JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Herbário Barbosa Rodrigues
As bocas avermelhadas alardeiam que o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) tem uma cobertura no prédio ao lado do Herbário Barbosa Rodrigues, e não quer porque não quer que atrapalhe a sua visão dos naviozões saindo e entrando na barra do rio Itajaí-açu. No mínimo, vai exigir um estudo de impacto da vizinhança (EIV), garantido pelo estatuto das Cidades, com ampla participação popular.
Rolo continua
Quando este socadinho escrevinhou sobre a possibilidade de que viessem a construir um baita arranha-céu onde se localiza o Herbário Barbosa Rodrigues, teve boca de estopa que alardeou que era papo furado. Hoje, fica a cada dia mais evidente que existe interesse. É preciso ficar vigilante e evitar mais esse sacrilégio.
Dez dias sangrando
Foi um pau medonho de mais de duas horas. Foi um tal de para e recomeça que não se acabava mais no ex-aquário peixeiro, na sessão de quinta-feira. Tudo por conta do pedincho da oposição do tal voto de desconfiança, que indica ao prefeito exonerar bagrões do primeiro escalão.
Dor imensa
O perrengue teve início após denúncia de que o gerente de RH do porto andava metendo a mão e, ao invés de descontar empréstimos do seu holerite, acrescentava valores. Quando a merdança estourou, ele devolveu a grana e teria sido exonerado. Contudo, a oposição afirma que deixaram de agir.
Pi7 x Níkolas
No primeiro intervalo regimental, o clima foi tenso no plenarinho. Com o líder do governo e eterna locomotiva do society, Renato Ribas (PSDB), ameaçando trazer à tona os fatos envolvendo o porto em 2008, os linguarudos contam que Níkolas Reis (PT) teria peitado o debate e Ribas retrocedeu.
Entendeu? Nem, eu!!!
O que não se entendeu foi o fato do presidente da casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (DEM), ter avocado e rejeitado que o requerimento fosse colocado em votação. Afinal, a situação passava igual um trator, rejeitando-o. A oposição ia espernear, mas não podia fazer nada. Tudo tinha ficado na base do acaboucetudo.
Na berlinda
Ao avocar e deixar na pauta durante os próximos 10 dias, para que os sabichões da procuradoria jurídica do parlamento peixeiro deem um parecer, Pi7 teria colocado o atual superintendente do porto, Antônio Ayres, na vitrine e sangrando pelos próximos 10 ou mais dias... Oh, dor! Oh, vida!
Depois do show
Possivelmente, depois de voltar do show do U2 na Argentina, a bela verdolenga Anna Carolina decida se fica ou vai para outra sigla, já que tem sido assediada por outras agremiações. Assim como tem quem queira pular para o PV, mas aguarda o momento certo.
Só um que manda!
O novo presidente do Parlaamfri, Dão Koeddermann (PSDB), abriu sua metralhadora giratória no TVBE Entrevista e lascou que concordava com o mentor da entidade, de que deveriam usar a estrutura da Amfri. Fomos mal recebidos na Amfri. Infelizmente, só uma pessoa manda lá!, lascou o BocuDão.
Pularam fora
O casal Luiz Rogério e dona Teresa Fagundes, em nota à imprensa, comunicou sua desfiliação do PSDB de Barra Velha. O casal era um dos mais antigos militantes na cidade, mas alega incompatibilidade com os novos rumos do partido, que, desde a semana passada, é presidido na Capital do Pirão pelo vereador tucano Eurico dos Santos.
Bateu de frente?
As línguas afrouxadas alardeiam que Luiz Rogério tinha cargo na prefa de Barra Velha, mas foi pinchado fora pelo comando do partido. Aliás, Eurico é mano do todo poderoso Eurides dos Santos, que é secretário de Planejamento, procurador jurídico, presidente da defesa Civil e dono da rádio 102 FM, etc. e etc. Ufa!
Muito blablablá
Ainda não se tem nada definido com relação ao PSD. Por enquanto, se aguardam definições na esfera estadual de quem vai comandar a sigla, para só depois começar a montagens dos diretórios municipais. Ou seja, tem quem diga que já está lá, mas nem convidado foi... Ai, ai, ai, que dor!
Porrada no carro da deputada
A deputada estadual Ângela Albino (PCdoB) sofreu um acidente de trânsito na BR-101, próximo à ponte de Tijucas, na tarde de ontem. O Vectra oficial no qual a muie viajava foi atingido por outra caranga, que jogou o carro da deputada contra a mureta que separa as duas pistas.
Siscapou na boa
Com o impacto, Ângela machucou o braço. Fora isso, felizmente, passa bem. Há pouco tempo, quem também sentiu na pele os riscos de se trafegar na perigosa BR-101 foi o deputado estadual Kennedy Nunnes (PP).
De zoio em cima
A ex-primeira dama da Capital do Marisco, Henny Coelho (PMDB), não dorme no ponto e trabalha firme com o olho na sucessão municipal. Dias desses a muié reuniu amigos e correligionários pra um jantar com o intuito de traçar planos de futuro.
