JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Três cocos
Não é a primeira vez que o desassossegado presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti (DEM), toma a iniciativa de mostrar que quem não deve não teme. Além de se afastar do comando da câmara, permite que se realize uma devassa na sua gestão.
Renúncia
Pi7 afirma que se encontrarem algo, além de pedir que seja encaminhado ao Ministério Público, promete renunciar ao mandato que lhe foi outorgado caso encontrem alguma coisa que pode riscar a sua carreira político-administrativa.
Tá fora
Neste período em que Pissetti estará fora do legislativo, acontece a segunda votação do projeto que aumenta o número de cadeiras. Sessão que acontece na próxima terça-feira e que deve reunir na plateia os prós e contras ao aumento. Vai ser o bicho...
Dá em nada
Sei que essa história vai dar em nada. Uma porque não tem nada pra destampar. E outra porque não é interesse das excelências excelentíssimas ficarem se digladiando em público. O problema é que a lavação de roupa suja e os sopapos verbais acabaram por vazar do plenarinho.
Estruturar o DEM
Enquanto fica fora do legislativo, Pi7 deve estruturar o DEM, afinal, o prazo para que esteja tudo certinho está correndo. Um ano antes do pleito, tem que estar tudo redondinho pra que a sigla possa participar das eleições municipais.
Bater um lero
O secretário de Gestão da prefa de Itajaí, Osvaldo Topetudo Gern (PP), foi, na tarde de sexta-feira, bater um papo de pertinho com o irrequieto Luiz Carlos Pissetti. Gern acredita que neste momento o necessário é buscar entendimento e aparar arestas.
R$ 60 milhões!
Os linguarudos de plantão assopram que a ação do antigo terreno que foi doada para a Univali na Maravilha do Atlântico está em torno de 60 milhões de reais. Quando a prefa lá atrás doou a terra, o antigo proprietário considerou a indenização pela área abaixo do valor e entrou na dona justa.
Briga feia!
O problema é que o antigo dono da área já ganhou em primeira instância. Outra história bonitinha que ninguém conta é que quando inventaram de construir o hospital Ruth Cardoso, falavam que quem deveria cuidar seria a Univali. Será que será?
Primeira do estado
A cidade de Itajaí será a primeira da Santa & Fria Catarina a ter um plano de promoção de Igualdade Racial, em nível nacional. Ficando atrás das capitais Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA). O plano vem sendo elaborado desde 2010 pela secretária de Relações Institucionais e Temáticas.
Fiquem ligados!
Em visita ao socadinho escriba, o secretário Márcio Silveira informa que, desde quinta-feira, as empresas interessadas em participar do selo social, da prefa de Itajaí e ACII, já podem cadastrar seus projetos pra buscar certificação no ano de 2012. Este ano foram 62 e o bagrão da pasta quer dobrar este número.
Segunda do país
Nossa amada Itajaí também é destaque quando o assunto é formação de educadores. É a segunda no país, segundo Márcio, a ter uma pós-graduação em diversidade Étnico Racial. Cerca de 30 professores da rede municipal, com o apoio da prefa peixeira, participam do curso com bolsas de 50%. Que bacana!
Aborrescentes do PSD
Apesar de recém formado, mas não homologado PSD, na terra da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú estruturou na semana que passou a primeira comissão pra formação da juventude da sigla na city. O evento reuniu umas 50 pessoas e rolou até churrasco pra forrar a buchada.
Pra prefa
O PSD de Camboriú quer vir com tudo e já tem dois candidatos a prefeito, os vereadores Alcione Teixeira, o Currú e o Claudinei Loos. Teremos muitos desses encontros daqui pra frente. Servem como confraternização e também pra que a gente vá se conhecendo melhor, lasca Loos.
Co-irmãs
Os vereadores da casa do povo da Maravilha do Atlântico aprovaram quinta-feira projeto que declara co-irmãs as cidades de Balneário Camboriú e Camboriú, projeto do Moacir Schmitt (PSDB). A proposta foi aprovada por unanimidade como fez Itajaí com Navegantes. E não como Navegantes com Itajaí...
Quase parando...
Projeto bacaninha, legal, mas nada que vá mudar o mundo. Só quando Balneário Camboriú reconhecer que tem uma dívida com Camboriú. Afinal, as mazelas da Maravilha do Atlântico estão do outro lado da BR-101. Outra coisa, o Moacir anda fraquinho em suas proposituras. E num é?
Pode ser o Porto
Comenta-se nas ruas de Porto Belo que o vice do prefeito Albert Stadler, o Currú (PTB), que seria seu sucessor natural, pode não ser mais candidato. E o Osvaldo Claudino Ramos Filho, o Vadinho (DEM), andaria doente. Com isso, sobe o nome do secretário de Administração, Aiolta Motta Porto pra concorrer em 2012.
