JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Salários nos cornos da lua!
O maior ponto de encontro da política catarinense! O arquiteto e apresentador da TVBE, Tito Arruda, ao lado do seu mano, o candidato a vereador Afonso Arruda (PMDB), que adquiriu 50 camisetas da Gororoba do JC, pra marcar presença com sus amigos. Ô loco! No ritmo que vai, a Gororoba deste ano será uma loucura! Mais fotos de presenças na choupana no Blog do JC
Leitor destas mais do que estabanadas linhas procurou no site da casa do povo peixeira a divulgação dos salários dos barnabés que trampam no poder legislativo peixeiro. Durante esta semana o STF derrubou liminares que proibiam a divulgação de salários de barnabés federais. O problema é que, tanto no legislativo peixeiro quanto em outras casas, vai acontecer um espanto geral, com salários na estratosfera...
CPI
Vereador Moacir Schmidt, presidente da Comissão de Justiça e Redação da Maravilha do Atlântico, afirma ter protocolado o relatório da CPI do Ruth Cardoso, que aprova a votação de emendas com a inclusão de 15 nomes que deverão ser denunciados ao Ministério Público. Da relação consta o nome do prefeito Edson Periquito.
Sim e não
Aliás, Claudir Maciel (PSD), João Miguel Tatá (PSDB), Fabrício de Oliveira, além de Moacir assinaram o substitutivo do relatório da CPI que vai à votação na próxima terça-feira. Os vereadores Zé Galinha, ops, Hannibal (PP) e Fuzi-Dão Koedermann (PSD) não assinaram embaixo. Porque será, hein? Claudir garante que vai lutar pela aprovação do substitutivo. Ou será que a maioria vai aprovar o relatório vergonhoso que foi montado pelo relator? Qual é mesmo o nome do relator?
Pescoçudas luminosas
Quando escrevinho lascando que o secretário de Administração, Nelson Shalon Abrão, foi escolhido para defender o governo com desculpas estapafúrdias, tem puxa do paço que enlouquece. Devidice porque lá no monte Sinai não tinha carros e nem sinaleiras. Ele sisplicou que os trambolhos teriam sido comprados e mantidos porque reduziram os acidentes onde estavam plantados. Ah, para né, Abraão!
Devolve, logo
A coluna já tinha sinalizado o que o alcaide JB falou ontem ao DIARINHO: a grande cagada disso tudo, não teria rolado por problemas em se adquirir as pescoçudas sinalizantes, e sim por conta de que o MP encontrou notas fiscais emitidas pela empresa incorretas. Ou seja, a empresa não seria idônea. Mas tem que se louvar o zóio aberto do Observatório Social, que ficou em cima do lance.
Irresponsáveis!
O deputado barbudinho Volnei Morastoni (PT), presidente da Comissão de Saúde da leleia, denunciou na sessão de ontem, o que taxou de caos na saúde na região de Itajaí, proporcionada pelo fechamento do hospital Santa Inês. Ele diz que isso é fruto da irresponsabilidade e passividade da secretaria estadual de saúde, a municipal de Balneário Camboriú e o colegiado de secretários de Saúde da Amfri. Enquanto isso, o povo se ferra, morre...
Um pé lá e outro cá...
O alcaide Bob Carlos (PSDB), que tá na lida pra se reeleger do outro lado da vala, Navegantes, já teria confidenciado para puxas que na próxima, se do lado de cá não pintar um bom nome, vai tentar ser prefeito de Itajaí. Em terras peixeiras, lá atrás, ele foi diretor do Caic e, se espiar no relatório do candidato, é possível ver que ele tem uma baiuca no bairro Fazenda. Daí...
Bobagem
Acho uma bobagem essa história de recolher celular e deixar de postar informações no site da prefa, como fez o alcaide dos altos da Dinamarca, na Maravilha do Atlântico, Edson Periquito (PMDB) e, que contaminou o seu Bob Carlos do paço da beiradinha do Itajaí-Açu, do outro lado da vala, em Navegantes. Isso é pra não se incomodar, ou porque sempre rola irregularidade?
Deixa só o fone de fio
Além disso, Bob Carlos, apostou no pensamento e decisão do alcaide peemedebista lá da Maravilha do Atlântico, que foi criticada pelo candidato a prefeito, o galego Rubens Spernau, que é da mesma sigla do Bob Carlos. E, depois, se os abobrões estrelados, entre outros, podem ficar sem os celulosos e bancar do bolso, e o município ser tocado, então cancela divez esse gasto. E cada qual que banque a sua conta.
Politicagem
Na verdade, essas medidas são politiqueiras. E agora, ainda, tem a decisão de que as transmissões da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo cessem durante o período eleitoral. Sei não. Pra quem acredita que a TV elege, tem muitos que afirmam que também pode derrubar e feio. Bom que os alcaides mostrem quantos celulares estão à disposição e quanto se gasta mensalmente. Isso sim seria interessante. E num é?
