JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Reinado
O desassosegado Luiz Carlos Pissetti voltou da capital manezinha como novo presidente do DEM peixeiro. O vice é o ex-vereador Agassi Fernandes Bezerra, tendo como secretário o Mário Miglioli e tesoureiro o galego Paulo Mannes. E pode vir mais uma pá de gente junto ainda...
Sem dormir
A vereadora loiruda Susi Bellini (PP), por conta da pressão pró e contra o aumento de vereadores, chegou a ficar dois dias sem dormir. Eram evidentes suas olheiras no dia da votação que sacramentou o retorno das 21 cadeiras ao ex-aquário peixeiro.
Vereadora da segurança
A Susi Bellini agora é chefona da comissão Intermunicipal de Segurança Pública. A chamada Cisp tem um trabalho de luta nestes dois anos em prol de uma maior segurança e pra buscar que as obras do presídio aconteçam. É valoroso. O triste é que as artoridades de segurança nada fazem, ou se fazem é na pressão.
Virou príncipe!
Sobre a sua ascendência como membro da executiva provisória estadual do Democratas e chefão do DEM peixeiro, o presidente da câmara, Luiz Carlos Pissetti, sentenciou: Dormi um sapo e acordei um príncipe!. Então, nem toda a fábula contada e recontada é fantasia...
Coisa feiosa!
TV local flagrou o secretário de Segurança Pública e dublê de vereador Nilson Probst (PMDB) com seu possante estacionado na casa do povo na vaga reservada pra portadores de necessidades especiais. Ele desculpou-se dizendo que só tinha ido entregar um documento.
Ajudai, Pai eterno!
Sem saber que a câmera continuava gravando, Nilson sacou a arma e disparou: Vamos acertar na mesma moeda. O repórter, todo encagaçado, fez o registro da ameaça pra não sofrer represálias. Cousa feia, meu Pai eterno!
Ninguém liga
Aqui na rua da Choupana, bem pertinho da casa deste escriba, será erguido um baita prédio. Quem viu os esboços disse que é cosa linda. O problema é que a construtora que vai edificar o baita edifício pretende usar um bate-estaca. Poluição sonora e alta vibração. Coisa arcaica e que foi proibida em BC.
De endoidar
Os moradores estão em polvorosa. Têm os que se preocupam com a queda de suas baiucas, construções antigas. Afinal, as fundações não eram tão fortes como o são hoje. Têm outros moradores que tão doidos pelas iminentes rachaduras que vão aparecer. E tem os que já anteveem a barulheira medonha que vai ser.
Longe deste
É claro que não estou aqui dedilhando em meu próprio beneficio. Já rolou abaixo-assinado, que foi levado à prefa, que só faltou mandar o pessoal limpar a bunda com o papéli, já que não existe lei que proíba tal intervenção violenta no solo. O Pi7, em seu primeiro mandato teve proposta engavetada.
Saca rolha gigante
E depois é a tal coisa: por que proibiram na Maravilha do Atlântico? Porque prejudica e incomoda de montão. Existem outros processos, como de hélice contínua. O problema, aparentemente, é que são mais caros. Ninguém se mexe, e os moradores vão pra dona justa se a bateção acontecer.
Clube dos 13
Calma, pessoal. Não é futebol, mas uma reunião que acontece no sábado pela manhã com 13 partidos de Itajaí, encabeçada pelo PSDB peixeiro. O intuito é discutir e fomentar, além de um frentão, a discussão de qual será um possível nome. Os mais afoitos dizem que até partido que tá no governo vai participar. Ai, ai, ai, aaiiii!!!
Tratar bem
O vereador Rodrigo Bolinha (PSDB), de Itapema, anda fulo da vida com o atendimento nem um pouco humanizado de médicos em postos de saúde da cidade. Bolinha lasca que um médico ganha quase oito mil por 40 horas semanais. O vereador diz que o médico que não está contente que peça a conta.
Foto
Trio peemedebista: A ex-vice-prefeita Eliane Rebello, o Artur de Jesus e Renato Silva deram uma passadinha na Choupana pra garantir presença na Gororoba do JC.
