JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Papo ainda rende
Ainda não se chegou num consenso, mas o papo continua rolando entre o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e o ex-vereador Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho (PPS). O problema é que tem uma porrada de pareceres, por conta da questão do nepotismo.
Parente e não aderente
Um diz que não é nepotismo o fato de Nelinho ter um sobrinho no Porto, efetivo, mas com cargo de confiança. Já outros apontam que sim. Nelinho, se for para o governo, iria para a diretoria técnica do Semasa, cargo que nunca foi ocupado na autarquia na administração JB.
Briga pessoal?
A verdade é que a ida ou vinda do Nelinho para o governo ainda terá lances. A briga é feiosa entre ele e o Marcio Sagaz, da Moralidade Administrativa. Só se espera que não seja uma briga pessoal. Afinal, no passado, tanto Nelinho quanto Sagaz já dividiram o mesmo escritório de advocacia. Juízo, gente!
Ouvir o povo
O alcaide JB disse, para interlocutores privilegiados, que antes de tomar atitudes precipitadas o povo será escutado. E que situações como a da praça do Expedicionário, na Fazenda, não irão mais acontecer. Disse até que, se o povo não quiser a Marina do Saco da Fazenda, a mesma não será edificada.
Fica de zoio, Rui!
As línguas afrouxadas de plantão andam alardeando que a inspeção veicular do estado, que fica lá na Rebesquini, andaria fazendo mais de 200 inspeções de carangas por dia. E que a sua capacidade é de 60 a 80. Será? Daí que seria interessante o delegado regional, Rui Garcia, ficar de zoio em cima. Bocudos!
Uma pá
Aliás, o que tem de inspeção veicular - e muitas trampando irregularmente - é pracabá! E depois as autoridades policiais dão de dedo na cara de dono de boteco, exigindo alvará. Seriam dois pesos e duas medidas?
Não vai fazer?
O vereador Laudelino Lamim (PMDB), na semana que passou, ao debulhar sobre a saída do Copom (que foi abortada) lascou que a culpa é do povo por não eleger gente da terra. Só elegeram um deputado, que é o Volnei Morastoni, que nada fez e nada fará! Depois de tomar um ar: ... até porque é da oposição!
Eterno cabidão...
Pi7 deu com os dois pés na SDR de Itajaí, debulhando que é um cabidão (escutei a mesma coisa, lá atrás, do hoje governador Raimundo Colombo). Você vai até lá em busca do Estado e encontra um monte de gente sem ter o que fazer. E o pior, todos de fora....
Zoio gordo
Os linguarudos de plantão lascam que foi só o narigudo do Tarcizio Zanelato ser guindado ao posto de presidente do PP para a casa cair. E que o olho gordo foi tão grande que o telhado da secretaria de Obras se estatelou no chão. Credo!
Aleluia! Aleluia!
Existe a possibilidade de, nesta semana, ser discutido entre o alcaide JB e a presidente do DEM, Dalva Rhenius, o cargo de superintendente da Fundação Cultural de Itajaí, que é indicação da sigla. Tá demorando...
Já que num vem aqui...
Nesta semana, o secretário da Pesca de Itajaí, Agoniado, ops!, Agnaldo dos Santos, vai bater um papo em Brasília com a ministra da Pesca, Ideli Salvatti, pra tratar assuntos correlatos dos escamosos. O problema é se ela volta a tempo de Roma, já que viaja a muié viaja na segunda-feira pra lá.
Lambadas eletrônicas
O contrato com a empresa Trana, que cuida das lombadas eletrônicas, em Itajaí, termina no fim deste ano. Segundo o Zé Bellini, ops!, Alvercino do Codetran, no seu entendimento a prefa deveria assumir o serviço que dá pra empresa a base de 100 mil/mês.
Num quer
Fontes privilegiadas garantem que o deputado Volnei Morastoni (PT) não quer ser candidato ao paço no ano que vem. Apesar de petistas e apoiadores em seu entorno fazerem pressão. VM tem dito, segundo as línguas afrouxadas, que o PT de Itajaí nunca fez nada por ele...
Afundação dia 13
O PSD será oficialmente fundado na quarta-feira, dia 13 deste pascoal mês de abril, em Brasília. Até o momento, ainda é indefinido quem é quem na Santa & Bela Catarina. Assim como em Itajaí, que se continuar com o papo do eu tô lá, será a maior sigla da city peixeira.
Bode na sala
Espera-se que a Comissão Parlamentar de Estudos do ex-aquário peixeiro sobre o transporte urbano de Itajaí, proposta pelo vereador Marcelo Werner (PCdoB), não acabe num amontoado de papéis sem serventia. Afinal, se para muitos CPI é o bode na sala, o que dizer de uma CPE?
Cem dias
Apesar da boa avaliação no Ibope do governo de Raimundo Colombo (DEM), é imperioso saber o que de bom foi realizado nestes 100 dias de mandato. Infelizmente, na região, nada de muito alentador aconteceu. E o que ocorreu foi fruto de pressão e berraceira. Infelizmente.
Canseira danada
Tá marcada pra esta semana a reunião entre o prefeito JB e o ex-candidato sem fraturas e mandachuva do PSDB peixeiro, Deodato Casas. Parece que o alcaide tá dando uma canseira danada no bicudo. Será a conversa pra definir se a sigla fica ou vai carcar.
