JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Itajaí mais verde
Se tem um trabalho que merece aplausos em Itajaí é o que vem sendo realizado pelo Viveiro Fazenda Nativa, que cuida também do parque da Atalaia, e é um dos poucos, senão o único, de gestão ambiental que tem parceria da Famai, Ministério Público Federal, Ibama e a associação de Moradores da Fazenda, que hoje é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Agora...
Quer saber
O que não se entende é por que o conselho de Meio Ambiente da ordem dos Advogados do Brasil, secção de Itajaí, protocolou ofício na fundação de Meio Ambiente de Itajaí pedinchando prestação de contas do convênio espirrado e os iluminados da Famai, acreditando incapazes de ajudar os doutores, despacharam o pedido para os sabichões do paço da Vila Operária.
Subiu a rampa
Os linguarudos de plantão (ô raça!) contam que o pedido de informações subiu à rampa e foi parar na procuradoria que, passa dia e entra noite, não respondeu nem a e muito menos b para o pessoal do Meio Ambiente da OAB. O que se sabe é que tal situação já circulou pelo gabinete do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que teria ficado preocupado.
Antena espinhuda
Outra coisa pipocando em tudo quanto é canto é de que tava recheado de irregularidades o antigo convênio da rádio Costeira de Itajaí com o sindicato dos pescadores lá da capital manezinha. Até rolo de pagamento de aluguel pra uma muié lá em Floripa, as bocas de escamas tão espalhando. Daí, que é fogo. Retiraram do sindicato peixeiro comandado pelo Manequinha que tava redondinho, prestação de contas em dia.
Na Univali
Agora, a emissora está sob o comando da nossa universidade, a Univali. É claro que a universidade não está cuidando da antena da emissora de graça, só pra modi de ajudar. O município, como já escrevinhei neste espaço, firmou convênio de 28 mil de novembro a dezembro.
PF atrás
O vereador Donizete João da Silva, que é presidente estadual do PSL, está com a intimação de seus dois novos pupilos, as excelências excelentíssimas dengo-dengo, Cidinho Hugo Chaves Pêra e o Ezequiel Antero Rocha. Tudo por conta do perrengue da pulada de tambor da dupla que deixou o PMDB e foi cheia de amor para o PSL. E como não tem sessão, não se sabe donde está a dupla.
Cadê tu?
A coisa anda tão medonha que a dona justa intimou os vereadores sumidos e como eles não deram as caras, o juiz, que não tá aí pra brincadeira, acionou a Polícia Federal, que, na manhã de ontem, apareceu na casa do povo dengo-dengo atrás dos nossos amados heróis legislativos. Credo, que coisa, meu povo!
Sabichões
A coisa anda quente do outro lado da vala, em Navega-City. Realizaram o concurso público pro cargo de analista consultor administrativo da prefa pela empresa Intelectus, de Brusque. Há quem esteja suspeitando que tenha marmota nessa história, já que pontuam que o conteúdo das questões seria pra lá de evasivo, o que daria margem para facilidades pra quem já está trampando no município. Será?
Sabichão-mor
Tanto que o primeiro colocado, segundo as bocas de siri, é justamente o Juliano de Maria, que é secretário de Administração e, o segundo seria o Jan Ullrich, que faz parte da comissão de Editais e Licitações da prefa. Ainda segundo as línguas destravadas, as notas dos primeiros colocados seriam o primeiro - 83, o segundo 82 e o terceiro 81. Que legal, né, não?
Nada de nada
Já faz anos que este espaço critica o fato do camelódromo estar sobre uma praça pública, no centrão de Itajaí. Situação que perdura há quase três décadas e que não teve um prefeito de culhão pra resolver. Até porque todo mundo tá mais do que careca de saber que muitos dos proprietários das barracas sublocam para terceiros. Ou seja, na maior cara dura, imoralidade pura, tão alugando um espaço público.
Lucidez ao fato
Tem que parabenizar a equipe jornalística do nosso DIARINHO de todos os dias (puxa-saco, eu?!) que tem levantado essa questão e mostrado com amplitude. Pra este temente ao Altíssimo, o que acontece ali é imoral. Não existe problema social. Assim como pagam para ali estar, podem pagar outro local
Artesãos
O que acho correto é que se retorne o caminho desvirtuado lá atrás, quando se abriu para que os artesãos pudessem mostrar seus trabalhos, com o compromisso de ao final de cada jornada, ao chegar da noite, desarmar as barracas deixando a praça livre. E não como fizeram hoje, com o espaço público sendo usado como privado. Cosa vergonhosa!
Primeiro vereador
O presidente do PMDB peixeiro, que realiza convenção no próximo domingo, e é candidatíssimo à reeleição ao cargo, Omar Bernadino, o Baga, em entrevista aos radialistas Dário Silva, Paulo Camisotti e Célio Fóes, disse que acha certo o sujeito já querer sair como candidato a prefeito ou outro cargo sem ter passado pela base de ser vereador.
