JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Se achando
O vereador Marcelo Werner (PCdoB) está se achando o paladino do transporte público. Ora, todo mundo sabe que a Comissão Parlamentar de Estudos (CPE), que municiou o MP, foi composta por dois vereadores governistas. A eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSD), na presidência, e o bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), de membro. Marcelo foi o relator.
Podiam ter ferrado
Ou seja, se o governo quisesse teria engavetado, amarrado, obstaculizado, ferrado com a questão. O que importa dizer que é injusto Marcelo ser considerado o salvador das catracas emperradas da Coletivo Itajaí. E dá pra se ir mais longe: a dupla de situação, Ribas e Lamim, votou favoravelmente porque a licitação bichada foi feita no governo do Volnei Barbudinho Morastoni (PT).
Puxando com a foice e batendo com o martelo
E, além disso, foi uma ação que envolveu todo o parlamento papa-siri. Aliás, é preciso louvar outros fatos ligados ao transporte urbano, como o que fez a câmara chamar pras excelências excelentíssimas à questão do aumento da tarifa. É por essas e outras do comunista querer capitalizar só pra si os dividendos políticos, que muitos vereadores não deram as caras na audiência pública sobre o transporte público peixeiro.
Maca no rolo
No rolo do hotel Viena Park da galega Blumenau, onde a dona justa indisponibilizou os bens do Narbal Duca e Souza do Grupo Menina e mais uma pá de bons da boca, aparece o nome do secretário de Planejamento de Itajaí, o João Omar Macagnan, entre os envolvidos no suposto rolo. Com mais essa aumenta o número daqueles que defendem o vai pra casa, Macagnan! Voltarei ao assunto pra lá de espinhoso...
EU quero!!!
O presidente sem fraturas do PSDB peixeiro e pré-candidato ao paço continua afirmando nas rodas sociais do Itamirim que só será candidato a prefeito e nunca a vice-prefeito, como condicionam os vermelhinhos capitaneados pelo vereador e, também postulando ao paço, Níkolas Reis. A física preceitua que dois corpos não ocupam o mesmo espaço e tempo. Daí...
Rachaduras pra todo lado
O socadinho escriba foi bizolhar de pertinho as rachaduras medonhas que pipocam em cinco residências atrás da UPA de Cordeiros. Os moradores estão revoltados e preocupados. O problema é que será necessário entrar com um processo contra o município, pra se averiguar se decorrem da obra. E cobrar o ressarcimento do preju. Espia fotos no Blog do JC, lá no site empombado do DIARINHO.
De praxe
A grande verdade é que esse é o procedimento legal, até pra se aferir se é culpa da obra da UPA e se possível indenizar os moradores prejudicados. No contato com o secretário de Obras, o narigudo Tarcisio Zanelatto, ele mostrou que esse é o encaminhamento jurídico pra solucionar o perrengue. O município não tem que realizar qualquer tipo de obra nas casas, sob pena do alcaide ou o secretário responder no futuro.
Madruga na sinuca
O presidente do PT barravelhaco, Adilson Madruga, anda numa sinuca de bico. Suplente de vereador e petista mais votado da Terrinha do Pirão (388 votinhos na eleição passada), o triste tem em mente coligar seu PT com o PP do contador João Régis, mantendo o alinhamento entre os partidos que já rola lá na capital federal, Brasólia.
Com durepox...
Mas os petistas tão que tão agarradinhos em cargos do atual prefeito, Claudemir Matias (PSB), com exceção do Madruga. Vai ser difícil desgrudar os petistas dos carguinhos e da provável candidatura do Matias (popular Espiga) à reeleição. O que será que vai dar, hein?
Lá vem Paixão...
O Vanderlei Paixão (PSC) chegou com tanto fogo nas turbinas que mais parecia uma baita locomotiva vindo de Itaipu; declarando que quem tem o atucanado Leonel Pavan de amigo vai fazer muito por Bombinhas. Depois de muita propaganda fora de época eleitoral nas rádios de Bombinhas e Porto Belo e nos jornais, acreditando no ex-governador, caiu na real de que ninguém quis saber de namorarico com ele.
Oh, dor! Oh, vida!
Paixão tentou fazer coligação com diversos partidos, mas ninguém quis saber da sua promessa de amor. E agora surgiram dois boatos: o Partido Verde, um partido nanico da Capital do Mergulho, foi convidado para juntar-se a ele; enquanto que o Pavan está negociando a candidatura do galego Spernau por meio de uma ampla coligação com o PDT, inclusive, em Bombinhas. Ai, ai, ai que dor!
TDC ou TPM?
O Projeto que tramita na casa do povo da Maravilha, denominado Transferência do Direito de Construir, teve pedido de vista do dublê de novela maxicana, vereador Claudir Maciel (PSD). O homi encasquetou que os 20 milhões de reales previstos por meio de transferência, onde se tira de um lugar pra investir em outro, sejam pagos com arrecadação do TDC e previstos no orçamento de 2013.
Coçando o cocuruto
Ora, fico pensando cá com meus dois neurônios, o alcaide psitacídeo vai ter R$ 20 milhões a mais no caixa pra gastar no sagrado ano eleitoral e a fatura vem no próximo orçamento. Empréstimo como este nem direto com a presidenta Dilma e o textinho da lei é bem mixuruca. É de acabar com os últimos fios da cabeleira.
