JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pinguim enraivou
O alcaide Umberto Teixeira (PP), de Piçarras, tá furioso. Encontrei com ele na reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, que aconteceu do outro lado da vala, em Navegantes, na manhã de ontem. Obrigado, prefeito, pela leitura destas mais do que estrebuchadas linhas.
Da minha mãe
Pinguim lascou, cabreiro, que o único túmulo que foi detonado nas Piçarras foi o da sua mãe. Você quer dizer que o prefeito foi tocar a marreta no túmulo da própria mãe?, deu com os dois pés na espinha do socadinho escriba. Vamos bizolhar as fotos no blog do JC pra checar.
Escreva o quiser
O escriba atentou ao prefeito pra filosofia da Coluna do JC, de que vou dar espaço pra você dizer que estou errado, mesmo que eu ache que estou certo. Mas Pinguim, puteado, talvez por conta da brincadeira de trocar o show do Paralamas do Sucesso pela doideira do Sepultura, na Fenapi, não quis saber.
Insinuações bobas
Por fim, só posso lamentar as manifestações infelizes do prefeito de que a linha editorial da coluna tem algum viés político, chegando ao ponto de dizer que tem quem paga. Isso é alucinação de vossa excelência. Trabalhamos pra informar e dar nossa opinião, sem sermos os donos da verdade.
Poder passageiro
E depois, prefeito, o trabalho é permeado pela democracia, livre expressão e espaço para todos os lados. O único que compra o jornal, um dia sim e outro também, é o nosso querido leitor.
Excelente nadador, mas não voa...
O Pinguim deveria ter um pouco mais de humildade, afinal, parece que a cadeira mais estofadinha do paço da capital brasileira do jet ski, o deixou extasiado. E o poder, sempre é bom lembrar, é igual a uma taça de vinho, ou uma bela mulher: inebriante, mas passageiro...
Descontentamento
É evidente o descontentamento com Pinguim. No passado, ele foi um prefeito de grandes obras, como a recuperação da praia. Contudo, hoje parece ter dado um tiro no pé no afundamento do rio Piçarras e Furado, ao dragar o leito e não a boca da barra. O que pode não resolver os problemas dos alagamentos da city.
Grandes e pequenos
A obra teria mexido com o pequeno pescador, tendo que refazer, por exemplo, seu trapiche, e no centro, com grandes empresas de pesca, entre outras. O que está promovendo uma insatisfação com a atual administração. E o Pinguim, invés de somar, quer partir pra briga. A hora é de juízo e pouco sereno.
Ainda mais
A própria convenção do PSDB mostrou a bronca na base da ave marinha. Pinguim ganhou com 29 votos a eleição pra prefa. E, na convenção tucana, foram 29 novos filiados, sendo 20 do PMDB, que hoje é base de apoio do prefeito. Inclusive, pais e parentes de vereadores do manda-brasa. Oh, dor medonha!
Aprova, mas...
Uma série de pleitos foram apresentados na manhã de ontem, na reunião do conselho de Desenvolvimento Regional, comandada pelo secretário Regional, Fabrício de Oliveira. Um dos pontos foi o investimento em um polo tecnológico de Balneário Camboriú, pra comportar 30 empresas em 10 mil metros quadrados.
Dá pra construir 10!
Quem ergueu a voz pra pontuar sobre a questão foi o prefeito Pinguim, debulhando que uma coisa é um polo tecnológico em Piçarras e Navegantes, e outra em Balneário Camboriú, onde o preço do solo dá pra construir outros 10 em outros municípios. É vero!
Parque Dom Bosco
O pedincho de 105 mil pra que o parque Dom Bosco construa uma cozinha comunitária foi louvado por todos. Até o alcaide de Navegantes, Bob Carlos (PSDB), enfatizou o trabalho da instituição e disse que gostaria de ter um parque em Navega. Aqui não tem terreno, mas se fosse para o parque eu arrumaria, disse Bob.
Aprova tudo
É lógico que nas reuniões da SDR se aprova tudo. Não tem um pedincho, um projeto que não seja batido favoravelmente o martelo pelos conselheiros. Agora, querer que se transforme em realidade já é outra história. E não é?
Tirar dos trilhos
A executiva e o conselho de ética do PSDB pretendem enquadrar a eterna locomotiva do society, Renato Ribas, por suas atitudes relacionadas à nova sigla, o PSD. Partidário, já teria acionado o conselho de ética pra chamar o Renato à chincha. Eitcha!
Mundos e fundos
O vereador barbudão Douglas Cristino, que está pra sartar do DEM pro PSD, deve chegar como novo comandante da sigla em terras peixeiras. Além da presidência, foram prometidos mundos e fundos, como o custeio de sua campanha à reeleição pro ex-aquário.
Vergonha das vergonhas
É uma baita vergonha para o prefeito JB essa história da fundação Cultural não ter um superintendente efetivo. A secretária de Turismo também na interinidade, e até a Famai. Ah, a Famai tem superintendente? Tinha sisquecido!
