JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Enquanto isso...
Fran (DIARINHO); prefeito de Itajaí, Jandir Bellini; Samara (DIARINHO); Zé Codetran; Artur de Jesus; deputado federal Valdir Colatto; Flavinho Semasa e o prefeito Edson Periquito no maior ponto de encontro da política catarinense, a Gororoba do JC 2011
No dia de hoje as excelências excelentíssimas do ex-aquário peixeiro sacramentam a segunda votação que aumenta o número de cadeiras no legislativo. E não vai mudar nada. Fala-se em maior representatividade. Será que será?
Em Gaspar
Já em Gaspar vai ter audiência pública, também no dia de hoje, pra discutir o aumento de vereadores de 10 pra 15. O vereador Kleber Wan-Dall (PMDB) foi o primeiro a se posicionar contra, alegando que o município tem outras prioridades.
Coisas mais importantes
Ainda não nos recuperamos totalmente da catástrofe de 2008, e complementa: Algumas áreas, como educação, saúde, habitação e prevenção de desastres precisam urgentemente de mais investimentos, pondera o peemedebista Wan-Dall.
Se quês, quês, se num quês diz...
O presidente da casa do povo da Maravilha, Orlando Anjioletti, ops!, Angioletti (DEM) declarou pra este colunista, no sábado, durante a Gororoba do JC, que seu candidato a prefeito é o secretário de Planejamento, Auri Pavoni, que é hoje um dos fiéis escudeiros do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB).
Das duas umas
Fiquei matutando... Será que é o medo do fantasma da cassação que ainda assombra e atormenta os altos da Dinamarca ou é a pressão do DEM pra lançar candidato à vice, caso Periquito permaneça e vá à reeleição?
Num entendo?
Acho que meu pensamento vale pros dois casos, mas vou pedir ao caboclo e cientista nas horas vagas, Zé do Mi, que faça uma análise científica das possibilidades eleitorais na Maravilha do Atlântico, porque lá só ciência pode explicar essa danada dessa conjuntura política, ou melhor, acho que nem Sigmund Freud explica!
Ai, Jisus!
Ainda falta mais de um ano para o pleito eleitoral de 2012, mas o que senti na Gororoba do último sábado é que em Balneário Camboriú a eleição já começou e faz tempo... Agora vamos esperar pra ver se as siglas vão conseguir acomodar tantos candidatos pra mesma cadeira. É esperar pra ver...
Orra, meu!
O controlador da prefa de Bombinhas, em entrevista à rádio Mariscal, deu uma notícia triste ao povo da capital do mergulho. Lascou que as dívidas deixadas pelo ex-prefeito Kanô em relação ao recolhimento de INSS dos barnabés e que não foi enviado ao governo federal será paga em 15 anos, com pagamento mensal de 51 mil reais.
Nada a ver...
Segundo ele, nada disso tem a ver com a campanha eleitoral do próximo ano. Debulhou também que o ex-prefeito Júlio passou quatro anos de seu mandado e neca de pitibiriba de espirrar o faz-me-rir devido. Phode?
Gostou da cadeira
Os linguarudos de plantão espalham que o secretário interino do Desenvolvimento Social, Fabrício Marinho, teria pedido pro ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), pra ser efetivado no cargo. Seria uma das condicionantes pra sigla permanecer agarrada ano que vem. Hummm...
Não bota não!
Já teve político batendo um fio para este temente ao Altíssimo, pedinchando pra não publicar foto em que aparece abraçado a duas mulheres na Gororoba do JC. Tem medo da patroa pra lá de ciumenta... Não conto quem ligou, nem que seja torturado por três ninjas nuas.
Isaque não perdoa
O intisicado Isaque Borba não perdoa o vereador Dão Koeddermann (PSD) de BC, por ter criado os feriados que já existem: carnaval, finados e dia do município. Esses caras ganham uma fortuna pra pensar e quando pensam, soltam essas coisas pelas suas cloacas encefálicas. Que merda de criatividade, lascou Isaque.
Ajudai, Pai eterno!
Os linguarudos de plantão contam que a vergonha rola solta com o superintendente da fundação Genésio de Miranda Lins, Darlan Cordeiro. Os detratores dizem que ele viaja direto com a grana pública.
