JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fogo amigo?
O ex-vereador Manoel Rodrigues da Conceição (PPS) lascou no seu twitter que está impedido de participar do governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), porque caracterizaria nepotismo. E Nelinho se emputece com seu colega de sigla, Márcio Sagaz (PPS), da Moralidade Administrativa, que é quem levanta a lebre.
Risca faca
Nelinho risca a faca no asfalto e desafia o moralizador da administração. Afirma que existem diversos casos rolando na prefa e que Márcio tá fechando os zoios. E que não seria apenas na questão do nepotismo. Mas em muitas outras... Quer dizer que o Márcio Sagaz tá prevaricando, Nelinho?
Cadê tu, Emiliano?
A reprodução da coluna do veio Dalmo, escrita no ano de 2000, tocou numa ferida que não cicatriza. A problemática ambiental em Itajaí. E alembrou de uma figura que faz falta na cidade. O José Emiliano Rebello Neto, um dos maiores guerreiros nessa luta. Leia mais no Blog do JC, no saite empiçado do DIARINHO.
Qualquer babaca?
O prefeito do outro lado da vala, Navegantes, o Bob Carlos (PSDB), também lascou em seu twitter: Se a política fosse simples, qualquer babaca iria longe. Para os aproveitadores e ingratos a vida é curta. Paciência, meu Deus!
Arreda, safardanas!
Ainda no twitter, o emplumado Bob lasca baita tapaço, explicando pra quem quer se locupletar na vida pública e espera uma mão dele: Estou na política para trabalhar para o povo e não para beneficiar alguns. Quando vão entender isso?
DEM no Turismo
Nesta quinta-feira, o democrata Carlos Humberto Silva assume a pasta do Turismo na Maravilha do Atlântico. O homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), abraça cada vez mais os demos em seu governo. A cerimônia de posse, contará com a presença do secretário de Estado do Turismo, o abobrão César Souza Junior.
Bem na fita
A ida de Carlos Humberto pra chefiar o Turismo da Maravilha é uma forma de Pirica estar bem na fita com construtores e o trade turístico. Na tarde de ontem, o novo secretário acertou tudinho com o vice-prefeito, Cláudio Dalvesco (PSB), que no ano passado mandava e desmandava no turismo.
Com todos os lápis
Ademar Schneider, atual da pasta, deve voltar a ocupar uma diretoria no Turismo. Com a nomeação do engenheiro civil Carlos Humberto, no Turismo, o alcaide Periquito desenha cada vez mais o quadro de 2012. O grande adversário, o PSDB, anda perdendo grandes espaços na city praiana mais famosa do sul do mundo.
Correndo pra lá
Primeiro foi a ida do DEM para o governo Pirica. Depois a eminente saída do BicuDão Koedermann, pra lá de insatisfeito com a sigla. Ainda tem a chegada do PP, com Fábio Flor, na Fazenda. Quem também anda se assanhando pra mudar é o ex-presidente da câmara, Moacir Schmitt, injuriado com o ninho tucano.
Estudantada em fúria
O pau tá comendo nas eleições para o diretório Central dos Estudantes (DCE) da Univali. E tem linguarudo de plantão lascando que a invasão da sede do DCE, na terça-feira, com depredação e pichações de uma montoeira de palavrões cabeludos, é culpa da chapa Nós Vamos Invadir a sua Praia, que tem como concorrente a filha do Maneca do PT. Não acredito!
Cansamos do governo
Em 2009, quando se aventou a saída da central de Monitoramente da PM de Itajaí em direção a Balneário Camboriú, foi um reboliço dos diabos. As excelências excelentíssimas do ex-aquário peixeiro, chegaram a bolar um projeto intitulado de Cansamos do Governo do Estado.
Rebuliço danado
O projeto foi uma resposta. Teria sido a gota dágua. Comandantes da PM chegaram a ser convidados ao plenário do legislativo pra sisplicarem. Teve pauleira entre o vereador Laudelino Lamim (PT) e o então vice-governador Leonel Pavan (PSDB). Foi um Deus nos acuda, uma berraceira danada!
Protesto geral
Na época, o presidente da câmara, Luiz Carlos Pissetti (DEM), convocou a imprensa, chegou a propor ônibus e protesto. Daí, surgiu o projeto que acabou apenas como um susto. Agora, tudo se confirmou.
Peraí!
O sucateado Copom peixeiro vai para Balneário. Cadê o prefeito Jandir Bellini? A vice-prefeita Dalva Rhenius (DEM)? O nosso secretário estadual Paulinho Bornhausen (DEM)? E o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (DEM), que é pra lá de amigo?
A frase pra matar
Aliás, a frase que fecha a justificativa do projeto é emblemática: Os prefeitos nem se arriscam a pedir recursos ao governador, porque é bem capaz de ocorrer o contrário. O governador pedir recursos aos prefeitos. Veja a íntegra do projeto Cansamos, no blog do JC.
