JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Quer sim
Outro dia escutei o Fabrício Marinho lascando que o PPS tava mais pra se desgarrar do que ficar com o governo JB. Afinal, o alcaide não coadunaria do pensamento socialista e além de não dar bola pra sigla, não pontua com sugestões importantes, como a criação de um conselho político.
Poder, poder...
Lógico que tudo isso deve ter sido pesado na hora em que Fabrício aceitou o canto de sereia do burgomestre JB pra sentar a buzanfa na cadeira de secretário de Desenvolvimento Social. Afinal, agora Fabrício pode passar de crítico da atual administração pra peça de tabuleiro no xadrez do alcaide.
PDT e PMDB acasalados?
Circula na city peixeira que o PDT do Marcelo Saldré e o PMDB da Eliane Rebello teriam feito um pacto pra apresentar um projeto de desenvolvimento pra nossa cidade pra lá de pretensioso: 50 anos.
Não se gostam
É de desconfiar. Afinal, Eliane e Marcelo não bebericam da mesma fonte e tem línguas afrouxadas que garantem que a dupla é bem capaz de atravessar a rua pra não se cruzar pelo caminho. Contudo, na política, tem quem afirme que já viu até elefante voar...
Baita projeto
Seria interessante saber que tanto Marcelo quanto Eliane pararam de pensar em seus excelentíssimos umbigos e que pretendem trabalhar única e exclusivamente em prol de Itajaí. Porque Marcelo só pensa no Semasa (nele!) e a Eliane só pensa na SDR (nela!).
Quase certo
Por outro lado, tem o fato de que, na semana passada, quando o prefeito Jandir Bellini (PP) e a sua vice, Dalva Rhenius (DEM>PSD), se encontraram com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (DEM>PSD), um dos papos foi sobre a Eliane Rebello ocupar o cargo de secretária adjunta da SDR.
Nem sim, nem não
Contudo, não se sabe o encaminhamento que está sendo dado a essa questão da Eliane na SDR. Fontes garantem que tá tudo bem encaminhado neste sentido. Mas não se garantiu que vai ser a muié que vai ocupar o posto ou o Dinho Schmitt, que tem o apoio do João Matos. A briga continua?
Caneta na tinta
O Sérgio Liberato é praticamente o secretário de Saúde de Itajaí. Liberato foi convidado pela Dalva e teria ponderado que, pra aceitar sentar a buzanfa na cadeira, queria uma caneta atochada até a tampa de tinta.
Lá atrás
Sérgio Liberato já foi secretário de Saúde na primeira gestão do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (1997-2000). Aliás, essa história da tinta na caneta teria sido um dos motivos pra que o Lírio Eing (além de ele não ter tempo) ter rejeitado voltar ao posto. Bota tinta na caneta, Dalva!
Na corda bamba
O Debinha Malvadeza (PMDB) quer voltar a sentar os glúteos na cadeira estofadinha do paço da beira do Itajaí-açu, em Navegantes. Mas, como teve as contas rejeitadas pelo TCE, espera que as excelências excelentíssimas lhe deem o aval aprovando-as. Quando desabar na câmara, será que aprovam ou rejeitam?
Cagança nas Piçarras
Uma nova piadinha rola na city depois da cagança da prefa das Piçarras que tacou a marreta nas catacumbas dos defuntos do cemitério Jardim sem pedir autorização aos familiares e causou um rolo do outro mundo.
Rolo danado
O fato fez com que familiares protestassem contra a prefa piçarrana no paço municipal (ocasião em que o colega de labuta, o jornalista Leandro Cardoso, injustamente, levou um safanão pela cara).
Sepultura...
Os piadistas de plantão garantem que depois desse randevú, a prefeitura do Pinguim tá pensando em trocar os Paralamas do Sucesso, que irão tocar no final de semana na Fenapi, por uma banda mais adequada: Sepultura. Tem tudo a ver com a ocasião, né não?
PSDB piçarrano
O partido dos emplumados de Piçarras reelegeu o ex-prefeito Leonel Martins, o Leão, como seu presidente. O vereador Ivo Fleith e os seus colegas de parlamento, Ademar Galo e Maurino Cunha, também tão agarradinhos entre asas na nova executiva bicuda.
Inté o pai
Na convenção rolou uma porrada de filiações, como dos ex-peemedebistas professor Alex, Gilmar Charuto Binhoti e até mesmo do ex-pepista José Inácio de Souza Neto, o Zezo do Juca (pai do jornalista Leandro Cardoso, assessor do alcaide Pinguim), que saiu do grupo de apoiadores do governo pra criar asas...
Levou na espinha
O Tribunal de Contas da Santa & Frienta Catarina lascou mais uma multa no lombo do ex-prefeito Valter Zimermann, de Barra Velha. Tudo porque Valter pegou grana do Fundef e comprou uma porrada de carangas aumentando a frota do município. Mas não lotou os veículos pra secretária de Educação.
Devolver a grana
O ex-prefeito vai puxar a mixaria de R$ 1600, mas a decisão do TCE pede ainda a devolução de quase R$ 280 mil pra conta vinculada do Fundef pra serem gastos na Educação. Valter teria alegado na sua defesa que quando tava na cadeira de prefeito gastou bem mais do que estão pedinchando pra devolver.
