JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ainda lamento
Lógico que este escrevinhador não é e nunca foi a favor de que sejam diminuídos os valores recebidos pelos conferentes. Isso é um absurdo. Mas, se ganham oito mil, isso é um baita de um salário frente ao que percebe a massa trabalhadora, lá isso é. E continuo lamentando que, vira e mexe, o nosso porto fique parado, ferrando com tudo, principalmente os trabalhadores, o terminal e a economia da cidade.
Mirradinhos nada
Tem novo filiado do PSD que anda se sentindo desprestigiado depois que assinou a ficha da recém-criada sigla. Tudo porque já teriam ocorrido reuniões com os peixes grandes, mas, para os mirradinhos, nem te ligo. Aliás, o presidente da sigla, o Brutus, ops!, Douglas Cristino, anda quietinho, quietinho... Será que ele tá na onda do dito de que quem cedo madruga... vai ter que comprar pão pra todo mundo?
Bizolhando
A prefeita em exercício Dalva Rhenius tava ontem dando um giro nas academias ao ar livre instaladas pelo município. No governo anterior foram instaladas três academias. No atual, mais 17, chegando ao total de 20. Dalva foi também dar uma bizolhada em outros cantos da city que desejam ter a instalação dos equipamentos.
Encagaçados?
O PMDB do outro lado da vala, em terras dengo-dengo, resolveu correr atrás do prejuízo e vai buscar os mandatos dos vereadores pula-pula, Alcides Hugo Chávez Reis Pêra, o Cidinho, e o Ezequiel Antero Rocha, que pularam a cerca do veio manda-brasa de guerra e se alojaram no PSL. A sigla se baseia na resolução nº 22.610 do ministro do STF, Cezar Peluso, que disciplina a mudança de sigla partidária.
Nem morto
Ninguém entendeu a saída do Cidinho, até porque ele deu declarações ao DIARINHO de que não ia mudar de partido e que só sairia do PMDB se o expulsassem. E no dia seguinte embarcou declaradamente para a base governista, filiando-se ao PSL. Tudo vale a pena se a alma não é pequena? Será que vale para o Cidinho e Ezequiel?
Barbie
Um passarinho do PMDB diz que a busca das cadeiras é certa e firme e será na base do tiro dado, bugio deitado, no caso de Ezequiel e Cidinho. E que num segundo momento vão correr atrás da Barbie, ops!, Maria Flor, que pulou para o PSD, mas ainda baseados na resolução 22.610, de que ela não teria participado da fundação da sigla. É uma dor!
Brincando com o poder
Na sessão de terça-feira na casa do povo da Maravilha do Atlântico, o presidente em exercício, João Miguel Tatá (PSDB), anunciou que tinha recebido naquela horinha ofício do gabinete do prefeito com a nomeação do SomaDão Koeddermann (PSD) como novo líder do governo, no período em que Anjoletti respondesse como burgomestre interino.
Sinuca de bico
A brincadeira chegou a deixar o colega Dão em uma baita sinuca de bico. Mas ele logo tratou de justificar: tinha feito uma promessa para conseguir ser líder do executivo na Câmara, no dia em que Anjo fosse prefeito. Mais um sonho realizado. Vamos ver o que os leitores destas mais do que esparramadas acham dessa gente brincalhona com o poder. Ô, coisa!
Sei lá entende!?
A situação do novo líder do governo deixou linguarudos em polvorosa, não que seja novidade o Dão estar votando com o governo Pirica, mas o fato também gerou uma situação nunca dantes vista na praia mais desejada do sul do mundo, onde o novo partido tem de uma só vez o líder de oposição e agora, também o da situação. Vai entender...
Criou o céu e a terra...
Ainda imerso no poder, Anjoletti anunciou aos quatro ventos que iria fazer um baita relatório dos dias como prefeito e das atividades na interinidade no cargo e que a população ia se surpreender com as ações incansáveis do Demista. Teve gente do governo se apressando em dizer que achava bobagem, até porque Anjoletti teve uma passagem curtinha no cargo mor e a única pessoa que eu ouvi dizer que fez tudo em uma única semana, além de Anjoletti, foi o criador do céu e da terra.
Lascou na bucha
Com o anúncio do Anjoletti, que faria um mega-relatório pra prestar contas, o vereador e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PSD), não perdeu tempo e disparou na casa do povo com transmissão ao vivo na TV que o prefeito Periquito não conhece nem 30% dos setores públicos da prefa e que Anjoletti teria feito em uma semana mais que o Pirica fez em três anos. Sério?!
Escuta aqui!
Claudir ainda se apressou em pedinchar ao prefeito interino que abrisse diálogo com as classes representativas que ameaçam cruzar os braços, como médicos e professores, afirmando que Periquito nunca recebeu os coitados que aguardam mais de um ano pra bater um plá com o alcaide. Eu, hein!
Trocou a veia pela nova
Como será que determinado vereador da região, cheio de não me toques, vai explicar para os seus eleitores no ano quivem a troca da sua cara metade de 40 e lá vai pedrada por uma quase zero bala de 20 aninhos? Lógico que isso é um problema particular seu. Mas não pra quem gosta de arrotar modelo de moralidade. E num é?
