JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
PA 24h
O PA 24 horas na região da Barra completou um ano no último final de semana. Em 47 anos de história, o prefeito Edson Periquito foi o único que se preocupou em fazer um postinho que atendesse o povão 24 horas na city. Agora, em 2011, o alcaide vai começar a construção de um PA 24h nos bairro das Nações, um dos mais populosos da Maravilha do Atlântico.
Pleito pavimentado
Para a próxima eleição o caminho do prefeito Edson Periquito é o mais bem pavimentado. Ainda mais em se falando de possíveis vices. Além do próprio Dalvesco, do PSB, Pirica tem uma pá de bons nomes pra compor na eleição.
Uma pá na fila
Fabio Flôr, do PP, que ganhou mais votos pra deputado do que o dublê Claudir Maciel, ex-aliado, é um dos mais cotados. Do DEM, o atual presidente do legislativo, Orlando Angioletti é outra opção. Para completar, Auri Pavoni, fiel escudeiro do prefeito, também tem seu nome ventilado para o pleito.
Plumagem
Do outro lado a coisa anda mais complicada. O PSDB da Maravilha do Atlântico está enfrentando uma crise com relação a nomes. O ex-prefeito Rubens Spernau, hoje chefão do resort Infinity Blue, não quer nem saber de tentar subir os altos da Dinamarca.
Longe de mim esse cálice
O deputado Dado Cherem (PSDB) vem dizendo que vai completar o mandato como deputado, já que em oito anos de governo LHS era secretário de Saúde e pouco pode atuar na leleia. Já Fabrício de Oliveira tá se estrebuchando na SDR pra deslanchar.
Na rede
Desde a última semana, o prefeito da Maravilha do Atlântico, Edson Periquito tá totalmente integrado às mídias sociais na internet. Ele, que já falava bastante no Twitter, agora tem um espaço próprio, onde atualiza pessoalmente as informações diretamente num site blog.
Dia a dia
No site www.edsonpiriquito.com.br, o Pirica vai mostra o seu dia a dia como prefeito, visitando obras e participando de eventos. O saite do prefeito é integrado às principais redes sociais, como o Orkut, Facebook e o Twitter. Na posse de um Ipad, Periquito vai postar os principais fatos de sua agenda.
Não vai bem?
Dirigente de um partido político discordou da fala do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), de que está envaidecido com a reunião dos partidos. Alerta que a reunião das siglas pode significar que o governo vai de mal a pior e que tem que ter uma alternativa em 2012.
Conselho durou pouco
O dirigente lembra que o prefeito, em mais de dois anos de mandato, não reuniu as siglas que lhe apoiaram. Não edificou um conselho político pra explanar sua opinião e definir o que pretende o governo e todos que se congregam na atual administração.
Lá atrás
O ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT), no início do seu governo, instituiu um conselho político. Aconteceram algumas reuniões. Contudo, com o tempo, VM chutou o balde, e o conselho acabou sumindo, sem reuniões.
Mais grana pra entidades
Interessante o projeto do Luiz Carlos Pissetti, do DEM (leia no Blog do JC), que carimba os recursos que sobram do legislativo. A prefa não vai poder mexer no que já destina às entidades. Ou seja, os recursos serão acrescidos. E depois vai acabar com a história de que a câmara finge que recebe e a prefa finge que dá.
Acorda, Zé!
A prefa de Itajaí tem socado em seus quadros mais de 30 engenheiros. Daí que a Codetran não tem necessidade de vasculhar o Google pra fazer uma simples lombada em frente ao porto. E, se não se coçarem, é só dar um plá com o secretário de Planejamento do prefeito Pirica, de BC, o Auri Pavoni. Que ele ensina...
Só rezar
Querem revitalizar o quartel da PM de Itajaí. Parabéns! Só que o mais importante é aumentar a estrutura: Copom, viaturas, equipamentos e, principalmente, o efetivo na rua. É triste escutar empresário assaltado dizer que não faz mais B.O. na delega, porque não adianta. É o descrédito com a insegurança vivenciada.
Oh, vida! Oh, dor!
O pior é que não tem ninguém brigando por Itajaí no legislativo estadual e federal. Apenas o deputado barbudinho Volnei Morastoni, que pouco ou quase nada pode fazer. Afinal, é oposição ao governo estadual e municipal. E oposição consegue o quê? Só espernear e olhe lá...
Lugar do Márcio
O prefeito JB, na semana passada com o ex-vereador Nelinho, ofereceu o cargo do Márcio Silveira. Nelinho ficou de pensar, mas se propôs a colaborar com o governo e ainda está semana iria dar uns pitacos. O problema é que Nelinho gostaria de ocupar um cargo no porto ou no Semasa.
Num é fácil
Outra situação é a do próprio ex-vereador, que já respondeu por outros cargos de primeiro escalão no passado. Márcio, ocupando a cadeira, tem seu cargo oferecido assim, é de doer. Apesar do alcaide JB, afiançar que ele será aproveitado em outro setor.
Por outro lado...
Se o sujeito tá indo bem, tá supimpa, mesmo que seja uma questão política, ainda se dá um jeito de mantê-lo no cargo. O problema é que há algum tempo a câmara encaminhou um ofício ao Márcio detonando sua relação com o legislativo peixeiro. Ou seja, as coisas não andam as mil maravilhas.
