JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Comendo mosca...
Sou da época do Detefon, um inseticida poderoso, fidido, mas que dava conta de matar todo tipo de inseto nocivo. Mosca, então, nem se fala. Quando faltava Detefon, a gente usava uns adesivos nojentos, que deixava todas as moscas e insetos grudadinhos. Era uma visão do inferno, mas tumém funcionava.
Sei lá, entende?
Se o pobrema for este, a prefa poderia adquirir, via processo licitatório, uns adesivos, porque o inseticida não é o mais correto. Não tem outra explicação para tanta burrada da procuradoria do palácio peixeiro. Come mosca o dia todo? Talvez seja isso que faça tanta barbaridade, erros primários eclodam na confecção de leis do paço.
Sopra o vento, sopra o vento...
A mais surreal de todas as tragédias foi o projeto do Orçamento Fiscal, da Seguridade Social e de Investimento do município de Itajaí, fazendo referência a Porto Velho, na p.q.p. (leia-se Rondônia). Ora, macacos e carrapatos me mordam! Será que compilaram a pobre lei de uma cidade onde o vento faz a curva e sisqueceram de mudar o nome da vila?
Cadê o procurador-mor?
Será que nossos abençoados, pagos com o nosso suor, não têm competência pra criar textos e estruturas de projetos e são obrigados, os pobres, a copiarem textos prontos, disponíveis na dona net? Ou é falta de tempo ou é preguiça mesmo? Onde está o procurador-mor? Não lê o que sai do seu departamento?
Aí, Jisus!!!
E o nosso sagrado ex-aquário peixeiro, que chegou a incluir o dito projeto no sistema, na terça-feira, não leu a tristeza do documento antes de inserir? Acho que todo esse povo deve estar usando aquele inseticida espiral com aquela fumaça nojenta que espanta as moscas, deixando-as por perto para retornar... Deus nos ajude e não nos desampare!
Contra o C e contra o V...
Aliás, os linguarudos de plantão (ô, raça!) debulham que assessorias dos nossos heróis legislativos do Itajaí, Maurílio Moraes (PSD), Douglas Cristino (PSD) e Vanderlei Dalmolin (PP), têm por hábito compilar projetos mundo afora e os colocar na pauta como sendo seus. Falta de capacidade? Sei lá!
Fim do mundo
Se o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), levantar-se da sua estofada cadeira no último andar do paço da Vila Operária e bizolhar a reforma da creche atrás do prédio do executivo, manda embora de cabo a rabo o pessoal da Educação. E teve até advogado da prefa que, quando botou o bago do zoio em cima, ficou horrorizado com aquilo... Só por Deus!
Boca na zorelha
O Dolor da Silva, que é pré-candidato ao paço da Vila Operária, anda com a boca na zorelha. O mais novo filiado do partido é o Beto Bittencourt (Paulo Roberto Bittencourt), que é diretor das organizações Antonio Bittencourt. Segundo Dolor, o Beto vai somando credibilidade à construção de uma cidade mais orgulhosa.
Farinha pouca, meu pirão...
Aliás, gostaria de saber a diferença que os partidos alegam ter um do outro, principalmente quando saem da trincheira da oposição e sobem ao platô de situação. Uma das primeiras coisas que o chefão que negociou o apoio faz é arrumar uma bela boca pra si mesmo ou pra um parente chegado. Deve ser estratégia, como alega o presidente sem fraturas do PSDB que, quando tava agarrado com o JB, arrumou um trampo pra patroa.
Dingo bell
Em cidade como a galega Blumenau o Natal já chegou às ruas. Já em Itajaí, apesar da grana que deve ser espirrada de quase um milhão para a CDL, ainda não se vê um anjo do céu nos postes. Será que com essa grana toda vamos ver árvores de garrafa pet e de canudinhos de refrigerante? Há quem garanta que se o Periquito botar um milhão na decoração natalina de BC vai ser uma decoração de encher os zoios. E aqui...
Coisa demorada, sô!
Do jeito que anda a coisa, a comissão Parlamentar de Estudos (CPE) do transporte público no ex-aquário peixeiro vai virar o ano e nada de sair algum resultado. Se é que vai adiantar a papelada que deve estar sendo produzida em gabinetes. Enquanto isso, o povão sofre, principalmente com a precariedade de itinerários. Acelera, Marcelo Werner (PcdoB)!
Se proseando
A petezada das Piçarras tá se proseando novamente pra lançar candidato próprio na terrinha do Pinguim. No sábado à noite, rolou reunião entre os deputados Décio e Ana Paula Lima (casalzinho 20 do PT blumenauense) com a galera do PT piçarrano. Na pauta, a pré-candidatura do advogado Nico Beduschi que, pela quarta vez, tentaria chegar ao paço municipal hoje habitado pelo Pinguim.
Oia eu aqui trá vez!
Nico colocou-se à disposição e mostrou uma listinha de prováveis candidatos a vereador e ainda destacou o seguinte: quer se firmar como a terceira via, ou seja, quer ser opção pra quem não vai mais querer saber de reeleição por parte do Pinguim (tido como um prefeito muito raivinha por boa parte dos munícipes).
