JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Duplicação da Antonio Heil
O prefeito Volnei Morastoni (PMDB) atendeu ao pedido dos moradores do Limoeiro, em Itajaí, e foi até o Centro Comunitário do bairro pra tratar da duplicação da rodovia Antonio Heil, que liga a city peixeira à capital do tecido e da pronta entrega.
Povão tava lá
A reunião trouxe muita gente interessada e políticos da região, como o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, vereadores, secretários e representantes do governo da Santa & Bela. Os moradores querem a construção de passarelas, elevados e o cumprimento do prazo das obras.
Rumo à capital
Com as reivindicações em mãos, os prefeitos de itajaí e Brusque vão até Florianópolis na sede do Deinfra, na próxima quarta (5). Antes mesmo da reunião, Volnei já havia tratado do assunto com o governador Raimundo Colombo. Também há a expectativa que o barbudinho vá até Brasília na ANTT tratar do trevo da BR-101 que liga a Antonio Heil.
Pode dar caldo
Ainda sobre a reunião no Limoeiro, o representante do Deinfra nas questões da obra, Luiz Gonzaga, avaliou a reunião como positiva. Gonzaga acredita que boa parte das solicitações levadas pelos dois prefeitos podem ser atendidas pelo governo da Santa & Bela. A comunidade está ansiosa!
Derrubar
Reunião do Manda-Brasa peixeiro, na noite de ontem, pode ter derrubado a presidência do ex-vereador bigodudo, Laudelino Lamim, que é vice-presidente do PMDB de Itajaí e tá na cadeira de presidente por conta do estatuto preceituar que o presidente, que é o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, tem que se afastar quando em cargo eletivo.
Renunciar
Os linguarudos de plantão do PMDB peixeiro lascam que Volnei pretende renunciar e, com isso, a sigla teria que realizar uma nova eleição. E dois nomes já estariam listados: o do ex-vice-prefeito e atual secretário da Fazenda, Erico Laurentino, e o de Wilson Rebello Júnior, o Rebelinho.
Sacanagem
Lamim pode ter 500 mil defeitos. Mas é um dos principais apoiadores da vinda de VM e de seu filho, o vereador barbudinho júnior, Thiago Morastoni. Lamim peitou a então dama de ferro, a desaparecida Eliane Rebello, que presidia a sigla. Tanto que Eliane sartou fora para o PSD.
Pela mão
Lamim pegou pela mão Volnei e o levou de casa em casa, principalmente nos filiados do Manda-Brasa da velha guarda. Convenceu peemedebistas de que o ex-petista era o melhor para que a sigla voltasse a ser protagonista na city peixeira. Agora, pagou um preço...
Visita
O chefe de gabinete do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, Celso Goulart, fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba ontem. Celso disse que a equipe que compõe o gabinete se estrebucha das sete às 21h, um dia sim e outro também.
Enalteceu
Ele não esqueceu de elogiar a atuação de Alcides Volpato pelo profissionalismo, revelando que já conseguiu captar pelo menos dois milhões de reais. Celso também teceu elogios à secretária Executiva, Raquel Gastaldi, e à Procuradoria Geral.
Afastado
O presidente da piramidal casa do povo, Paulinho Amândio (PDT), afastou-se por problemas de saúde pelos próximos 15 dias. O vice-presidente, Dedé da Murta (PSDB), assumiu o comando do legislativo na ausência de Paulinho, que estaria com sérios problemas de coluna. Saúde!
Confrontar
Comissão da prefa peixeira, que analisa as questões do transporte público, deve se reunir com a empresa Coletivo pra confrontar os dados que foram repassados. Perdigueiros da coluna lascam que a Coletivo teria um déficit “anterior” quando estava com toda frota na rua. Mas que, na atual situação, trabalhando com linhas meia-boca, não estaria tendo preju. Hummmm...
