JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bateu asas
Na tarde de ontem, foi protocolada uma carta do PSDB peixeiro, oficializando a sua saída do governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). A decisão foi tomada numa reunião do diretório e da executiva da sigla. O presidente sem fraturas, Deodato Casas, fala que o partido tem um projeto para Itajaí.
Foi esquecido
Em nota oficial, o PSDB afirma que foi esquecido pelo governo JB. E que a sigla gostaria de participar das decisões que norteiam os destinos da cidade. Nosso anseio em participar das decisões vitais para a cidade não se trata apenas de posicionamento em cargos, mas sim de nossas ideias pra contribuir no crescimento ordenado da cidade, explicita, em nota oficial.
Cargos à disposição
A nota oficial (leia no Blog do JC, no saite empiçado do DIARINHO) delibera que os cargos hoje ocupados pela sigla serão colocados à disposição do prefeito. É saber como se comportará a secretária da Criança e Adolescente, Rogéria Gregório, que se encontra em férias na França.
Foi ali
O líder do governo no ex-aquário peixeiro e eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSDB), não participou da sessão da câmara e nem da reunião dos tucanos. Tá nos Isteitis, mas já teria avisado que é JB e que vai levar a sua mala e a cuia para o PSD.
Brizolistas
O que se sabe é que os puxa-sacos informaram a decisão extraoficialmente ao JB, na noite de terça. Pode ser que, com isso, o PDT, que tava no deserto, com a boca seca de tanta sede, chegue junto. Marcelo Saldré já foi apaixonado pelo Volnei Morastoni (PT) e pode muito bem devotar seu amor pelo Jandir. Ninguém entende as razões do coração. Ou entende?
Argolo dinovo
Linguarudos de plantão alardeiam que a empresa Argolo estaria trampando dinovo na prefa de Itajaí. Será que é verdade? Afinal, o que aconteceu no início do governo JB e que custou choro e altas pauleiras ainda não foi totalmente explicado.
Deve di tá tudo certo
Não consigo entender determinadas coisas. Nos confins de Itajaí, na região da Canhanduba, no meio do mato, empresários teriam sido autorizados no passado a suprimir um tantinho de mata. Só que tiraram um montão e continuam tirando. Mas ninguém vê ou fiscaliza. Por que será?
Aqui e agora, mas...
A dama de ferro do PMDB, Eliane Rebello, teria dito para fontes privilegiadas que a sigla está com o governo agora, mas não se sabe se no pleito do ano que vem o partido estará abraçado na eleição do alcaide JB. Ai, ai, ai, que dor!
Polo de saúde
Depois da Páscoa, Paulinho Bornhausen (DEM) percorre as principais empresas farmacêuticas do país, visando atraí-las pra instalação de plantas industriais em terras peixeiras e na região. A ideia é aproximar os fabricantes de medicamentos e equipamentos farmacêuticos ao polo logístico de Saúde instalado em Itajaí.
Grana alta
Esse polo de saúde deve movimentar a exorbitância de R$ 2 bilhões (que será instalado no porto seco da Multilog) neste primeiro ano de instalação. Há hoje no Brasil dois polos da saúde: em Goiás e no Distrito Federal. Temos potencial para tornar nosso estado uma referência mundial no setor, acredita Bornhausen.
Vai carcar
O vereador do Vassourão, Elói Camilo da Costa, não esconde de ninguém que não deve permanecer no PMDB e que vai carcar com mais uma pá para o PSD. No passado, tentaram tirar a chance do veião do MDB concorrer e ele diz que já avisaram que estará fora ano que vem. Com isso, Elói tá pronto pra sair.
