JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vergonheira das ONGs
É uma baita vergonha essa história da ONG peixeira que foi criada em outubro, com endereço na casa de uma ex-vereadora do PP, a Maria Cecília, e já recebeu 20 mil reais para uma festa de fim de ano. A ONG tem o sugestivo nome de associação de pessoas carentes. Realmente, tanto que estrebucharam a grana pra modi de ajudar, numa velooocidadeeeee...
Abrir a caixa preta
Já passou da hora de abrir a caixa preta do repasse para ONGs e entidades em Itajaí. Vai dinheiro público pra tudo quanto é lado e ninguém enxerga direito as prestações de contas; além de coisas estranhas como essa da ONG necessitada. Quem, algum iluminado do paço da Vila Operária, se dispõe a explicar? Afinal, tudo tem explicação. Ou não?
Vereadores, também
Já nossos amados vereadores do ex-aquário peixeiro também poderiam e deveriam dizer pra quem liberaram os 100 mil de uma verba pública que eles podem espirrar para entidades. O termo mais correto seria indicar. Até para que boatos e coisas maldosas não circulem como verdades por aí. A transparência pública só ajuda e enobrece o trabalho de nossos heróis legislativos. Tô certo ou não tô?
Bufando
O vereador Vanderlei Dalmolin (PP) tava puteado e soltando espinhos pela boca ontem no prefa nos bairros, nos Espinheiros. Ele queria saber como a sua colega de bancada, a loiruda Susi Bellini (PP), teve acesso a uma lista de todos os comissionados, e estaria convidando a galera pra reuniões. Vanderlei tava falando pelos cotovelos de sua desconfiança de que uma jornalista da prefa teria vazado a tal lista almejada. Será?
Passeio com paixão
Na sessão da casa do povo de Bombinhas, o vereador Marcos das Chagas Perrone usou a tribuna pra lascar que a cidade tá um caos. No final de semana, ele acompanhou seu fiel escudeiro e futuro candidato a prefeito Vanderlei Paixão em visitas à Maravilha do Atlântico e à terrinha da Madre Paulina, Nova Trento. Dizem que foi um passeio de paixão, cosa linda!
Águas roxas!
De Balneário Camboriú, Perrone enalteceu as flores roxas dos canteiros, ao que o presidente Aldori José Melo, o Melinho, disse que lá (em BC) as águas do mar são roxas, e em Bombinhas é um paraíso. O vereador também falou que a ideia do teleférico de Nova Trento poderia ser usado no morro dos Macacos.
Denúncia espírita
Mas a bomba da noite foi a denúncia espírita do presidente da câmara, o Melinho, que não contente em debulhar que as águas de Balneário Camboriú são pra lá de poluídas, discursou sobre a sacanagem de um deputado federal do PP de Santa Catarina, que retirou a rubrica de 19 milhões que seriam aplicados na reurbanização de Bombinhas, transferindo para outro município.
Não te calas!
Os fofoqueiros de plantão disseram que Melinho não deu o nome do deputado porque o prefeito Maneca do Quiosque é do mesmo partido e, principalmente, porque o partido é dono do Ministério das Cidades do governo Dilma Rousseff. Como diria o rei Juan da Espanha: Por que no te calas, Melinho?
Deve ser maravilhoso
Já é o segundo político que desdenha das águas daqui do nosso ladinho. O Melinho acha que as águas de Balneário são roxas e o sem fraturas Deodato Casas, presidente dos emplumados que tem casa lá praquela região, também já disse no TVBE Entrevista que as águas de lá são melhores do que as da praia Brava. Oh, dor!
PPS quer conselho
O PPS protocolou carta na prefa e deve fazer o mesmo no ex-aquário peixeiro, pedindo a criação de um conselho fiscal responsável em fiscalizar as contas do comitê organizador da Volvo Ocean Race; conferindo o recebimento de verba pública, a destinação e a prestação de contas e publicidade.
Não pega nada
Esse conselho seria formado pelo sindicato dos contadores, CDL, OAB, associação de moradores, Observatório Social e um membro da câmara e do município. Acredito que não tenha problema nenhum, afinal, pelas informações, as obras e o dinheiro público investidos são melhorias estruturais no município, e não grana pública espirrada diretamente pra Volvo Ocean Race.
Brincar de prefeito?
O PRP peixeiro tem dois nomes para serem candidatos a prefeito: o Fabiano da Silva, que milita há vários anos na política, e o empresário Dolor da Silva, que nunca se manifestou em nada em prol da cidade e dos seus cidadãos, mas que, talvez, cansado de perambular de moto mundo afora, resolveu colocar seu nome na disputa.
Gente boa
Nada contra o Dolor, gente fina, baita papo; e tem como cidadão o direito de participar da política. Só que não tem essa história de ser novo, de nunca ter feito nada e representar um novo futuro. Dolor está transformando o partido numa sigla dos empresários. Onde anda o povão? Não está junto, porque Dolor nunca se preocupou com nada da cidade. Botaram essa ideia na cachola dele, na Cocada da Beth, e só.
