JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nasceu: PSD
O PSD foi apresentado oficialmente na manhã de sábado, na leleia, com a presença do presidente nacional, Gilberto Kassab, e do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. O futuro presidente da sigla em Itajaí, Douglas Cristino, lotou um buso pra levar futuros militantes a Floripa. A vice-prefeita Dalva Rhenius também compareceu. Outras informações no Blog do JC.
Chega a ser patética a briga entre tucaninhos e piriquitinhos pelo Twitter na Maravilha do Atlântico. Um acusando o outro. O pau anda comendo entre as juventudes dos partidos. O fato é que ninguém sabe quem atualiza ambos os endereços e ficam se acusando diariamente.
Vamos à luta!
O mais bobo ainda é que políticos de grande estirpe, como Leonel Pavan, Dado Cherem, Edson Periquito e outros, ficam dando importância para a briga da gurizada. Vão estudar, trabalhar e se divertir, piazada, que é muito melhor.
Sensato
Corre na Maravilha do Atlântico que o vereador bicudo Moacir Schmitt foi sensato e correto em votar com o governo, no projeto que prevê empréstimo de R$ 27 milhões do PAC para a Emasa realizar obras do projeto 100% esgoto da administração do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB).
Não entrou na birra
Na semana passada, a pressão em cima de Moacir era imensa, pois ele seria o direfencial na votação. Nos bastidores, o vereador tucano recebeu inúmeras ligações de Leonel Pavan pra reprovar o projeto do alcaide, mas foi em vão. Moacir votou pela cidade e não pela birra PMDB e PSDB.
Ameaça
Após a votação pelo Twitter, o ex-governador atucanado Leonel Pavan fez duras críticas quanto à postura de Moacir Schmitt: Um vereador do PSDB chuta contra o próprio gol, tá jogando sozinho, não seguiu a equipe, depois não adianta reclamar, disparou um irado Pavan.
Votou junto
O PSDB não foi apenas com Moacir na votação pró-prefeitura. O vereador BicuDão Koeddermann, ainda no PSDB, mas com espera pra entrar no PSD, também foi a favor do projeto do prefeito psitacídeo do PMDB.
Metralhadora bicuda
Com Dão, o ex-governador foi mais implacável na metralhadora giratória do Twitter: Preciso responder a um amigo meu e ainda filiado ao PSDB, que ele precisa ter mais respeito ao partido que lhe serviu e ainda lhe serve.
Estilingada na cabeça
Ainda irado com a derrota da oposição, o ex-governador do estado lascou que o partido perdeu as eleições em 2008 pra virar oposição, e é assim que deverá seguir. Pavan debulhou ainda que, na reunião de hoje (segunda-feira), vai cobrar que o PSDB se posicione contra os vereadores rebeldes na comissão de ética.
Pau pega e...
O fato é que o clima tá muito tenso na política de Balneário Camboriú entre Periquitos e Tucanos. Mas nesta votação, o PSDB se tornou, na opinião pública, uma espécie de eles estão contra a cidade. O fato de fazer oposição não significa que deve ser contra todo projeto do executivo.
...não alivia!
Abobrões do paço garantem que a reação de Pavan, ao perseguir implacavelmente o seu Moacir Schmitt pelo telefone no dia da votação, mostra claramente que a intenção do tucanão é não deixar o governo Periquito miar com verbas públicas, assim como ele fez miar verbas estaduais enquanto governador.
Silencio sepulcral
Já neste assunto o prefeito Edson Periquito manteve silêncio absoluto, não indo aos veículos cobrar das excelências excelentíssimas posicionamento ou botando a opinião pública contra os vereadores que davam sinais de rejeição do projeto. Todo mundo sabe que o burgomestre Pirica é explosivo, mas desta vez usou bem a cachola e ficou no cantinho só vendo o fogo pegar...
Tá forte!
Fontes palacianas de Itajaí garantem que o secretário da Pesca peixeiro, Agoniado, ops!, Agnaldo dos Santos não cai do trapiche da prefa. E que podem cair todos os abobrões do JB, mas o homem dos escamosos tá pra lá de forte. Beleza, então!
Gororoba do JC
Quem quer comparecer ao maior encontro político do ano, não pode deixar de buscar sua camiseta da 5ª Gororoba do JC, na Choupana, na rua Francisco de Paula Seara, 192, Fiúza Lima. A camiseta custa a facada de 35 pilas. Contato (47) 8842-9084.
Num foi
O ex-superintendente da Famai, Nilton Dauer, bateu um lero no paço, com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Os linguarudos contam que JB lhe cobrou sobre a sede do parque da Atalaia, e Nilton teria retrucado que o projeto foi feito pela Univali. E ele foi contra a construção mais pra lá.
Desabado em cima
Se tivessem seguido o projeto em sua totalidade, teriam construído onde desabou. Aliás, semana que vem será conversado na Famai sobre a obra de contenção (sete meses, os iluminados levaram pra se coçar) da encosta.
Vem com tudo
O cabeça branca Nilton Dauer já andou avisando que vai ser candidato a vereador e deseja voltar a sentar os glúteos numa das estofadas cadeiras do ex-aquário peixeiro. Só não se sabe por qual partido. Hoje ele continua alojado no DEM, onde já foi presidente por vários anos.
