JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Na merda
A vice-presidente do PT peixeiro, Cleonice Comunello, e a Kátia Tavares, da executiva da sigla, marcaram presença na choupana no domingão
Quem também visitou neste fim de semana a choupana foi o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP)
Um bagrinho da fundação Cultural de Itajaí bateu um fio pra casa do médico Mauro Machado. Queria falar com a Bela, sua patroa, e tentar saber donde passava o esgoto da autarquia. Ela disse que não sabia e sugeriu que chamassem um diretor, que tava de férias.
Chame a zeladora!
Sei que a Bela perguntou por esse e aquele, e nada de ter alguém disponível para dar a informação. Por fim, ela teve que recomendar que falassem com a muié que faz a limpeza do prédio histórico na Lauro Müller. Isso comprova que a coisa na fundação cultural tá a maior merda...
Peraí
Há quem diga que a contratação do médico Sérgio Liberato pra comandar a importante pasta da Saúde de Itajaí é um crime. Afinal, Liberato é um dos chefões da clínica São Lucas, que presta serviços ao município. Ou seja, o cara de branco será, ao mesmo tempo, prestador de serviço e pagador. Isso é ético?
Por outro lado...
Fontes palacianas garantem que, além de ter se afastado da clínica, Liberato se aposentou e a questão do ordenamento do pagamento não é uma responsabilidade e critério a cargo do secretário de Saúde.
Sartar fora
Será que o Sérgio terá coragem de mandar descredenciar sua clínica, pra que se preserve essa palavrinha que anda esquecida dos dicionários públicos? Duvido muito, mas seria interessante saber como esse processo vai se dar. Num é mesmo?
Buraco orelhudo...
O que dizer de um buraco do tamanho de uma bola de bilhar dentro de uma caixa de luz, na sala de um secretário em Itajaí, dando pra outra sala, em que é possível escutar tudo que se diz... Dizem que o tal buraco, agora tapado com um pedaço de papelão, já vazou poucas e boas... Ou foi ao contrário?
Adiel abre a boca
O presidente do PSB, Adiel Truppel, reconhece que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), está correto quando diz que não procurou a sigla. Adiel afirma que foi procurado pelo apresentador Breno Kolling, nos bastidores do seu programa na TVI, em nome do Osvaldo Gern. Leia mais no Blog do JC.
Dinho na Saúde
O Arnaldinho Schmitt, o Dinho, filho do ex-prefeito alemão Arnaldo Schmitt (PMDB), pode realmente ser o titular da cadeira de Gerência de Saúde da secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí. Coço aqui o cocuruto, me perguntando o que entende de saúde o Dinho. Ah mas não precisa entender...
De branco pegam na corda
O sindicato dos Médicos pegou na corda com o pronunciamento do vereador Rodrigo Bolinha (PSDB) de Itapema e com o prefeito Sabino Bussanello (PT), desmentindo documento da prefa em que afirmava que teriam recebido em dois anos 280% de reajuste, quando não passou de 47%. Mais no Blog do JC.
Vai esperar
O vereador Tonho da Grade (PP) garante que vai esperar a segunda votação do projeto que aumenta de 12 pra 21 edis pra ver se será candidato à reeleição. Olha, duvideodó que as excelências excelentíssimas irão mudar o voto. Vamos aguardar.
Perdeu o tesão
O homem do nível quântico superior, ex-vereador João Vequi (PT), parece ter perdido o tesão por voltar à câmara peixeira. Às vésperas de completar 50 anos, ele tá numa encruzilhada. E olha que a sua patroa, que é professora, faz a maior força pra que ele volte com tudo. O retorno do Vequi daria outro gás ao legislativo.
Sucupira é ali?
O fato não aconteceu na Sucupira fictícia do magistral Dias Gomes, mas na Bombinhas, onde o prefeito Maneca do Quiosque (PP), cabreiro por um comentário infeliz de uma senhora em um buso que faz linha na capital do mergulho, meteu-lhe um processo. Pensei que isso fosse coisa de novela. Leiam no Blog do JC. Inacreditável!!!
