JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bomba! Bomba!
Reunião do PTB, durante a semana, reuniu um pequeno grupo de gente que conhece a política da Maravilha do Atlântico. Todos dispostos a eleger um representante na Casa do Povo
O relatório final da Comissão Parlamentar de Estudos do Transporte Urbano, presidido pelo vereador Marcelo Werner (PCdoB), com a assistência dos vereadores Laudelino Lamim (PDB) e Renato Ribas, foi entregue na noite de ontem ao presidente do legislativo peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM). Foi levantada uma porrada de irregularidades. Cosadiloco!
Direcionado?
A coisa é tão feia, tão medonha, que o relatório que pede ao prefeito o cancelamento (com farto embasamento jurídico) do edital de licitação de 2007 que concedeu o direito de explorar o transporte urbano por mais 20 anos, parece que foi direcionado. Já que o vencedor da licitação teria que operar o sistema no dia seguinte. Em Brusque, cita Marcelo, foram concedidos 30 dias, e já estão pedindo mais, alegando que é pouco tempo.
Não se sabe nada...
As informações seriam imprecisas e tanto a empresa quanto o poder concedente, o município, tão deixando a situação correr frouxa. O sistema informatizado dos busos que controlam o uso do cartão, por exemplo, não seriam fiscalizados. Além de uma série de outras coisas. A reativação do Conselho de Transporte Urbano, mudanças na lei orgânica, entre outros, devem ser o caminho pra que o prefeito tome um posicionamento.
Pego de surpresa
Até porque pedido de cancelamento do edital de licitação já corre há algum tempo no Tribunal de Contas do Estado, que pode surpreender o prefeito, mandando cancelar a vergonheira. Essa vergonha tem dois culpados, o prefeito anterior Volnei Morastoni (PT), que assinou embaixo dessa licitação, e o atual Jandir Bellini (PP), que deixou correr frouxo, mas que tem a chance de mudar o rumo da história.
Começou mal
Há quem diga que os projetos habitacionais de Itajaí não andem por conta de que quando foram feitos, lá atrás, na formatação da ideia, não teriam sido bem elaborados. E todo mundo sabe que nas obras do PAC, que envolvem a Caixa Econômica, se não for igual àquela cerveja, a Skol, não desce de jeito e maneira redondo...
Outra coisa
Não se sabe se é o engrossamento do discurso político de oposição no ex-aquário, mas deixa dúvidas no ar o fato de que as indicações promovidas pelo vereador do Limoeiro, Marcelo Werner, para que Ongs recebam verbas estariam sendo represadas pelo governo JB. Já para os outros vereadores passa boi, passa boiada... Ou seria apenas intriga?
Pau roncando
O pau tá comendo adoidado no lombo do coordenador da Moralidade Administrativa de Itajaí, Márcio Sagaz, com acusações de que não poderia, no exercício do cargo, advogar. Márcio teria consultado a OAB pra saber o que pode e não pode, e teriam lhe dito que não haveria problemas e que o que preceitua a lei seria uma questão de interpretação.
Fogo amigo
Nos bastidores do paço da Vila Operária, o que se fala é que se trata de fogo amigo, vindo de um membro importante da sigla em que milita Márcio. Será que será? A lenda conta que Márcio teria conversado com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), sobre o que anda ocorrendo. É importante esclarecer tudo, até pra quem tem a obrigação de cuidar da moral que tenha moralidade pra tal.
Abelardo candidato
O presidente do Marcílio Dias e dentista renomado, Abelardo Lunardelli, que no passado tentou uma cadeira na casa do povo peixeira pelo partido dos emplumados, é hoje pré-candidato pelo PSB, que tem na sua presidência o padre, ops!, superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Aires.
Dez centavos
O Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Itajaí promove neste sábado a sua primeira peixada republicana que vai custar ao participante apenas 10 centavos de real. Durante a comilança dos escamosos, devem ser apresentados os candidatos a vereador e a prefeito, que será o ex-presidente do Sindipi, Antonio Carlos Momm.
Chamou na chincha
Os bocudos de plantão lascam que o prefeito Jandir Bellini deu uma comida de olho no procurador geral da prefa, o ex-vereador Rogério Nassif Ribas. Tudo por conta da declaração feita à imprensa de que o alcaide sabia do repasse de 20 mil pra uma ONG fazer festa, quando ele (prefeito) teria já dito à mídia que não sabia de nada.
