JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Baita obra
A estrutura da UPA de Cordeiros remete à de um hospital e deve, quando estiver em pleno funcionamento, abarcar toda a população da região da Grande Cordeiros, que hoje se dirige ao hospital Marieta ou pronto-atendimento do São Viça. A futura unidade de pronto-atendimento do Cidade Nova também caminha a passos largos.
Preocupação futura
Além da funcionalidade das referidas unidades de saúde, uma das preocupações que tem sido imprimida é com a localização geográfica, e que estas importantes obras não sejam mais enterradas e, sim, elevadas. O que se vislumbra é o nosso recorrente problema das cheias. O leitor destas mais do que atribuladas linhas pode espiar ou-tras imagens no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO.
Ministro na área
O mais novo ministro do Supe-rior Tribunal de Justiça (STJ), Mar-co Aurélio Gastaldi Buzzi, estava ontem em Itajaí, zanzando pela city em companhia do seu primo, o ex-vereador Nilson Germano (PP). Buzzi e Nilson fizeram questão de fazer uma visita ao coordenador da Volvo Ocean Race, Amilcar Gazaniga. Foto no Blog do JC.
Segurança jurídica
Marco Aurélio é jornalista e já trabalhou na assessoria de impren-sa de Gazaniga no passado. É um grande defensor da segurança jurídica como um referencial do Estado Democrático de Direito. A justiça deve estar uniformizada, pra que haja segurança jurídica, rapidez e efetividade, tem assinalado o ministro Buzzi.
Vai e vem
A partir de março a APM Terminals (antiga Teconvi) deve ter um novo superintendente no seu comando. No lugar do Walter Joos virá um executivo do Rio de Janeiro, um brasileiro. Os linguarudos de plantão comentam nos bastidores que seria a resposta da empresa à problemática da greve dos conferentes que ocorreu no ano passado. O bater de cabeças não teria sido bem digerido pelos poderosos da APM.
Precisa bizolhar
Na ânsia demagógica de colher frutos fáceis na política, nossas amadas excelências excelentíssimas praticam atos dignos de picadeiro. Na Maravilha do Atlântico, a moda é homenagear figuras nada dignas. Os campeões são os vereadores Dão Koeddermann (PSD) e Orlando Anjoletti (DEM), que agora querem homenagear Edu Floriano com
nome de praça. Às vezes, é preciso verificar a folha corrida dos escolhidos.
Deu na zorelha
O secretário de Turismo e presidente do PSD do outro lado da vala, Joãozinho Matos, foi chamado na semana que passou pelo juiz da Vara Cível de Itajaí como testemunha do processo de cassação do mandato do atual presidente da casa do povo, o eterno Cidinho Hugo Chávez, que deixou o PMDB pra assinar a fichinha do PSL.
Quer a cadeira divolta
O Manda-Brasa dengo-dengo quer a cadeira de Cidinho divolta. O depoimento de Joãozinho foi considerado o mais contundente contra o PMDB. Tive coragem de falar a verdade. O PMDB de Navegantes sempre teve dono e este foi o motivo da minha saída também. O chefão do PSD não acredita que o partido conseguirá êxito na cassação de Cidinho.
Na luta
Enquanto o PSD de Itajaí continua devagar devargazinho, do lado de lá do rio Itajaí-açu a sigla já tem 500 filiados e no encontro do diretório que se realiza na quinta-feira desta semana os pessedistas querem dobrar o número de filiados, mas não desejam entrar em terreno amigo e buscar filiações em comunidades onde o PSDB, DEM, PP e outras siglas de composição do governo Bob Carlos já cultivam suas hortas.
Pra somar
O que Joãozinho Matos afirma é que o PSD veio para somar e não para dividir. Aliás, já tem caranga circulando na cidade com adesivos do tipo perfurade com a identificação do partido. A ação visa dar uma maior visibilidade, por se tratar de um partido muito novo e que ainda não está firme na cachola do eleitor. E olhem o acasalamento: os materiais são combinados com a logo do PSDB, que reforça o apoio na city.
