JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bafão medonho
O deputado estadual Maurício Skudlark (PSDB) passou a mão no telefone, na tarde de ontem, para ligar para o pessoal da Plena Visão, que trampa na Maravilha do Atlântico com vistoria veicular. A empresa trabalha com portaria do Denatran, tudo dentro dos conformes.
Pai chateadão
Maurício lascou que estava ligando na qualidade de pai. E que estava pra lá de chateado, pois estariam prejudicando a firma do seu filho, a Realce Vistoria. A Realce estaria trampando com portaria vencida. Segundo os empresários da Plena Visão, o Maurício teria deixado no ar ameaças de que a coisa não ia ficar assim! Credo!
Progressistas na lida
Na próxima segunda-feira, o PP peixeiro se reúne para discutir uma chapa de consenso pra convenção que rola no mês de abril. A vereadora Susi Bellini (PP) defende o nome do Tonho da Grade, que diz que não será mais candidato a vereador. Alguém livre leve e solto.
Topetudo não quer mais
Já o atual presidente, o Osvaldo Gern, dá discurso de que fez a sua parte e agora outro que pegue o rojão. Os mais afoitos contam que ele queria botar no do prefeito Jandir Bellini (que já foi presidente). Imaginem a dor: ser presidente e prefeito e ter que aguentar a tropa pedinchando emprego. JB tem tirado da reta.
Pode ser o Júlio
Um dos nomes aventados pra ser o novo mandachuva dos progressistas é o do Júlio da Silva, do grupo do Gern. Até porque, se o topetudo quiser, elege um poste. É no jargão político, puta velha e tem tudo na mão: o mando de campo e a tropa de progressistas que mama nos cargos. Faz barba, cabelo e bigode...
Engomadinho não foi
O engomadinho secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Clayton Batschauer PR), jura que não foi ainda para o Panamá bizolhar uma feira. Mas admite que isso deve acontecer, entre os dias 23 e 26 deste mês, e, além de representar Itajaí, vai estar junto com a associação Empresarial peixeira e a Fiesc.
Feira importante
Clayton diz que vai participar da feira Internacional do Comércio - Expocomer, que acontece na cidade do Panamá e que na sua 29ª edição visa introduzir produtos e serviços de diferentes países na América Central. Por isso, argumenta, vai trazer dividendos desta viagem para Itajaí. Então tá!
Pintou lá
Presença de Eduardo Rodrigues de Mello, ex-vereador e ex-cabo eleitoral do prefeito Edson Periquito (PMDB), foi uma surpresa na noite de terça-feira na festa dos tucanos da Maravilha do Atlântico. Hummm...
Ninguém entende
É difícil entender a atuação da vereadora Beloni de Fátima (PT), que é da base de sustentação do governo Sabino Bussanello (PT), em Itapema. A muié usou a tribuna pra lascar que tava constrangida em fazer parte do partido, por conta dos 7% concedido de aumentos pros barnabés.
Pedicnhou pra diminuir
A excelência excelentíssima Beloni lascou que essa não era uma prática do PT e que a forma de aumentar o salário dos barnabés efetivos é diminuir a tropa de cargos comissionados da administração municipal.
Faz o que eu digo, mas...
O que a Beloni não diz é que o presidente da casa do povo da Capital do Ultraleve, Gilliard Reis (PMDB), concedeu um aumento de 12% para os servidores efetivos e comissionados. Sendo que, na prática, o impacto para os efetivos será de apenas R$ 712 reais/mês na folha e para os comissionados será de R$ 8412 reais/mês. Ah! A Beloni faz parte da mesa diretora da câmara.
Ah, para né!
Na câmara de Itapema tem apenas dois barnabés efetivos, um deles é o vereador Rodrigo Bolinha (PSDB), que é assistente administrativo. Por que não diminuem o número de cargos comissionados na câmara? Ou na casa do povo o discurso da Beloni é outro? Ela é ou não dá base do alcaide? Eu morro e ainda vejo tudo! Dá tempo...
Brincando com a praia
O vereador Ivo Fleith (PSDB), de Piçarras, que é engenheiro e já foi vice do ex-prefeito Leonel Martins, o Leão (PSDB), afirma que estão brincando com um dos maiores patrimônios, que é a praia da cidade.
Areia do rio
O problema é que, com as últimas enxurradas, o prefeito Umberto Teixeira (PP) estaria pegando a areia retirada na dragagem dos rios Piçarras e Furado e jogando de montão na praia. É caminhão atrás de caminhão, pra tentar recolocar a areia que se escafedeu.
Pra penar no futuro
Ivo diz que os recursos foram todos direcionados pra dragagem e nada para os problemas da praia. E que, a cada cinco ou sete anos, acabam sofrendo este tipo de situação. O parlamentar defende a contratação de uma empresa que estude para que a areia permaneça e não seja levada a cada enxurrada. Olha!
