JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Emilio, Bob, Joãozinho, Debinha...
O socadinho escriba almoçou, ontem, com o prefeito Bob Carlos (PSDB), do outro lado da vala. No papo, Bob, que é pré-candidato à reeleição, disse que mandato ganho não se renuncia, frisando a importância de cumprir o mandato, caso fosse reeleito. Ou seja, não será candidato a deputado estadual e nem federal
O alcaide Bob Carlos diz que tá tudo certo, e o meio careca, Emilio Vieira (PP), continua como pré-candidato a vice. Além de reiterar apoio pra que Joãozinho Matos (PSD) venha a ser candidato à leleia. Além de citar o ex-deputado João Matos como parceirão, Bob também revelou que realmente foi procurado pelo ex-prefeito Debinha Malvadeza, que deseja que o PMDB esteja junto ao governo do PSDB. Hummm...
Racha de vez
Se a dama de ferro, presidente do PMDB peixeiro, Eliane Rebello, promover a saída da sigla do governo JB, vai criar um racha de três frentes. Um com Eliane, Beto Prazeres, Artur de Jesus e Laudelino Lamim. Outro com Elói, Baga, Afonso Arruda, Neusa Giraldi. E outra ponta composta por Arnaldo Schmitt, Dinho Schmitt, Zico do Ferro Velho, entre outros.
Cosa do outro mundo
E pode acontecer uma loucura, loucura, tendo Eliane Rebello e o alemão Arnaldo Schmitt na mesma trincheira. Já pensou, Eliane e Schmitt de mãos dadas, e num ser briga?! Aliás, quem andou tendo um papo de pertinho com a dama de ferro foi a ministra Ideli Salvatti (PT), que quer costurar apoios pra lá na frente disputar o governo do estado. Hummmm...
Tudo na paz
O DEM de Itajaí saiu pacificado da reunião da última quarta-feira. O presidente desassossegado Luiz Carlos Pissetti lascou pra quem quisesse escutar que continua no páreo e pode ser candidato a prefeito, vice, vereador, ou que o DEM pode se abraçar com a, b ou c. Inclusive no projeto da reeleição do atual prefeito Jandir Bellini (PP).
Jandir disse
Ontem, a caixa de e-mail e o celular do socadinho escriba deram a doida com gente telefonando, por conta da informação da coluna de que Pi7 estaria abraçado com a reeleição de JB. Realmente, o Pissetti nunca me disse que estaria com Jandir. Quem disse isso foi o prefeito. Jandir disse que o Pissetti disse que estaria com ele. E a fala de JB teve como testemunha o famoso biruta de aeroporto e apresentador de TV, Tito Arruda.
A última bolacha do pacote?
Já o invocado Denísio Dolásio Baixo reiterou que o DEM tem candidato a prefeito, e que ele (Denísio) é candidato a vice do irrequieto Pi7. E que se der uma dor de barriga no desassossegado, será o candidato. Olha, aposto um pacote de leite C (já que não bebo), que o baixinho não é candidato nem a embaixador dos anões de jardim, quando mais a prefeito ou vice. Ah, para, né, Denísio!
Tomou conta
A impressão que dá é que o baixinho que desembarcou agora quer tomar conta do campinho. Já largou dizendo que o sem fraturas Deodato Casas do PSDB ligou e quer papo. Que o vermelhinho, Níkolas Reis, do PT, também quer voltar a conversar. Engraçado, onde entra o Pi7 nessa história? Ele foi eleito o interlocutor da sigla, ou se abobou na ideia, questiona um demo mais afoito. Vou saber!
Num quer
Aliás, Denísio diz que respeita, mas não quer ser candidato a vereador. É a mesma doença do Deodato de se acharem acima do legislativo. Ora bolas, o Jandir e o Volnei foram vereadores. O Níkolas e o Pissetti passaram pelo crivo do legislativo. Por que Denísio e Deodato se acham acima da eleição mais complicada e referencial que é a vereança?
DEM governista
O Paulo Cesar, o PC da Famai, deu as caras na reunião da sigla. Foi citado como secretário do município e reconheceu que é do DEM. Isso quer dizer que o DEM continua fazendo jogo de independência? De que os caras que estão lá, em secretarias e numa porrada de cargos, não pertencem ao partido? Então tá!
