JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mangueira solta
A mudança na lei que passou de 800 pra 100 metros a localização de um posto pra outro em Itajaí, segundo os linguarudos de plantão, já teria pipocado no MP. E estas línguas lascam que não é apenas no São Vicente e Cordeiros. E que uma rede de supermercados quer colocar um posto na rua Brusque. Será?
Correndo atrás
Um político e empreendedores estão correndo atrás, esperando que o código florestal mude, ou que a lei municipal seja revertida, em Itajaí. Córrego de água estaria impedindo avanços. Tudo para que possam construir um baita loteamento na região rural da Canhanduba, em Itajaí. Seria aquele da Rodobens?
Nem te ligo
Podem falar o que quiserem, mas, no tempo do cabeça branca Nilton Dauer, a jiripoca piava. A fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) teria notificado, por conta da retirada de barro ilegalmente no terreno do polo industrial, pra aterrar o terreno da Azimut. Contudo, a retirada continua...
Desafio
Seria importante que se checasse o que a autarquia de defesa (?) do meio ambiente fez até agora, depois que mudou seu comando. Será que continua atuante? Ou virou cabidão político? Será que é o marasmo que a domina ou o deixa rolar pra ver no que vai dar é que virou seu sentido? E o Condema, cadê?
Engavetou?
Não se sabe o que aconteceu na Famai. As línguas atropeladas alardeiam que mandaram um catatau de material para o MP, do tempo do Nilton, mas teve um processo que, dizem, teria ficado na gaveta. Será que é verdade? E, se for, foi puro esquecimento?
Até que enfim...
Foram inauguradas sexta-feira, na Maravilha do Atlântico, as obras do complexo do binário. Complexo porque foram cantadas em verso e prosa oito obras, numa única obra. Que foi deixada encaminhada no governo passado, licitada e com dinheiro em caixa pra ser executada.
Quem espera, sempre cansa...
Passaram-se dois anos e meio de governo Edson Periquito (PMDB) e ainda foi preciso chamar o secretário de Planejamento do governo passado, senão a coisa não saía do lugar, ou melhor, do papel. Cosa triste, Pai eterno!
Inaugurando tudo
Foram inauguradas calçada, ciclovia, faixas de segurança, sinaleiras e floreiras, porque até instalação de lixeira neste governo vira obra com direito a inauguração e tudo mais... Só que sisqueceram que o projeto que dá nome ao elevado de acesso ao Cristo Luz Zeferino Preto já foi inaugurado.
Pelo amor do santo padre!
Deve ter sido uma bobagem, um esquecimento da tchurma do Pirica. Não se alembraram que o projeto está na pauta da votação da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. E que, apesar da placa já ter sido atochada e benzida, a votação é na sessão da noite de hoje.
Socorro! Socorro!
Como ansim? Sim, amigos leitores destas mais do que atribuladas linhas. A placa tá lá. É uma cosa linda, afixada na obra inaugurada. Lógico que os vereadores, feitos coadjuvantes, vão aprovar, na noite desta sagrada terça-feira. Claro, claro que não apenas em Balneário que acontece este tipo de coisa.
Vendem ruas
Aqui na nossa amada pequena pátria também passam ruas pra frente. Em Balneário Camboriú, vendem ruas e, na pressa danada, inauguram obra com nome e tudo, mas antes de aprovar. E, o pior, em Itajaí, tanto em governo vermelho ou amarelo, trocam por creche.
Baita força
Já em Balneário vendem ou trancam a rua como bem entendem. Basta dar uma palavrinha com o Periquito ou o Auri Pavoni. Se precisar dos vereadores, o Angioletti ou o próprio Claudir Maciel dão uma forcinha... Bocudo, eu?!
Verdes em fúria
Os verdolengos não estariam afinados com o governo do Maneca do Quiosque (PP), de Bombinhas. Aliás, estariam catando tudo quando é documento pra ferrar com a vida do alcaide. Por que será, hein?
Defende todos
Como bom policial e secretário de (In) Segurança da Maravilha do Atlântico, Nilson Probst, em contato com o socadinho escriba, garante que é governo e defende todos os secretários, sendo PMDB ou não. E que apoia o secretário de Educação, Nelcy Brandt, que assinou o pedido de cassação de Pirica.
Era oposição!
Nilson diz que Nelcy, naquela época, era oposição, mas hoje provavelmente deve retirar o seu nome e tudo 10. Ah, se era oposição e agora virou situação, tá tudo 10. Mudou de pensamento e tá tudo 10. Ah, não posso deixar de agradecer para o leitor que bate o bago na coluna, pelo Nilson.
Valeu aí!
Afinal, toda vez que Nilson me liga (ele tava viajando), alguém lê estas mais do que asseguradas linhas pra ele. Brigado pra esse pessoal gentil que lê essa humilde coluna para o secretário. Valeu mesmo, de coração!
Cidades irmãs
Leia no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO, o projeto da vereadora loiruda Susi Bellini (PP), que reconheceu Navegantes como cidade irmã de Itajaí. E as excelências excelentíssimas do outro lado da vala, em Navegantes, andam fazendo beicinho pra fazer o mesmo.
