JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Edinho vai pro PDT
O filho do ex-prefeito Edson Olegário, o Edinho, Fabiano Olegário, assumiu a presidência da comissão provisória do PDT em Camboriú. O vice é o Walmor Dallago. Cerca de 150 pessoas já estariam filiadas e o caminho do ex-prefeito é também assinar a ficha de brizolista.
A lua em 11 é boa pro 13
O vereador Níkolas Reis (PT) casa-se no civil nesta sexta-feira, dia 11, com a jovem Gabriela Gonçalves. A data foi escolhida pela sua avó paterna, dona Mima, que diz que neste dia a lua é boa... Dona Mima usa seu conhecimento popular pra orientar os lançamentos de eventos, candidatura, etc e tal do menino de ouro do PT.
Colunista social, eu?!
Mas justamente no dia 11, do PP!? O casório será bem simples, com uns comes & bebes para uns 30 familiares no restaurante do Guarani. Não vai rolar festança, apenas a mudança pra uma casa na Praia Brava. Níkolas e Gaby nem terão lua de mel. O edil, segundo os linguarudos, trampa hoje e depois só terça tá divolta.
Borocoxô
Dizem as más línguas que o Carnaval das Piçarras tava tão borocoxô, mas tão borocoxô, que a folia de momo chinfrim não conseguiu nem segurar os figurões da prefa que organizaram o evento.
Entoncê...
Isso porque os figurões do governo Pinguim, em sua grande maioria, foram flagrados rebolando ao som dos shows nacionais da festa da Mariscalhada, na vizinha cidade da Penha. Então, fico cá com os botões: o Carnaval piçarrano devia estar ruim mesmo, se nem eles frequentaram...
Borrachada pra todo lado
Já em Barra Velha, tanto oposição quanto situação do prefeito veião Samir Mattar (PMDB) tão levando borracha. A oposição (DEM e PP) porque extinguiu o Carnaval que ela mesma faziana sociedade Recreativa, uma tradição de mais de 30 anos.
Igual cola de cavalo
O cancelamento do saracoteio de são barravelhaco deu a impressão de que a city cresce igual rabo de cavalo: sempre pra baixo. E a situação (PMDB e PSDB) porque o carnavalzinho foi fraco de dar dó, sem uma bandinha, só no barulhinho mecânico.
Galegos salvaram
Mesmo assim, o desfile da escola de samba dos alemóns da Charaguá ainda deu resultado, reunindo um povão na praça da Lagoa. O futgay caiu de público, devido à chuvarada que despencou na hora do desfile na avenida Santa Catarina.
Piu-piu de fora?
Tem gente do prefeito Pirica (PMDB) surpresa com o nome do filho do Roberto Dávila, o Piu-piu, na lista publicada no blog do Aderbal Machado, dos premiados com cargos no governo do estado como cota do Pavan (PSDB). Afinal, Dávila rompeu com os tucanos e se abraçou com Periquito. Será que é por isso que o Piu-piu anda meio que de escanteio?
Couro de pica
As línguas afrouxadas de plantão estão alardeando que o primeiro suplente do PSDB dengo-dengo, Valdecir Custódio, o Cicinho, vai assumir uma das cadeiras da casa do povo, na sessão de hoje. Se tal se confirmar, quem pode sair é o carecão Evandro Argenton. Será que vai ficar igual coro de pica, no vai-e-vem?
Cara de paisagem
O Cicinho já assumiu, no ano passado, uma cadeira no legislativo dengo-dengo por 45 dias. E, durante uma das sessões, dormiu no ponto e votou com a oposição no pedido de vistas de um projeto. A mesma barda do João do Posto (PSDB), que já fez essa cagada. Coisa pra deixar o prefeito Bob Carlos (PSDB) furioso.
Carnaval da discórdia
Os vereadores de oposição, na casa do povo da Maravilha do Atlântico, prometem relacionar o custo do Carnaval com o fechamento da UTI neonatal do hospital Santa Inês. Tem boca larga carcando que o R$ 1 milhão gasto na folia daria pra manter a UTI durante 43 meses. O repasse da prefa era de R$ 23 mil/mês.
Deixai vir a mim as criancinhas
É lógico que a discussão não pode se perder. A indústria que mantém a Maravilha do Atlântico é o turismo. E pra isso é necessário investimento. Agora, pra um borrabotas que veio de baixo, como o Pirica, o principal pensamento tem que ser o social. A saúde da população!
Tiros de novo
É preocupante essa história de que deram tiros no prédio da prefa da Capital da Pedrada e do Tiro ao Vereador, Camboriú. A violência, aparentemente de cunho político, merece o repúdio e a atenção das autoridades. A prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB) afirma que é a violência operando novamente.
