JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Na telinha
O prefeito da Maravilha do Atlântico, Edson Periquito (PMDB), viajou a Sum Paulo recentemente para participar da Hospitalar 2012, a maior feira anual de equipamentos hospitalares da América Latina. Todas as novidades do setor estão aqui e certamente os contatos feitos na feira vão se reverter em equipamentos e benefícios para a rede pública municipal de Balneário Camboriú, garante Pirica.
O vereador Dão Koeddermann (PSD) esteve com o ex-ministro da Pesca, Altemir Gregolin (PT). A conversa informal no almoço de sábado foi na casa do sogro do Dão, seu Vasco, que apesar do nome é torcedor roxo do Colorado. Entre uma espinhela de sardinha, encravada na cova do dente, e outra, a conversa também contemplou a possível participação do PT com PSD no pleito eleitoral de outubro.
Se esse tal frentão que vem se armando realmente reunir uma pá de nanicos, o espaço de TV aos coligados pode render algo em torno de 10 minutos de programação local, dando força e espaço televisivo aos nanicos que podem vir a ser grandes, caso vingue o tal frentão. Acredito que não vai ser fácil o tal frentão enfrentar o desenfreado poder econômico da viúva, no caso da reeleição do Periquito.
Na hora H
O homem-pássaro tem uma porção de obras guardadas na cartola e, apesar de não ser mágico, pode transformar a cidade da noite pro dia. Obras como da avenida Atlântica, as pontes da Barra e do Barranco, a finalização do Martin Luther (binário), elevado da 4ª avenida, se saírem do papel, podem mudar a consciência do eleitor, que ainda está em estado de sono profundo e só deve acordar, ou melhor, decidir, na hora H.
Na última hora
Aquela velha e conhecida mania de brasileiro que deixa tudo pra última hora... a hora do VOTO, (tri, ri, ri, tri)... confirma o alerta sonoro da urna eletrônica. Aliás, apesar de um monte de kacaka constatado em obras do atual governo, como o calçadão da central, sendo necessário refazer algumas obras que ainda não completaram seis meses, como as travessias elevadas da avenida Brasil.
Mostrar serviço
Resolver a situação caótica do hospital Ruth Cardoso e o fechamento do hospital Santa Inês também devem pesar na escolha do amado eleitor que dia sim, outro também, põe o bago dos zoio nestas humildes e modestas linhas. Agradeço o prestígio, môs quiridosssssssss!
Retrovisor
Começa a ganhar força no ninho do tucanato da Maravilha, a presença do galego no pleito eleitoral de 2012. Daí sim, dá pra acreditar que o poder econômico da viúva possa ser superado com a força da construção civil, leia Rogério Rosa, no apoio ao ex-prefeito, o alemão Rubens Spernau. Neste caso, aí sim acredito em disputa justa
Galego na roda
Sendo Spernau ou não, a política do balneário mais procurado no sul do mundo ainda reserva capítulos inéditos. Não perca as próximas edições quentíssimas aqui neste espaço e dá uma conferida lá no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO: www.diarinho.com.br
Rolo?
Esse papo sobre o terreno para o Corpo de Bombeiros, na Maravilha do Atlântico, e a discussão entre o supermercado Imperatriz tem cheiro de rolo muito grande. É insuportável o que se percebe de longe, ou seja, se o presidente da casa do povo coloca em votação ou não. Será que não tem um vereador com a coragem de se manifestar e dizer que tem outros terrenos para sediar o Corpo de Bombeiros?
Coragem
Isso mesmo, precisa ser corajoso pra mostrar que não está vendido e que não vai fazer negociata, é o que todo mundo suspeita. E os nobres edis, tudo com cara de merda, ao invés de acabarem com esta conversa fiada do supermercado Imperatriz. Por que será que essa cambada não para de putaria e mostra ao alcaide Pirica que tem outros terrenos para abrigar os bombeiros?
Exemplo
O próprio terreno vizinho, onde era a secretaria de Obras, ou outros em locais mais apropriados, enfim, pô, existem outras opções, o que significa que não devemos engolir historinhas. O povo está cansado de ver vereador ficar rico da noite para o dia ou fazer campanha de zilhões. Vamos trabalhar, gente, e honrar o voto, sem participar de cambalachos.
