JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Encharcou de gasolina
Está pipocando a mudança de uma lei que teria sido realizada sem alarde, principalmente, sobre o distanciamento de um posto de gasolina para outro. A lei 3445, de 1999, do então vereador Nilton Dauer (DEM), normatizou a localização e procedimentos para funcionamento dos postos na city peixeira.
No apagar das luzes
Acontece que, no apagar das luzes do ano passado, o vereador Paulinho Amândio (PDT) propôs uma ementa para modificar a lei. Antes um posto só poderia ser construído a 800 metros de outro. Com a modificação, agora é possível ter outra bomba a menos de 100 metros uma da outra.
Não é comigo!
A modificação foi feita no meio dos trocentos projetos de final de ano. Acontece que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), aparentemente emudeceu. Fez cara de paisagem. Tenho fé que não viu. Com isso, voltou para a nossa amada câmara de vereadores - que nem pestanejou em promulgar.
Ah, para né!
Tem dono de posto pra lá de linguarudo que anda caceteando que a coisa teria sido feita pra beneficiar interessados. Os mais cabreiros dizem que tem empresário que vai edificar um posto na região do São Viça. E outro muito mais interessado em construir um baita posto em Cordeiros...
Será que será?
Há quem diga que a lei proposta em 1999 pelo Nilton Dauer, e sancionada pelo então prefeito Jandir Bellini, criaria uma reserva de mercado para os postos já existentes hoje na cidade. Agora, de 800 metros pra 100 metros é flórida! Leia no Blog do JC a lei original e a modificação aprovada.
Berraceira gasosa
Tem empresário berrando com a modificação. E tem quem alardeie que o empresário de Cordeiros vai edificar um posto bem próximo de outro, e através de acordos vai adquirir o combustível bem abaixo do preço praticado. O que vai gerar desequilíbrio entre os outros postos. Mas essa é outra história.
Arrupia os pelos!
E a preocupação maior é que, apesar de haver uma norma técnica, já existe jurisprudência que o município pode estabelecer critérios de segurança. Já temos situações problemáticas com posto perto de hospital, posto próximo a escolas. Agora, com a mangueira solta, vai ter uma bomba a cada 100 metros?
Pedalando, pedalando...
O grupo 21 promove neste sábado um passeio de bicicletas pela nossa amada city peixeira. A concentração, que na verdade é um manifesto em favor de que se possa se locomover na cidade de bicicleta, acontece a partir das 16h, em frente à igreja Matriz. Bicicletas para seres humanos, para sermos mais humanos. Participe!
...a poupança nunca dói!
Como sempre, o nosso DIARINHO de todos os dias, com as reportagens sobre a questão das zicas e a dificuldade de locomoção em nossa city peixeira, cumpre seu papel social de fomentar o debate e colaborar para o encontro de soluções. Parabéns à viadagem do jornal!
JB mandou Clayton pra China
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, engomadinho Clayton Batschauer (PR), explicou que foi designado pelo prefeito Jandir Bellini para representá-lo em uma baita feira que acontece neste mês de abril, na China. Clayton, contudo, acreditou ser pertinente não ir. Então não é o mais viajão.
Laços de irmandade
A vereadora peixeira Susi Bellini (PP) aprovou lei tornando Itajaí e Navegantes coirmãs. O vereador Evandro Argenton (PSDB) seguiu o mesmo caminho e protocolou projeto semelhante na casa do povo dengo-dengo, do outro lado da vala. Seria ou foi votado na sessão de ontem.
Bizolha lá
O parecer contra o voto de desconfiança e o recurso da oposição, que gerou pauleira verbal entre o Níkolas Reis (PT) e o Luiz Carlos Pissetti (DEM), pode ser lido pelos leitores destas mais do que destravadas linhas no Blog do JC, no site empiçado do nosso DIARINHO de todos os dias: www.diarinho.com.br/blogs.cfm
Pensando o futuro
O presidente do ex-aquário peixeiro, Luiz Carlos Pissetti, protocolou requerimento dirigido às autoridades policiais civis e militares, Samu, defesa Civil, secretaria de Saúde, prefeito e o escambau. O intuito é criar uma central única em casos de urgência ou emergência ou algum aperreio medonho.
Tempo é vida!
O intuito do desassossegado Pi7 é que, quando o cidadão estiver ferrado por conta de uma emergência médica, acidente, ou outras desgraceiras que podem surgir na vida de qualquer um (mesmo que a gente reze adoidado...), possa ligar pra esta central que vai encaminhar diretamente para o órgão correto.
Biruta de aeroporto
O Tito Arruda participou, ao lado do ex-prefeito e coordenador da Volvo Ocen Race, bigodudo Amílcar Gazaniga, da reunião dos abobrões com o prefeito Jandir Bellini. Lá, além de Aspone: assessor de porra nenhuma, foi chamado também de Gepone: gerente de porra nenhuma. Nóis sofre, mas nóis goza...
Baixinho invocado continua
O ex-vereador e atual secretário da Fazenda, Fábio Flor, foi reeleito presidente do PP da Maravilha do Atlântico. O baixinho invocado não esconde sua euforia e garante que a sigla continua na sua caminhada e que em 2012 deve fazer bonito na eleição para a câmara de vereadores.
