo do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB). A batalha campal entre o vereador e vice-líder do governo na piramidal casa do povo, o meio-careca Fabrício Marinho (PPS), e o presidente do PR, Fabio Rezes, o Fabinho, está cada dia mais violenta. Ninguém sabe se vão continuar na baioneta ou se vão usar a mãe de todas as bombas. Ui!
Voltar
Fabrício Marinho, que tinha sido prometido por Volnei Morastoni pra ser o presidente do legislativo, agora quer que uma parte do acordo seja cumprida lhe guindando à Fundação Municipal de Esportes, cuja cadeira estofadinha de superintendente hoje é ocupada por Fabinho.
Peregrinação
Os linguarudos de plantão assopram que o vereador Edson Lapa, o Bonzinho (PR), estaria fazendo peregrinação entre as excelências excelentíssimas tentando granjear apoio à permanência de Fabinho no comando da FME.
Prometeu e não cumpriu...
O problema é que lá na frente da confeitaria Colonial, pertinho da prefa, tem aparecido um monte de técnicos e atletas, botando o bocão no mundo, pois prometeram mundos e fundos, mas Fabinho não estaria mais atendendo, nem pra se desculpar por prometer o que não pode cumprir. Ai, Jisus!
Caladinho, caladinho...
Quem armou essa marafunda toda foi o presidente do PPS, Jorge Andrade, que à revelia do único vereador eleito da sigla, Fabrício Marinho, indicou Fabinho para o Esporte e, sabe-se lá porque cargas d’água conseguiu emplacar o presidente do PR, Fabinho. Agora com o rebuceteio desarmonizando o governo e o legislativo, Jorge parece que tomou doril, anda caladinho, caladinho, como se não tivesse nada a ver com a história.
Nem tchum
Já a vereadora de Cordeiros, a fessora Dulce Amaral (PR), parece não nutrir o mesmo sentimento por Fabinho. Tudo indica que Dulce esteja doidinha pra ter um venho sonho realizado: ocupar o comando da secretaria de Educação.
Peitar Saldré?
Será que Dulce vai se meter a besta de peitar o PDT do vice-prefeito e chefão do Semasa, Marcelo Saldré, ops, Sodré? A atual secretaria de Educação é a galega, Elizete Cardoso, que já ocupou o cargo no primeiro mandato de Volnei e, além disso, é seguidora dos preceitos brizolistas. É cargo do PDT.
Liderança
Com a história rolando da chegada de Laudelino Lamim (PMDB) para ocupar a cadeira do atual líder do governo, o barbudinho júnior, Thiago Morastoni (PMDB), existe a possibilidade de Dulce largar a primeira secretaria da piramidal pra ocupar o tortuoso e ingrato cargo de líder. As peças tem sido mexidas no tabuleiro.
Tá na câmara
O secretário de Articulação da prefa de Balneário Camboriú, Ary Souza, explica que o envio à câmara de vereadores do projeto de lei que oficializa a volta da cidade à Amfri foi protocolado na tarde de ontem (curiosamente no dia que a coluna cobrou), e que o motivo da demora foi o cuidado com os subsídios técnicos necessários ao projeto pra ficar tudo nos conformes.
Ação de governo
A volta da Maravilha à Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí foi determinação do prefeito Fabrício Oliveira (PSB), que considera o órgão ideal para discutir ações que dizem respeito a BC, mas que abrangem toda a região, como os assuntos ligados à saúde (a repactuação do custeio do Hospital Ruth Cardoso, por exemplo), turismo e mobilidade urbana.
Volnei no terminal
Não teve feriadão pra equipe de fiscalização do transporte público de Itajaí. Desde sábado, uma força-tarefa verifica o desempenho das atividades da Coletivo Itajaí. Ontem, o próprio prefeito Volnei Morastoni (PMDB) foi no terminal da Fazenda verificar os perrengues que o povão têm enfrentado.
Prefeito de olho
Volnei verificou, juntamente com os fiscais, os principais perrengues. Corre à boca miúda que a própria Coletivo estaria negociando vender ou arrendar a empresa e, então, os serviços seriam normalizados até a realização da nova concorrência pública.
Falou aos funcionários
O prefeito fez o que pouca gente faz. Foi até o terminal da Fazenda e conversou de perto com os funcionários, passando a atual situação e reforçando que ninguém quer prejudicar a Coletivo, nem os trabalhadores e muito menos a população.
Por toda Itajaí
Volnei garante que não medirá esforços pra que o transporte público, essencial pra população, volte a atender todas as regiões do município, principalmente aquelas mais afastadas, que vêm sendo deixadas de lado pela empresa por serem menos rentáveis.
