JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Apostas
PSDB e PMDB, pelo menos em Itajaí, já demonstraram seus planos. Enquanto os tucanos apostam todas as fichas na minha musa BBB, Anna Carolina, lhe ofertando a presidência estadual do PSDB mulher e voto cativo na executiva estadual, com acesso irrestrito às bancadas federais no congresso, capitalizando emendas para Itajaí e prestígio político, o manda brasa estadual joga fora o projeto dos morastonis.
Homem pássaro
O manda brasa, ao exonerar o representante morastônico da ADR, o brusquense Gaspar Laus, em troca do Piririca, ops, Periquito de BC, joga um balde de água fria no projeto do barbudinho júnior Thiago Morastoni. O PMDB deixa claro que quer representando a região o ex-prefeito da Maravilha do Atlântico, Edson Periquito.
Mais um
O que resta ao brusquense Gaspar Laus é ocupar a cadeira de procurador geral, resolvendo a sobrecarga da atual procuradora que acumula o cargo de assessora jurídica do porto da city peixeira. Há quem tenha escutado que Gasparzinho gostaria mesmo é de ir para o porto de Itajaí, ocupar a estofada cadeira de superintendente. Hummmm...
Extrangeiros
Será que Volnei devolverá à Maravilha do Atlântico todos os estrangeiros que trouxe para o paço da Vila Operária, supostamente contemplados ao agora chefão da ADR, O homem pássaro, Pirica. Será que manda divolta?
PP
Perdigueiros da coluna, que não perdem uma, detectaram um movimento político à moda mineirinha do ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini para o próximo pleito. Jândi, como lhe chamam os puxas mais íntimos, tem feito conversas com jovens políticos e possíveis candidatos a deputado estadual com o intuito de quebrar o gelo e também resistências. Será que surge um candidato a Deputado Federal?
Arreda, infelizes!
O pessoal da Cocada não perde uma. Teve buxixo dizendo que o “PMDB de Itajaí parece que vive em outra galáxia. No dia que explode a delação do fim do mundo, eles nomeiam um empreiteiro presidente do diretório municipal”. Arreda, raça de impertinentes pra lá de bocudos. O pessoal do Manda-Brasa tá divulgando que estão unidos e felizes. Ou não?
Mais dois mil
Os linguarudos de plantão assopram que o PMDB peixeiro fez uma grande festa na noite de quarta-feira para comemorar mais de duas mil novas filiações. O número, acima do esperado pelos próprios peemedebistas, mostrou no entendimento das lideranças da sigla a força do partido na região. Apesar do deboche do vice-governador, Pinho Moreira, que nomeou o ex-prefeito de BC, Pirica, pra ser chefão da ADR peixeira.
Unificou?
O evento selou a unificação do grupo, garantem peemedebistas ao socadinho escriba. Até o bigodudo Laudelino Lamin que, dizem, andava tentando dar o bote, se rendeu. Viu que tinha muito a perder e rapidamente ficou pianinho. Não só acatou a decisão de passar a presidência do diretório para o Wilson Rebello Júnior, o Rebelinho, como fez questão de aplaudir de pé. Tudo leva a crer que o partido terá convenção com chapa única.
Orelha em pé
Apesar de o evento ter sido dominado por simpatizantes do atual governo, tinha uma meia dúzia que apareceu pra ficar de zoio na felicidade alheia. Todo mundo com o dedo nervoso teclando no záp-záp, passando a novidade adiante. A oposição, diga-se de passagem, tava mesmo contando com um racha do Pos próximos meses. Não foi desta vez, garantem os aúlicos do partido!
Bicudos calados
A acusação de que o senador Dalírio Beber (PSDB) teria supostamente articulado R$ 500 mil em dindim sujo da Odebrecht pra campanha do prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB), caiu como uma bomba no ninho tucano da city peixeira.
Empirulitaram
O vereador Robison Coelho e a ex-vereadora BBB, Anna Carolina, que posavam ao lado do senador durante a campanha, dizendo ser ele um espelho da ética e da moralidade, simplesmente desapareceram. Ficaram sem ação, de bico fechado. Bocas de tarrafa da política local perguntam: será que a amizade continua?
Corrupção endêmica
A coisa ficou ruim pros lados dos emplumados que gostavam de arrotar ética e moral em suas falações. Como dizer que são apenas os outros os corruptos? O Aécio Neves, por exemplo, é o campeão na lista de Fachin...
De cabo a rabo
Mais uma vez se prova que a corrupção é endêmica, que atinge indistintamente quem tem o poder, independente do partido. Dalírio e Napoleão negam. Dizem que estava tudo certinho. O ministro do Supremo, Luiz Fachin, mandou investigar. E aqui na city os tucanos só observam...
Nada com o trampo
Os linguarudos de plantão contam que toda quarta-feira à tarde, a diretora da Feapi de Itajaí, Constância da Silva Anacleto, sai pra ir à uma reunião na Aspami, que é um projeto dos serviodres aposentados, onde se encontram e promovem ações na Associação dos Servidores públicos de Itajaí (Aspmi). Os incomodados lascam ainda que o horário de trampo é das 13 às 19h com salário de mais de 11 mil reales.
