JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Carnaval: um milhão. UTI neonatal: nadica
Logo após a posse na secretaria Regional de Itajaí, Fabrício de Oliveira (PSDB) seguiu pra Floripa a fim de uma reunião para a escolha dos nomes que comporão a SDR. O novo secretário aproveitou para visitar o emplumado Dado Cherem, que não compareceu à posse por motivo de trabalho na leleia
Depois do vereador e dublê de novela mexicana Claudir Maciel (PPS) criticar que o governo Edson Periquito (PMDB) deixou a UTI neonatal do hospital Santa Inês fechar, foi a vez do emplumado Dado Cherem (PSDB) se mostrar indignado.
Deixai vir a mim as criancinhas
O governo de Balneário Camboriú diz que tem R$ 70 milhões em caixa. Agora dizer que não tem R$ 275 mil por ano para manter a UTI neonatal do Santa Inês é brincar com a vida humana!, debulhou Dado.
Tirando sarro
O mais grave de tudo é que na sessão da casa do povo da Maravilha do Atlântico, na quinta-feira que passou, o vereador Nilson Probst (PMDB) ficou o tempo todo ironizando a fala do colega Claudir sobre o fechamento da UTI. Coisa triste.
Ó-lhó-lhó!
Quando anunciou que estava indo para o PDT na Terra da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Camboriú, o ex-prefeito Edson Olegário (PSDB) desabafou que a prefeita Luzia Coppi (PSDB) estava há dois anos inaugurando obras iniciadas no seu governo e que nem tchum para convidá-lo. Daí que...
Bicudos em família...
Outra tacada de pedra desferida por Edinho foi de que, segundo ele, o PSDB de Camboriú estava dominado pela família da prefeita loirosa Luzia. Tem o marido, filho, entre outros parentes que estão comandando o partido, lascou. Siapricata, Luzia!
Deixa bater!
Depois de não ter conseguido emplacar seu nome na secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí e nem na fundação de Meio Ambiente (Famai), o barbudão vereador Douglas Cristino (DEM) tá movendo meio mundo para ser o novo secretário de Turismo de Itajaí. Douglas estaria pela tampa de ser excelência e quer ir para o executivo.
Meteu o sarrafo
Douglas lascou que esteve em Floripa choramingando 250 mil para o Carnaval de Itajaí, que depois baixou pra 150, e tiveram que se ajoelhar pra sair 80 mil. Pra provar que quer ir pro Turismo, Douglas lascou que o Carnaval de Itajaí foi uma porcaria. E outra: pediu ajuda ao secretário estadual de Turismo, César Souza Júnior, pra ele dar um toque para o prefeito Jandir Bellini (PP) e ser guindado ao posto. Será que Douglas tem visto, passaporte ou passagem para o cargo?
Tapa na rosca do zovido
Continua repercutindo de um lado ao outro a fala do prefeito Jandir Bellini sobre a não nomeação de um peixeiro tucano para o cargo de secretário regional. O Deodato Casas, presidente da sigla, presente a posse de Fabrício, invés de apoiar, ainda puxou o saco do atucanado Pavan. Phode?
Reclamar pra quê?
Deodato Casas não pode reclamar e tem que ficar bem caladinho. Afinal, a sua patroa, a Rosane dos Queijinhos, ops!, Casas, continua no mesmo cargo no instituto de Previdência dos barnabés estaduais, o IPREV, antigo IPESC. E o salário, ó, vem um mês sim e outro também.
Pau pra todo lado
O pau roncou na fala do presidente da câmara peixeira, o Pi7, durante a sessão de quinta-feira. O vereador chegou a dizer, sobre a nomeação do tucano Fabrício, que o governador deveria levar a SDR pra Balneário. Até o Douglas deu-lhe na espinha do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (DEM). Eu, hein!?
Não tá cuidando?
As línguas afrouxadas de plantão alardeiam que a secretária da Criança e do Adolescente, Rogéria Gregório (PSDB), não estaria cuidando direitinho dos pequerruchos e aborrescentes e sim fazendo campanha pra ser presidente do PSDB, na convenção deste mês de março. Será que será?
