Barra do Sul
Jornalista salva quatro banhistas de afogamento em lagoa
James Klaus ouviu pedido de socorro na lagoa Maria Fernanda
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]
O jornalista James Klaus, de Joinville, resgatou quatro pessoas de um afogamento após a virada de dois caiaques na lagoa Maria Fernanda, nesta manhã de sábado, no bairro Pinheiros, em Balneário Barra do Sul.
Segundo Keila Miers Klaus, esposa do jornalista, aparentemente os banhistas entraram em desespero, pois a lagoa é calma. James visualizou o pedido de socorro ao longe, e entrou n’água logo em seguida. “Ouvimos um som fraco, pedindo ajuda, e notamos que os dois caiaques estavam virados, aparentemente com duas pessoas na água”, destacou Keila.
Continua depois da publicidade
James levou em torno de um minuto para chegar no ponto do afogamento, e se deparou com quatro banhistas. Segundo ele, estavam muito cansados e sem forças para voltar aos barcos. Nesse momento, outros dois frequentadores da lagoa foram auxiliar no salvamento.
James alertou em suas redes para o alto número de afogamentos neste ano em Balneário Barra do Sul e região. Esse não foi o primeiro resgate do jornalista – nesta semana, ele retirou d’água um menino de 11 anos, que se afogava no mar da popular praia do Chico, e prestou resgate a outros quatro banhistas, em vários pontos do balneário.
“Chamamos atenção para os cuidados em entrar na água quando não há guarda-vidas, caso do menino com os pais, no início de semana”, reforçou. No caso dos quatro ocupantes dos caiaques, eles estavam distantes do único posto de guarda-vidas da lagoa.
Segundo Keila, a comunidade entende que é importante ter mais um ponto de salvamento nessa lagoa e boias com cordas, tanto na lagoa quanto no mar.
James Klaus ficou conhecido do grande público de Joinville por sua atuação como repórter do “Tribuna do Povo”, programa de Nilson Gonçalves na NDTV/Record. Atualmente, vive em Barra do Sul, e apresenta programas jornalísticos e de músicas alemã e italiana na Parati FM e webtv Nós do Litoral.
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.
