Feminicídio
Mulher assassinada pelo ex-companheiro trabalhava pra prefeitura de Piçarras
Colaboradora do pronto- atendimento tinha 33 anos
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Assassinada pelo ex-companheiro na frente da base da polícia Militar de Piçarras, Daiane Simão da Costa, de 33 anos, era funcionária terceirizada da Prefeitura de Balneário Piçarras. Ela foi vítima de feminicídio e era colaboradora da equipe de limpeza do Pronto Atendimento do município, por meio de empresa terceirizada.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, o assassino já tinha histórico de violência, com registros de ameaça. Daiane tinha uma medida protetiva vigente.
Em nota oficial, a administração municipal lamentou a morte da colaboradora e destacou a dedicação, o compromisso e o zelo demonstrados por Daiane no exercício de suas funções, ressaltando a contribuição diária dela para o funcionamento dos serviços de saúde.
O governo municipal informou que está prestando suporte à família da vítima, por meio das secretarias de Saúde e de Assistência Social. Daiane deixa quatro filhos. A Assistência Social garantirá o auxílio funeral, no valor de um salário mínimo, conforme previsto na Lei de Benefícios Eventuais, além de acompanhamento psicológico, com o encaminhamento de profissional para apoio à família.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
