JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Eliane lá
A ex-vice-prefeita Eliane Rebello (PMDB) foi nomeada secretária-adjunta da secretaria de Desenvolvimento Regional. Já o Dinho Schmitt vai ocupar um dos cargos da gerência Regional que está vago na estrutura da secretaria. Dizem que é o de Saúde. Será que será?
Cansou da demora
Aliás, o ex-vereador, ex-presidente do DEM e médico, Mauro Machado, foi nomeado gerente Regional de Saúde da SDR de Itajaí. Mas desdenhou do convite que tava enrolado desde janeiro. E renunciou antes de ser consagrado no cargo. Mauro, com razão, teria declarado que tem coisa mais importante a fazer.
PMDB fica ou vai
Na semana que vem, o PMDB peixeiro deve se reunir pra decidir seu rumo. Se abraça a administração JB com braços e pernas, ou se segue outro rumo. Tudo depende do retorno do Omar Bernadinho, o Baga, que está em Rio do Sul, num encontro da Celesc, esta semana.
Abraça de uma vez
Tem peemedebista garantindo que tudo já está mais do que acertado com a nomeação da dama de ferro dos manda-brasa na SDR. Afinal, recebeu apoio incondicional do secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, Paulinho Bornhausen, da vice Dalva Rhenius, entre outros abobrões do futuro PSD.
Afina o discurso
E com esse entendimento, fica pavimentada a participação do PMDB não apenas até o final da administração Jandir/Dalva, mas para a reeleição da dupla hoje encastelada no paço da Vila Operária.
Vários migués nos professores
Amin debulha que o governo Colombo, por ocasião da greve dos professores, fez vários migués, incluindo uma viagem ao exterior. Agora a administração estadual caiu na real e enfrentou a razão e raiva acumuladas, principalmente em relação ao LHS, seu aliado.
Dá mais fora da hora!?
Por fim, o turco careca desanca que depois de dois meses, por exaustão, o governo deu mais do que queria e ainda deve. O PP também saiu desgastado porque ajudou a obter solução. Deve explicações e tem que dar, lasca Amin. Dizem que a moral da história é a seguinte: quem não dá na hora certa, tem que dar mais fora da hora! Credo!
Procurando tu
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), tá conversando com meio mundo. Andou procurando até o PSB, do Adiel Truppel. Consta que o PSB não se mostrou interessado em abraçar o governo, alegando que tem o empresário Alceu Pereira, da Aldri, pré-candidato a prefeito da sigla. Entoncê...
Filiação indesejada
Repercutiu na Barra Velha a notícia de que um dos famosos Irmãos Metralha da cidade está migrando pro PP do candidato declaradíssimo a prefeito João Regis. O ex-vereador e ex-presidente da câmara barravelhaca, Eunildo Avelino dos Santos, depois de uma pauleira danada com os irmãos Eurides e Eurico.
Adentrou
Eunildo já estaria de mala e cuia dentro do PP, apitando no diretório e inclusive levando 40 a 50 filiados que picaram a mula do ninho tucano, direto pra dentro das hostes pepistas. A notícia caiu como uma bomba entre pepistas históricos.
Unindo ao inimigo
Os históricos que teriam questionado João Régis, - Eunildo era o chefão do legislativo quando cassou Régis no mandato 2001-2004, por infidelidade partidária-, agora está posando ao lado do pré-candidato...
Não fui eu!
João, numa saia justa danada, teria mandado rever a situação da filiação de Nildo, como é conhecido o ex-tucano depenado. E nega, de pé juntinho, diante da bandeira do Divino, que tenha aceitado Eunildo no diretório. Mas há quem diga que o estrago por aceitar grupo indicado pelo ex-adversário já foi feito. Será?
Sinaleiras complicadas
As sinaleiras bonitonas que estão instaladas no centrão peixeiro provavelmente terão que ser devolvidas ao bom samaritano que as colocou em regime de comodato. Elas foram instaladas pra serem testadas e admiradas pelos nossos amados motoristas. Mas não tem como licitar e ficar com as mesmas. Ai, Jisus!
Imexíveis
Nas entrevistas, todas as sextas-feiras, na rádio Mariscal, o prefeito Maneca do Quiosque (PP), de Bombinhas, sempre defende três secretários: Saúde, Fazenda e Administração; deixando a entender que o trio é imexível e os outros estão sujeitos a levar um pé na bunda a qualquer momento.
Mandando ver
A prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB), da Capital da Pedrada, Camboriú, anunciou na manhã de ontem uma pá de obras de pavimentação na city. A muié prova e comprova que tem sido um exemplo pra macharada de prefeitos da região. Acorda e vai dormir tocando obra. Eitcha!
Jandir e o padre
O prefeito JB esteve na Capital Manezinha, na tarde de ontem, levando uma papelada pro Badesc. Já hoje deita a cabeleira pra Brasília, acompanhada do padre, ops!, superintendente do porto, Antônio Ayres pra um blábláblá com o ministro dos Portos. Querem movimentar...
